Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença Entre Dvd-rw E Dvd+rw?


Posts recomendados

Estou querendo comprar um gravador de DVD mas tenho medo de me arrepender dele ser muito lento, e sempre vendo nas configurações tem essa diferença.

Alguém poderia me explicar?

grato desde já

MODELO GSA-4082B

2 MB DE BUFFER

GRAVAÇÃO:

24X CD-R, 16X CD-RW, 3X DVD-RAM, 4X DVD-R, 2X DVD-RW

8X DVD+R, 4X DVD+RW

LEITURA: CD 32X, DVD 12X

ULTRA ATA 33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, pode comprar sem medo, eu possuo 4 gravadores de DVD, o LG 4040, 4081 e 4082 e o Iomega, o melhor mesmo é o Iomega, só q paguei mais caro, saiu por R$ 1.000,00. Não tem muita diferença cara entre +rw ou -rw Veja as diferenças.

O DVD+RW é o formato regravável desenvolvido pelo conjunto da Philips, Sony, Hewlett-Packard, Ricoh, Dell e outros.

A primeira aparição do formato DVD+RW no mercado foi em 1997, quando armazenava até 2.8 Gb por face. Por não ser compatível com nenhum player ou drive da época, o formato foi abandonado no fim de 1999.

Segundo os fabricantes, o DVD+RW pode ser regravado cerca de 100.000 vezes.

O processo de gravação é semelhante ao usado no DVD-RW.

.......................................................................................................................

O DVD-RW é um formato regravável baseado na tecnologia de mudança de fases, similar aos CD-RWs atuais.

Para gravar informações os gravadores de CD e DVD utilizam um feixe de laser que ao incidirem sobre a mídia registram os dados.

A diferença entre a mídia -R e a mídia -RW é que a primeira, ao receber a incidência do laser, é "perfurada" num processo irreversível, por isso é gravada uma única vez.

Já a tecnologia dos RW é caracterizada pela mudança de fase de elementos químicos que estão impregnados na superfície gravável.

Quando ocorre um feixe laser nesses elementos químicos, eles modificam suas estruturas de um estado liso para um estado rugoso, retornando ao estado liso caso haja um novo feixe de laser.

Este processo é o que chamamos de regravação, e nas mídias de –RW pode ser repetido cerca de 1.000 vezes.

.......................................................................................................................

Cara, antes de comprar pergunta se é BOX ou OEM. Dê preferência a BOX, pois vem na caixa e com manual e com DVD virgem para gravação. Os OEM vem fora da caixa com manual e sem DVD virgem e a maior parte do PARAGUAI, CHINA. Eu falo porque conheço pessoas que trabalham no ramo e me dão o bizu todo.

em relação a midia, não compre LG, Princo, IOTA, Dr Hank, SKC, Smart buy. Mais estou dizendo em caso de gravação de Video, pra gravar DADOS ou fazer BACKUP, use qualquer uma dessas q citei a cima. Midia BOAS pra gravar filme na minha opinião é PANASONIC, TDK, samsung, SONY, só que são mais caras, só pra ter uma ideia, a PANASONIC custa R$ 14,00.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...