Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
Gostaria de saber se a fonte Antec 400W Neo ECO segura essa configuração e um futuro upgrade para i5 2400:

Processador Core i3-2100

MB ECS H61H2-M2

RAM Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

HD Seagate SATA II 1TB 7200 RPM

Driver DVD Lite On SATA

Sapphire HD 6850

Sua config, já com um i5 2400, vai demandar no pico de sua exigência, algo como 256 Watts, segundo exercício na calculadora do site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Veja ai:

daniel2512.jpg

Uma Antec Neo Eco 400C vai nessa hora estar comprometendo 256/400 = 64% de sua capacidade de oferta. Ou seja, ainda terás uma excelente folga..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa configuração:

I5 2500

Placa mãe ASUS

hd 500 caviar blue

Vga gtx 460 hawk

4 gb de ram 1600 corsair

Gostaria de saber qual a fonte com melhor custo x beneficio para essa configuração, lembrando que farei um SLI da minha VGA.

Encontrei essas duas Antec parecem boas, ambas contem selo 80plus bronze

Fonte Antec 650W EarthWatts - EA-650 Green http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99918

Fonte Antec 620W High Current Gamer - HCG-620 http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98793

Será se elas vão aguenta o SLI? o que vocês me indincam.

desde já obrigado a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho essa configuração:

I5 2500

Placa mãe ASUS

hd 500 caviar blue

Vga gtx 460 hawk

4 gb de ram 1600 corsair

Gostaria de saber qual a fonte com melhor custo x beneficio para essa configuração, lembrando que farei um SLI da minha VGA.

Encontrei essas duas Antec parecem boas, ambas contem selo 80plus bronze

Fonte Antec 650W EarthWatts - EA-650 Green http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99918

Fonte Antec 620W High Current Gamer - HCG-620 http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98793

Será se elas vão aguenta o SLI? o que vocês me indincam.

desde já obrigado a todos

Um exercício dessa sua futura SLI no site da calculadora de demanda mostra um consumo de pico da ordem de 406 Watts ai. Veja:

wemerson06.jpg

Para que sua nova fonte, mesmo nesse pico de demanda, não ultrapasse um comprometimento de 70% de sua capacidade, adote uma boa fonte de no mínimo 406/0,70 = 580 Watts..

Dentre as duas citadas, ambas superam essa especificação mínima..

Qualificando as fontes: Ambas tem certificação 80 Plus com selo Bronze

A Antec EA-650 Green, fabricada pela Delta Electronics tem uma capacidade final de entrega de potência de 650 Watts. Se retirares dai uns 40 Watts das linhas auxiliares e de baixa tensão (3,3 e 5 Volts) restarão 610 Watts para a linha de 12 Volts.

Seu cabeamento entrega dois conectores PCIe de 6/8 pinos e 5 molex. Para SLI vais ter de usar os dois PCIe mais 4 molex (resta somente um molex) em algum adaptador que transforme 2 molex em 1 PCIe

Entrega tanbém 7 conectores SATA

AntecEA-650Green.jpg

A Antec HCG-620, fabricada pela Seasonic, consegue entregar em 12 Volts 576 Watts e seu cabeamento prevê 2 PCIe 6/8 pinos e seis molex, 4 deles vais usar nos adaptadores portanto sobram 2 molex.

Apresenta 6 conectores Sata.

Todos os cabos são slaved..(proteção externa do chicote de cabo)

AntecHCG-620.jpg

A Seasonic foi muito mais caprichosa no acabamento da HCG-620 do que a Delta no acabamento da Antec EA-650 Green

Experimente comparar:

EA-650 Green:

AntecEA-650Greencabos.jpg

HCG-620:

AntecHCG-620cabos.jpg

Pelo conjunto da obra e pelo cabeamento, ficaria com a HCG-620..

É bem provável que essa dai, a Seasonic S12II 620 Bronze, seja exatamente a mesma fonte da Antec HCG-620.

E a Seasonic está mais em conta. Veja ai: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Grande Faller, muito obrigado pela explicação, só mais uma dúvida, nessa faixa de preço estas são as melhore opções ou me indicaria uma outra.

Abs.

Enquanto postavas acrescentei ai acima, por ediçao, o seguinte...

É bem provável que essa dai, a Seasonic S12II 620 Bronze, seja exatamente a mesma fonte da Antec HCG-620.

E a Seasonic está mais em conta. Veja ai: https://www.guerradigital.net/fontes...20-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeee galera do forum do Clube do Hardware

TDooo beleza??

então

vamos la

minha config

mb.: g41m-vgs3

proc.:core 2 quad q8300 2.5ghz

mem.: 4gbs ddr3

plc video: 9600 gto 1gb viewmax

2 hds - seagate 500gbs / samsumg 500gbs

gravador de dvd - lg

fonte - clone 600 wts (reais 350 =/)

então

eu tava pensando se essa fonte é uma boa pra essa config, e se eu quiser fazer um over no proc tipo pra 3.0, precisarei trocar pra qual fonte?

valeu gent

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então minha fonte é uma K-MEX PX-350 ,

pelo o que eu li ela entrega 220watts reais .

-

Eu tenho uma placa de video Geforce 7200gs , tem uns 5 meses que to com ela, ai eu dei um Up comprei uma HD4650 XFX 1gb 128bits, fiquei sabendo que a HD4650 puxa 30watts !

Minha Geforce fica á 80°, aí eu tirei e coloquei a HD4650 só pra ver a temperatura, depois de 5 minutos jogando ela ficou com 45° graus não passa disso, enfim ela não esquenta quase nada.

Processador: Celeron 430 1.8ghz

Placa mãe: PW945GCL

HD: 120GB

-

Acho que esse combo do celeron com a placa de video não chega á pedir muita energia, será que eu posso colocar a HD4650 sem medo de queimar o pc todo ?

To sem grana pra comprar uma fonte de 400watts reais porque eu paguei 200 reais na placa de video e to zerado agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a minha segunda postagem no tópico, peço desculpas pelo incomodo.

bom é o seguinte, tenho um pc com a seguinte configuração:

ECS A785GM-M

AMD Phenom II X4 955e @ 3200MHz

4GB de ram DDR3 1333MHz

2 HDs de 7200rpm (160 e 250GB)

drive LG dvd-rw

e uma fonte C3 Tech puf -400s de 400w reais.

a fonte é ruim eu sei, mas queria saber se ela aguentaria por pelo menos três meses essa configuração com uma GPU radeon HD6670.

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a minha segunda postagem no tópico, peço desculpas pelo incomodo.

bom é o seguinte, tenho um pc com a seguinte configuração:

ECS A785GM-M

AMD Phenom II X4 955e @ 3200MHz

4GB de ram DDR3 1333MHz

2 HDs de 7200rpm (160 e 250GB)

drive LG dvd-rw

e uma fonte C3 Tech puf -400s de 400w reais.

a fonte é ruim eu sei, mas queria saber se ela aguentaria por pelo menos três meses essa configuração com uma GPU radeon HD6670.

obrigado.

Faça a compra na ordem correta:

Fonte ----> Placa de vídeo.

Não compre a carroça antes de comprar o burro para puxá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeee galera do forum do Clube do Hardware

TDooo beleza??

então

vamos la

minha config

mb.: g41m-vgs3

proc.:core 2 quad q8300 2.5ghz

mem.: 4gbs ddr3

plc video: 9600 gto 1gb viewmax

2 hds - seagate 500gbs / samsumg 500gbs

gravador de dvd - lg

fonte - clone 600 wts (reais 350 =/)

então

eu tava pensando se essa fonte é uma boa pra essa config, e se eu quiser fazer um over no proc tipo pra 3.0, precisarei trocar pra qual fonte?

valeu gent

Você deve trocar de fonte, mas não por causa do over. É porque esta fonte é uma completa indecência.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Clone-de-600-W/1738

Procure por:

Antec EarthWatts EA-380D Green

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430V2

Seasonic S12II Bronze SS-430GB

Obrigado Jorno, ignacho.

Era esta mesmo que eu tinha visto: Corsair CX500V2 por R$215,00 o preço está bom?

Não, tem oplções mais baratas. Por isso que lhe indiquei a Seasonic. Ela é superior à essa Corsair e custa menos.

Então minha fonte é uma K-MEX PX-350 ,

pelo o que eu li ela entrega 220watts reais .

-

Eu tenho uma placa de video Geforce 7200gs , tem uns 5 meses que to com ela, ai eu dei um Up comprei uma HD4650 XFX 1gb 128bits, fiquei sabendo que a HD4650 puxa 30watts !

Minha Geforce fica á 80°, aí eu tirei e coloquei a HD4650 só pra ver a temperatura, depois de 5 minutos jogando ela ficou com 45° graus não passa disso, enfim ela não esquenta quase nada.

Processador: Celeron 430 1.8ghz

Placa mãe: PW945GCL

HD: 120GB

-

Acho que esse combo do celeron com a placa de video não chega á pedir muita energia, será que eu posso colocar a HD4650 sem medo de queimar o pc todo ?

To sem grana pra comprar uma fonte de 400watts reais porque eu paguei 200 reais na placa de video e to zerado agora.

Péssima fonte, sem PFC, nǘieis de eficiência baixíssimos, e ainda por cima utiliza uma unidade de potência que não existe.

O seu sistema em pico não consome mais do que 150 W com a Radeon HD 4650. Já que você naõ vai trocar a fonte, enão só posso te dar um único conselho: plug and pray.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aeee galera do forum do Clube do Hardware

TDooo beleza??

então

vamos la

minha config

mb.: g41m-vgs3

proc.:core 2 quad q8300 2.5ghz

memória: 4gbs ddr3

plc video: 9600 gto 1gb viewmax

2 hds - seagate 500gbs / samsumg 500gbs

gravador de dvd - lg

fonte - clone 600 wts (reais 350 =/)

então

eu tava pensando se essa fonte é uma boa pra essa config, e se eu quiser fazer um over no proc tipo pra 3.0, precisarei trocar pra qual fonte?

valeu gente

Consumiria uns 260W no máximo com o overclock, mas recomendo que você troque de fonte mesmo que não dê esse over. As fontes da Clone são muito ruins e podem danificar seu PC a qualquer instante.

Recomendo as seguintes fontes: Antec Neo Eco 400C Antec EA-430 Green Corsair CX430 V2 ou Seasonic 430.

Obrigado Jorno, ignacho.

Era esta mesmo que eu tinha visto: Corsair CX500V2 por R$215,00 o preço está bom?

Mais ou menos... É uma fonte que deveria custar menos, pois a Seasonic 520 é superior a ela e custa R$185 na Guerra Digital.

Então minha fonte é uma K-MEX PX-350 ,

pelo o que eu li ela entrega 220watts reais .

-

Eu tenho uma placa de video GeForce 7200gs , tem uns 5 meses que to com ela, ai eu dei um Up comprei uma HD4650 XFX 1gb 128bits, fiquei sabendo que a HD4650 puxa 30watts !

Minha GeForce fica á 80°, aí eu tirei e coloquei a HD4650 só pra ver a temperatura, depois de 5 minutos jogando ela ficou com 45° graus não passa disso, enfim ela não esquenta quase nada.

Processador: Celeron 430 1.8ghz

Placa mãe: PW945GCL

HD: 120GB

-

Acho que esse combo do celeron com a placa de video não chega á pedir muita energia, será que eu posso colocar a HD4650 sem medo de queimar o pc todo ?

To sem grana pra comprar uma fonte de 400watts reais porque eu paguei 200 reais na placa de video e to zerado agora.

Na melhor das hipóteses sim, porém a sua fonte de 220 watts (e não 220 watts reais) diz na etiqueta que entrega 228W se eles "afirmam" que sua fonte fornece apenas 220W (e com a nomenclatura errada...)

Não dá para saber se o uso da fontes pode causar prejuízo a longo ou curto prazo, mas se puder trocar a sua fonte para uma de qualidade, melhor que se faça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ignacho e programer

Muito obrigado por responderem.

então acho q vou ficar com essa corsair 430w

E acho q tambem vou trocar meu cooler box por um Cooler Master Hyper Tx3, porq meu proc esquento demais no prime95.

Só pra confirmar, a fonte é essa aqui mesmo né http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191327659-fonte-corsair-430w-real-80-eficincia-fan-120mm-cmpsu-430cx-_JM

Muito obrigado amigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ignacho e programer

Muito obrigado por responderem.

então acho q vou ficar com essa corsair 430w

E acho q tambem vou trocar meu cooler box por um Cooler Master Hyper Tx3, porq meu proc esquento demais no prime95.

Só pra confirmar, a fonte é essa aqui mesmo né http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191327659-fonte-corsair-430w-real-80-eficincia-fan-120mm-cmpsu-430cx-_JM

Muito obrigado amigos.

A gente indicou a CX 430 V2. Essa daí parece ser a V1. De qualquer maneira, dá para achar aí em Minas Gerais a Antec EarthWatts EA-380D Green, inclusive por um preço melhor.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal qual cai melhor pra essa config:

GIGABYTE GA H55 S2

2x 4GB DDR3 KINGSTOM

I5 760

1,5 TB SAMSUNG

GeForce GTS 450

Uma, Corsair 600w CXV2 ou uma, Cooler Master GX-550w

? :D

Sua config demanda no máximo 245 Watts. Qualquer boa fonte de 350 Watts toca a mesma com uma folga muito grande, mais do que suficiente..

Eu recomendaria adotar uma Seasonic S12II 430Bronze..

Mas das citadas, ambas sobrando muito, exageradamente muito para essa sua config..

A Corsair CX600 é fabricada pela CWT e tem homologação no programa 80 plus, com selo standard.

A Cooler Master GX-550 tem dois modelos ainda encontráveis por ai..

A de código RS-550-ACAA-E3 que era fabricada pela Seventeam e foi descontinuada em sua fabricação e a fonte de mesmo nome mas de código RS-550-ACAA-D3 que é fabricada pela Enhance..

A fabricada pela Enhance recebeu homologação no programa 80 Plus com selo Bronze enquanto a outra, fabricada pela Seventeam e já não mais produzida recebeu selo Standard..Dentre todas essas dai citadas, ficaria com a Seasonic que te recomendei..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua config demanda no máximo 245 Watts. Qualquer boa fonte de 350 Watts toca a mesma com uma folga muito grande, mais do que suficiente..

Eu recomendaria adotar uma Seasonic S12II 430Bronze..

Mas das citadas, ambas sobrando muito, exageradamente muito para essa sua config..

A Corsair CX600 é fabricada pela CWT e tem homologação no programa 80 plus, com selo standard.

A Cooler Master GX-550 tem dois modelos ainda encontráveis por ai..

A de código RS-550-ACAA-E3 que era fabricada pela Seventeam e foi descontinuada em sua fabricação e a fonte de mesmo nome mas de código RS-550-ACAA-D3 que é fabricada pela Enhance..

A fabricada pela Enhance recebeu homologação no programa 80 Plus com selo Bronze enquanto a outra, fabricada pela Seventeam e já não mais produzida recebeu selo Standard..Dentre todas essas dai citadas, ficaria com a Seasonic que te recomendei..

Obrigado pela aulinha, faller.

bem na loja que estou montando o PC não tem esse modelo, tem esses modelos:

thermaltake TR2 430w

é uma 560 gamer

e essas duas que falei acima.

e ai, o que eu faço? rsrs :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela aulinha, faller.

bem na loja que estou montando o PC não tem esse modelo, tem esses modelos:

thermaltake TR2 430w

é uma 560 gamer

e essas duas que falei acima.

e ai, o que eu faço? rsrs :D

Péssimas fontes, com projeto arcaicos, sem PFC, componentes de baixa qualidade...

Aí no Rio de Janeiro você pode procurar pela Corsair CX430 V2.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Corsair%7CCMPSU-430CXV2&regiao=&preco_min=&preco_max=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela aulinha, faller.

bem na loja que estou montando o PC não tem esse modelo, tem esses modelos:

thermaltake TR2 430w

é uma 560 gamer

e essas duas que falei acima.

e ai, o que eu faço? rsrs :D

Dessas todas eu ficaria, nessa ordem com a RS-550-ACAA-D3 (na etiqueta da fonte tem o modelo) e caso não seja essa dai a versão da loja, ficaria com a Corsair CX600 o restante é fria..
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ignacho

entendi

mas esses 380w ai viria bem pra um over nesse q8300 meu?

E um futuro up de placa, sera q num era melhor pega uma mais forte que essa Antec 380W EarthWatts - EA-380D?

Bem, eu so muito iniciante quando o assunto é energia

=/

então se tive errado por me preocupar com wtts, me desculpe

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ignacho

entendi

mas esses 380w ai viria bem pra um over nesse q8300 meu?

E um futuro up de placa, sera q num era melhor pega uma mais forte que essa Antec 380W EarthWatts - EA-380D?

Bem, eu so muito iniciante quando o assunto é energia

=/

então se tive errado por me preocupar com wtts, me desculpe

xD

A Antec EarthWatts EA-380D Greeen possui duas linhas de +12 V, uma com 17 A e outra com 15 A. Estas linhas combinadas podem fornecer atér 28 A, ou 336 W.

A Corsair CX430 e CX430 V2 possuem uma única linha de +12 V de 28 A, o que dá 336 W.

Portanto, as suas potências na prática são equivalentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, alguem sabe me dizer se a Fonte C3Tech PSH750V 750W Suporta um CrossFireX da VGA Radeon HD 6870 ??

se não suporta, qual fonte seria + seguro para esse CrossFireX ???

e como sou leigo em fontes, o q fignifica PFC ATIVO??

valeu AE.

Com excesso de folga.

Dito de forma simples, a correção do fator de potência (PFC) é a relação do quanto a fonte parece consumir e do quanto de fato consome. o fator de correção de potência existe para reduzir essa diferença tanto quanto possível. Existem dois tipos de PFC: O ativo e o passivo. O PFC passivo usa um indutor enorme para fazer tal trabalho de maneira mal feita; o PFC ativo tem um controlador que monitora a tensão de entrada e fazer os ajustes e correções necessários de maneira bem eficiente. Toda fonte atual de qualidade tem PFC ativo e até mesmo muitas fontes medianas ou até ruins também já têm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...