Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda, rede empresarial


Jacneto1

Posts recomendados

boa noite a todos, vim procurar ajuda aqui, por que nao sei mais o que fazer. Trabalho em uma multinacional que utiliza vpn pra conectar todas as filiais á matriz, as filiais usam link dedicado embratel de 512kb, sempre funcionou perfeitamente, era lento mais dava pra usar, tenho 25 computadores por filial. os computadores sao ligados da seguinte maneira:

o discador do link dedicado sdsl, dele sai um cabo tipo serial que liga no roteador cisco 1841 e dele sai um unico cabo de rede que liga no switch 3com 12 portas, alguns computadoras sao ligados a ele e outros a outro switch de 18 portas.

Servidores:

tenho 2 servidores, um hp antigo que grava os arquivos do sistema e outro hp que é da AT&T que é o servidor que liga as filiais e a matriz via vpn, dele sai 3 cabos de rede qua sao ligados no mesmo switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...