Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 2008 r2 como desktop alguem usa tambem?


Visitante

Posts recomendados

coloquei aqui windows 2008 r2 datacenter e estou usando ele como desktop rodando jogos programas de casa e parece estar bem mais rápido do que windows 7 alguem ja fez isso?

utilizando menos memoria tempo de abrir programnas esta mais rpaido tambem será q é efeito placebo ou o OS é mais rápido mesmo ate para esta finalidade claro q tivese mexe em algumas coisinhas pra deixa ele regulado pra modo desktop tem tutoriais por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que todos os recursos visuais você ainda não instalou, como "Experiência Desktop" e coisas para gerenciar transparência como no Windows 7.

Posso dizer que o Windows 7 está pronto para deixar tudo mais bonito e usável, usa recurso da máquina por isso.

O que vale mesmo para o 2008 é para o fim de testes com serviços e configurações.

Não sei se é placebo, o sistema funciona bem.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O que eu conheço do Windows Server 2008 é a possibilidade de usar o Hyper-V que já integrado com o SO. Eu tenho planos de montar um computador com mais memória que meu notebook tem para usar este SO para testar virtualização e outras configurações.

 

O Windows Server 2008 e o Windows 7 são "primos": grande parte de comandos e configurações são compatíveis em ambos os SO's. Mas ainda não vi nada do tipo, comparando eficiência e rapidez entre eles.

 

Que tutorial utilizou para fazer esta configuração?

Quais programas, jogos e outros há em seu sistema? Para ter a lista completa de programas instalados:

Iniciar --> Executar --> cmd --> wmic

/output:c:\temp\ListaProgramas.txt product get name,version

 

Este comando demora um pouco para ser executado (5 minutos ou mais, dependendo do sistema). Mas mostra todos os programas e versões instaladas no computador. Poderia postar aqui esta lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aplicativo q usei é esse abaixo, e é win7 e 2008 r2 usam mesmos arquivos versões unica sutileza que achei que consigo abrir mais aplicativos ate memoria ram se esgotar no 2008 r2 então teoricamente é poquinho melhoir nessa parte de gerenciamento de memoria ram de resto é mesma coisa mesmo

 

Ponto negativo ele nao baixa os drivers pelo winupdate como no 7 isso q achei sacanagem podeiram manter essa opção no 2008 mas nao da, tive q backpear drive da impressora que uso hp 600 no win7 depois instalar na mao no 2008 r2 senao nao teria outra maneira ja que nao baixa automatico da microsoft como no windows 7. pior ponto de usar como desktop do 2008 r2 é isso :/

 

uma dica se for usar 2008 r2 no pc em casa antes de tirar 7 x64 salve todos drivers todos com aqueles programas de guardar drivers instalado ae você nao terá problema de usar no 2008 r2 sera 100% compativel no que faltar (drivers impressora,scaners etc)

 

em jogos nao muda muito nao

 

F4aE0B6.jpg

 

download

http://cachor.ro/1f6b

 

segue screens dele

 

WnTaxeA.png

 

 

OajgqEb.png

 

nLSl5Sc.png

 

 

XFsia4g.png

 

 

aJHyEXm.png

 

X183NLg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Server 2008 não aplica diretamente os drivers e atualizações porque normalmente são instalados programas e programas que não são considerados domésticos, que podem apresentar incompatibilidade, parar de funcionar ou corromper arquivos. Não sei se daria para pós configurar essa parte no Windows Server 2008, não fui muito atrás para saber. Mas vou pesquisar para ver se encontro alguma coisa relacionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...