Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robotica: Inteligencia artificial e eletronica

cromagnon

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho 25 anos e sou técnico em informatica, sempre tive vontade de fazer um curso superior e só agora me surgiu a oportunidade. Meu interesse é na área relacionada a robótica, principalmente inteligencia artificial e eletrônica (parte mecânica não me interessa muito, gosto mesmo é de algoritmos/programar!). Quais os cursos possui um foco nessas áreas? Vi que existem várias oferecendo mecatrônica e controle/automação porém analisando a grade me parece que estudam um pouco de tudo e não focam em nada no final. Qual seria mais indicado?

1- Matemática computacional

2- Engenharia de Computação

3- Ciência da computação

4- Engenharia elétrica

5- Engenharia de controle e automação

Se puder citar a universidade seria grato, já que variam em foco também

Acho que já vi essa duvida por aqui mas os tópicos estão em branco, espero não ser repetitivo.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cursos 1 a 3 são bem parecidos. Eu faço o curso 2.

Você vai ver quase nada de inteligência artificial no curso 4 e 5. Tanto que essa cadeira nem existe neles.

Na minha faculdade, a gente trabalha com robos que jogam futebol por exemplo. E precisamos de pessoas da computação, eletrônica e mecânica. O mecânico é importânte pra fazer com que o robo chute melhor, rode as peças. O eletrônico cuida da parte intermediária, como vai conectar o software que da ordens pro robo pras partes mecânicas dele. E o pessoal da computação é o que tem mais trabalho, pois criar uma boa inteligência artifícial da muito trabalho.