Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Meu Processador é Intel Atom Inside.


MatheusCutrim

Posts recomendados

O Meu Processador é Intel Atom Inside. Gostaria de saber o que ele faz para o meu computador, os benefícios e o que no caso eu não poderia fazer com esse Processador. Desde já agradeço. :)

Seu processador não é Intel Atom Inside. É Intel Atom. Inside significa dentro, no interior. Quando a propaganda toca a musiquinha da Intel e diz Intel inside, está se referindo ao processador dentro do computador, não a nome ou modelo de processador.

Para saber o modelo exato, e também outras características do seu processador,

você pode usar o programa CPU-z:

http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

É um processador próprio para netbook ou notebook. Prioriza o baixíssimo consumo

e o fato de esquentar quase nada. Foram lançados kits para desktop por causa do baixo custo. Aquilo que custa pouco vende muito e o que vende muito dá bom lucro. É um

lançamento oportunista que fizeram, porque o processador de fato devia ter se restringido aos notebooks e netbooks.

De benefícios temos o baixíssimo consumo e aquecimento. Em contrapartida temos o baixo desempenho. Atende as necessidades de Office e Internet, mas faz um pouco mais do que isso: Permite assistir vídeos de alta definição, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente o processador atom é muito fraco para ser usado até mesmo para acessar a internet...  Já tive um Atom 330 1.6 ghz dual core a um tempo atrás,  e já achava ele extremamente fraco , tinha desempenho um pouco melhor do que um velho athlon Xp 2000+ de 12 anos atrás ..... Esse atom que eu tive estava em um netbook asus 1201n, que tinha uma placa de video Geforce 9400m, e graças a placa de video eu conseguia assistir videos em HD  e até conseguia rodar alguns jogos......mas só ficava bom usando windows xp.. o 7 era uma carroça nesse netbook.. mesmo assim até que conseguia fazer bastante coisa nele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu Processador é Intel Atom Inside. Gostaria de saber o que ele faz para o meu computador, os benefícios e o que no caso eu não poderia fazer com esse Processador. Desde já agradeço. :)

 

O Intel Atom é um processador de baixo custo voltado para economia de energia e para lidar com tarefas básicas. As vantagens que essa linha te traz é o baixo custo e a economia de energia, mas a performance costuma ser sofrível. Os modelos mais novos que estão sendo lançados finalmente estão ganhando um incremento considerável na performance, algo que demorou anos para acontecer desde a primeira geração dessa linha. Entretanto, a dura realidade é que essa é uma linha de processadores lentos, que fazem raiva em muita gente, então não espere rodar programas pesados (muito menos jogos) com esse hardware. Porém, se seu uso se atém ao básico (e-mail, redes sociais, sites leves na internet, música, visualização de fotos e aplicativos de escritório), saiba que ele atende razoavelmente bem se você não for uma pessoa exigente. Se quiser rodar jogos, troque tudo, pois nem a aquisição de uma placa-de-vídeo vai te satisfazer.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...