Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da fonte não roda mas PC funciona "normalmente"

vitorsa

Posts recomendados

Olá amigos !

Hoje me deparei com um pequeno problema, estava usando o PC normalmente, jogando Battlefield 4, e derrepende o jogo ficou bastante lerdo (os frames por segundo no jogo caíram drasticamente atingido quase que valor 0).. a tela fora do jogo também estava com aspecto "pesado" parecendo um slow motion.. presumi que algo de errado estava acontecendo com a placa de vídeo, retirei-a da placa mãe e fiz uma análise visual acompanhada de uma faxina.

Ao retornar tudo em seu lugar liguei o PC e ainda sentia a lentidão na tela, a temperatura da VGA estava em torno de 70 graus e sua porcentagem de uso em 99%, o estranho é que a máquina estava em IDLE sem executar qualquer tipo de programa q não fosse o MSI Afterburner.. por acaso verifiquei que o cooler da fonte estava estático enquanto eu usava o PC.

Não sabia que era possivel utilizar a máquina sem que a fonte estivesse propriamente funcional, acredito que o problema que a VGA tem apresentado gira em torno do fato da fonte não estar trabalhando como deveria... isto nunca aconteceu antes, então eu resolvi pedir ajuda a vocês. Tenho 2 problemas distintos ou 2 problemas interligados? Como proceder agora?

Minha config :

Processador : Core i5 4670k + Corsair H80 WaterCooler

Placa - mãe : GA-Z87-HD3

Placa de vídeo : Zotac GTX 660

Fonte : Corsair 500 CX V2

RAM : 2x4GB Kingston 1333mhz

Gravador DVD

Ventoinha extra 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...