Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ric0007

Overclock Básico Em Duron 1600mhz!

Recommended Posts

:D ola pessoal quero fazer um over no meu duron 1600 estou usando uma placa-mãe soyo k7vtapro memorias sdram 133mhz já estou com ele em 1715 mhz com o v core agora em 1.59v estou fazendo o overclock pela bios e esta 143/35mhz o proximo passo sera 145/36mhz depois já sera 148/37mhz sera q esse aumento do pci clock não vai prejudicar na estabilidade do sistema a temperatura no momento e de 35 graus otima aceito sugestoes!! :help:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja na minha assinatura então aonde o meu chegou :P , ainda dá pra subir, mas quero fazer isso em um dia tipo "Rio 40º" pra ver até onde fica 100% estável.

O que você usa nos seus PCIs? Dependendo do que for dá pra guentar. Talvez não sofra tanto. :D Tipo, quem sofre algumas vezes é o modem, mas até nisso eu dei sorte, tá segurando.

Vai subindo semanalmente. Usa durante uma semana, faz os testes coisas e tal. Se ficar bom sobe e repete o cilco. Seja razoável. Mas acredito que deve chegar até uns 1800 no mínimo :D

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
:muro: 148/37mhz no pci já deu instabilidadee na placa sera q não e melhor eu fazer o over pelos multiplicadores da placa tem alguma vantagem em se fazer isso??? :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Ué? se você tem como mudar o multiplicador, aumenta ele e diminui o fsb dela. O meu foi só por fsb porque não consegui mudar o multiplicador.

Compartilhar este post

Link para o post
:muro: mexi no multiplicador da placa soyo k7vtapro e so ouvi o voice doctor resmungar não sei se alguem tem alguma experiencia em mexer nos multiplicadores dessa placa se tiver me deem uma luz :help:

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho um duron e seguro fazer over clock nele tipo eu fiz ate ele alcancar 1.9 depois disso ele não iniciou aí eu resetei o cmos aí voltou ao normal eu não tenho muita experiencia em olverclock a placa-mãe e a ECS 741Gx-M :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

ola.. tipo.. a coisa mais fácil q tem.. é tu fazer assim.. põe o FSB em 133 (normal) e aumenta o multiplicador pra 12.5... dai roda... depois disso q dai tu vai almentando o multiplicador... mas aumenta.. entorno de um "decrau" por vez... tipo 133, 135, 137, 140 e assim por dianta.. pra ter certeza q não va dar pau!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai, foi do mesmo jeitio q eu fiz, botei o multiplicador em 12.5x e depois aumentei o fsb, e nem precisa aumenta o vcore, o meu tá com vcore 1.45v porque não tem comu baixar mais q isso pela bios!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jcelso@21 jun 2004, 13:42

veja o que consegui com o meu na minah assinatura

isso q sua plak é muitu ruim pra over!

Compartilhar este post

Link para o post
:muro: fui fazer o over pelos multiplicadores da placa e so apareceu o voice doctor resmungando alguem sabe alguma coisa sobre isso por enquanto so consegui over pela bios esta em 1740mhz pci 36 :(

Compartilhar este post

Link para o post

cara... não bote o PCI a 37Mhz... porque começa a da pau em tudo... inclusive o HD q é ligado no PCI sim, e tudo o resto q você tem no PCI...

cara... como essa sua placa mãe não tem PCI Lock eu aconselho você só ir aumentando o Multiplicador...

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh GALERA tenho essa placa-mãe Soyo k7vta-pro to com um over num atlhon xp 1700@1543mhz

ah lembrando ele e palomino por isso num fui muito longe alem disso a placa-mãe não e estão ruim assim para over veja uma placa de 2001 dando as cara em over em duron ate hoje. para over eu to louco para botar a mao numa memoria da muskin sdram pc-150 ele trabalha nessa freqüência normalmente nem sabia que existia vi em um site E ver o ke consigo alem disso acredito que esse duron possa chegar mais longe so com a placa de video espetada e uma memoria pc 150 eheheheh

--------------------------

não riam :P

essa e minha config...

k7vta-pro

atlhon xp palomino 1700+@1543mhx 1.78vcore

512mb pc 133@143mhz

albatron GF-mx440se 64mb 128bit 4ns 310/420

Genius sound maker live 5.1/dvd

HD-Seagate barracuda 80g 7200.2rpm 8mb cache

modem lg Netodragon 56k

lg dvd 16x rw 48x32x48

lg-cd-rom 52x

Rede da lg chip realtek rtl8139

cooler volcano 7+

WinXp-sp1

linux kurumin

------------------------------------------------------------------ :devil::rolleyes::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais