Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slackware... Navegar Na Net... So Como Root...


antonypeople

Posts recomendados

Gente, estou tendo um problema aqui no Slackware 9.1... no inicio eu consigo navegar normal na net... instalo meu winmodem da PCTel e navego normal como users, mas depois de um certo tempo (umas duas semanas + ou -) eu não consigo mais navegar, ele diz que não conseguiu conectar ou resolver o endereço ig.com.br, ele conecta mas não navega... so como root ele consegui navegar.

O que esta acontecendo... alguem tem alguma ideia...

As permissões estão assim:

root@Hamlet:~# ls -la /etc/resolv.conf

-rw-r--r-- 1 root root 132 Jun 17 23:18 /etc/resolv.conf

root@Hamlet:~# ls -la /dev/modem

lrwxrwxrwx 1 root root 7 Jun 5 23:54 /dev/modem -> ./ttyS2

root@Hamlet:~# ls -la /dev/ttyS2

crw-r--r-- 1 root root 212, 0 Jun 17 23:18 /dev/ttyS2

já me diseram que podia ser o iptables, mas eu não mexi nele (ate por que eu ainda não sei configuralo adequadamente)...

Obrigado pela atenção.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bleuza??

cara as permissões d arquivos d configurassaum e dispositivos /dev/ não influenciam muito nissow.

o q pode tá acontecendo é:

- tem algum backup agendado aí no teu sistema? (cron)

- dá um "lsmod" pra ve se os módulos do modem estão lá direitinho

pra desencargo de consciencia quando acontece isso de novo dê um ping pra algum lugar, ou digite "traceroute www.clubedohardware.com.br" :D , se disser "host unreachable" ou palavra parecida então é problema aí no teu ppoeconfig (c tá de ADSL, céhtu?)

se pingar então é problema de iptables mesmo. desabilite ele e pegue o firewall q tem aí no meu e-book (vide minha sig) e rode num script.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive problemas +/- como esse. e descobri que isso pode ser problemas com o iptables, o slack 9.1 vem com um configurado, bem radical ele, mas o q eu não consegui entender nele é que as vezes ele é carregado e as vezes não(estranho né?), em todo caso, se não estiver conseguindo pingar nenhum host, faça isso:

# iptables -F

isso vai limpar seu iptables... dai você tenta pingar novamente e se funcionar... creio que era esse o problema mesmo!

Obs.: não li quase nada do e-book no cyber... apenas o firewall q ele fez... e pode usar... é bonzinho!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, valeu pelas respostas...

Bom, ai vão os resultados:

Não tenho nada agendado no meu cron e ate desabilitei ele agorinha, os modulos do meu modem estão carregados no lsmod, tanto é que como root eu consigo conectar (slamrmo e slmdm), eu não uso ADSL e sim conexão discada via kppp, os resultados do traceroute e do ping estão ai em baixo:

antony@Hamlet:~$ ping 200.199.191.78

PING 200.199.191.78 (200.199.191.78) 56(84) bytes of data.

--- 200.199.191.78 ping statistics ---

109 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 108039ms

antony@Hamlet:~$ traceroute www.clubedohardware.com.br

traceroute: unknown host www.clubedohardware.com.br

Depois de dar um iptables -F:

root@Hamlet:/home/antony# ping 200.199.191.78

PING 200.199.191.78 (200.199.191.78) 56(84) bytes of data.

--- 200.199.191.78 ping statistics ---

53 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 52024ms

O iptables -F não deu certo e ele não pinga... :huh::unsure:

Espero que alguem tenha alguma ideia do que possa estar acontecendo por aqui...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Douglasqm valeu pela ajuda.

Bom, os resultados estão ai:

root@Hamlet:/home/antony# route

Kernel IP routing table

Destination Gateway Genmask Flags Metric Ref Use Iface

loopback * 255.0.0.0 U 0 0 0 lo

root@Hamlet:/home/antony# route add default dev ppp0

SIOCADDRT: No such device

Não deu certo e a cada dia que passa fico sem alternativas... estou pesando em reinstalar o Slack e não mexer em configuração nenhuma, so aos pouquinhos, para saber o que realmente eu estou fazendo de errado.

Bom, qualquer ajuda ou dica eu agradeço.

Valeu pessoal!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...