Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Vostro 5470 - Auto brilho.


Moacir Andretti

Posts recomendados

Olá!

Boa tarde,

Gostaria de solicitar a ajuda de algum de vocês.

Estou querendo compra um dell vostro 5470.

Achei o preço bom e um custo benefício ainda melhor.

Mas depois de pesquisar muito, verifiquei que há um problema nele:

O AJUSTE AUTOMÁTICO DE BRILHO!!! =/

Segundo alguns compradores este ajuste automático pode atrapalhar muito na navegaçao web e/ou nos programas.

Pesquisei e parece que ainda ninguem achou uma solucao.

Será que alguem possui esse modelo e achou solucao.

Parece que essa nao resolve:

https://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30713.aspx

Por favor me ajudem, gostaria muito de comprar este equipamento.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um vostro e estou muito satisfeito. Quanto mais leio sobre marcas e avaliações mais fico feliz de ter comprado um dell. O atendimento deles é ótimo, no meu caso eles é que correram atrás para resolver o meu problema inclusive ligando para o meu celular.

Bem não tenho o mesmo modelo de vostro que você postou aqui mais aqui no meu é super fácil ajustar o brilho tanto pelas teclas de função quando pelo centro de mobilidade que pode ser acessado facilmente pressionando uma tecla especial no próprio notebook.

Posta o link ai onde usuários relatam esse problema de auto brilho para agente dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pesquisando na internet não achei uma solução que funcione para todos. Talvez a Dell já tenha solucionado o problema em modelos que são vendidos atualmente.

Tipo para quem tá comprando o notebook hoje talvez já não esteja mais tendo esse problema parece que alguns compraram quando ele ainda vinha com Windows 7 mais hoje provavelmente ele vem com Windows 8 ou 8.1 e os programas mais atualizados.

Talvez você também possa resolver o problema atualizando para os drivers e programas mais atuais disponíveis no site da dell ou atualizando a BIOS.

Parece que para algumas pessoas o método que achei numa página em inglês resolve ou pelamenos alguns usuários responderam que o problema deles foi resolvido assim:

http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3519/t/19497259.aspx

1.) Entre na BIOS e desabilite o secure boot e reinicie o computador

2.) Dentro do Wndows clique sobre o icone de bateria e abra a janela de gerenciamento de Bateria (a mesma janela onde você solicitar bateria nova com a dell)

3.) Mude para a primeira guia dessa janela e lá vai ter a opção de desabilitar o Dell Inteligent Display

Eu mesmo não entendi o porque de desabilitar o secure boot na BIOS sendo que aparentemente não tem nada a ver monitor mais foi assim que a pessoa descreveu a solução do problema.

Em outros posts vi que Dell trocou o visor e até placa mãe do notebook e não resolveu.

Uma ideia que eu tive é desinstalar os drivers e programas da dell que possam estar envolvidos com o caso e instalar direto os drivers do fabricante, tipo placa de vídeo, se a placa de vídeo for da intel então baixa o driver no site da intel ao invés do site da dell.

Deixar o esquema de energia do Windows e não da dell por exemplo.

Aqui tem outro link em que usuários conseguiram resolver problemas com brilho da tela desabilitando o Dell Inteligent Display e "Carga de bateria estendida da dell" esse último são configurações que supostamente fazem sua bateria durar mais.

Aqui está o link em inglês: http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19404789.aspx

Eu compraria o notebook afinal mesmo que isso não tenha solução parece que você pode devolver o notebook para a Dell e pegar outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção Ricardo_br!

Hoje acabei de descobrir que um amigo meu comprou um vostro 5470, igual ao que estou querendo.

Depois do feriado vou testar ele e ver o que consigo fazer.

Mas se alguém ainda tiver mais alguma sugestão sobre o assunto, ficaria muito grato.

Abraço! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção Ricardo_br!

Hoje acabei de descobrir que um amigo meu comprou um vostro 5470, igual ao que estou querendo.

Depois do feriado vou testar ele e ver o que consigo fazer.

Mas se alguém ainda tiver mais alguma sugestão sobre o assunto, ficaria muito grato.

Abraço! =D

Que ótimo que um amigo, seu tenha exatamente esse modelo. Se ele vier com o problema ai você pode tentar solucionar, e se não conseguir você mesmo decide o que fazer.

Talvez o problema exista mais não seja tão relevante assim como as pessoass falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossos problemas acabaram! 

 

Encontrei uma solução em um tópico que abriram no fórum da Dell por este mesmo motivo. Apliquei no meu e funcionou fácil e perfeitamente.

 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/31990/41540.aspx#41540

 

Notem que:

1- Antes ele ficava sempre LIGADO, agora fica sempre DESLIGADO;

2- Esta BIOS, apesar de ser da Dell, é versão de teste. Façam por própria conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, vários usuários felizes dizendo que o problema foi resolvido. Então acho que a solução por enquanto é mesmo atualizar a BIOS. Vamos deixar o tópico aberto quem sabe eles não mandam uma solução definitiva já que essa BIOS parece ser uma versão de teste por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera! Valeu Tops pela ajuda! =D

Acabei comprando ele nesse ultimo domingo num saudão que ta rolando na dell!

Já achava ele muito bom, mas agora que resolveu o problema do vídeo, ficou ainda melhor!

Assim que chegar vou postar aqui em primeira mão as minha impressões! hahahaha

Abraço a todos! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...