Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelo.mil

Rede Cabeada X Rede Wireless

Recommended Posts

Necessito de ajuda para configurar a minha rede:

Tenho uma máquina que uso como servidor de internet, win 2k, compartilhando conexão pelo ICS, com mais duas máquinas com 2k acessando normalmente a internet.

A rede está funcionando normalmente, todos se enxergam e podem acessar seus dados uma das outras.

beleza, adquiri 3 placas wireless edimax 7126, uma coloquei no servidor de internet e as outras duas em máquinas que precisam também de acesso a internet.

Só que o problema é este: Como compartilhar mais de um acesso pelo ICS? Ele só aceita um compartilhamento?

OBS: Esta placa Edimax 7126 também se comporta como AP, configurei a que está no servidor como AP e as outras como Station.

Não uso Firewall por enquanto, e preciso do servidor de internet ligado 24hs, pois meu acesso é PPOE.

:stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não use a sua placa como AP não... isso não vai ficar muito legal....

faz o seguinte... compra um AP (EDIMAX MESMO) e coloca ele antes do sua servidor.... você não nem precisar de HUB, pois ele tem 5 saidas RJ45 ... e você ainda vai poder compartilhar via radio....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais