Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem esta configuração por favor?


rhuam

Posts recomendados

Bom, antes de mais nada, eu procurei a area correta pra postar essa duvida, acho que é essa mesmo, se nao peço mil desculpas..

Sou bem novo nessa area de montagem de pc, até uns dias atrás era totalmente leigo, estou lendo a 4 dias sobre configurações porque resolvi montar um PC Gamer pra mim.. enfim cheguei em tal configuração após ler bastantes posts, gostaria que os senhores avaliassem e opinassem, seria de grande ajuda, pois não sei se vai dar gargalo, ou se tem alguma peça que poderia ser trocada afim de melhorar outra.. desde já agradeço aos senhores pelo tempo gasto... e se não for pedir muito queria uma dica sobre algum gabinete barato para tais peças.. obg *-*

e obs.: nao devo fazer over, pelo menos por um tempo pois nao sei nada a respeito..

Ai vão as conf~ do pc..

Placa Mãe: ASROCK Z87 Extreme4 LGA 1150 - Box - 703 reais

Processador: Intel Core I5-4670K Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670K - BOX - 725 reais

Fonte: Thermaltake SmartSeries 650W, 80Plus PFC Ativo, SP-650PCBBZ - BOX - 255 reais

Memória RAM: Corsair 16GB (Kit 2 Memórias de 8GB) DDR3 1600MHz PC3-12800 Vengeance CMZ16GX3M2A1600C9 - 632 reais

Placa de Video: Gigabyte Radeon R9 270 WindForce 2GB, GDDR5 256Bits, GV-R927OC-2GD - BOX - 688 reais

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX - 225 reais

Esse pc seria para rodar jogos atuais no ultra e tambem para trabalhar com MUITAS coisas abertas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tudo encaixa e é uma boa configuração, mas uma opinião minha, está colocando pouca placa de vídeo e muito processador e RAM. A não ser que você tenha intenção de fazer montagens, renderização de vídeo ou coisas parecidas, não precisa 16GB de RAM. 8GB já são o suficiente.

Outra coisa, seu processador e sua placa mãe são próprias para Overclock, se você não tem intenção de fazer, pode pegar um processador sem o "K" e uma placa mãe sem suporte a Over. Se não sabe, ai vai com esses ai mesmo!! ;D

Você pode gastar quanto amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você nao pretende fazer overclock, n precisa comprar um processador como o "k".

essa placa mãe tb é própria pra overclock, e tb permite crossfire, por isso o preço elevado.

Eu sugiro economizar em placa-mãe, processador e memoria (8gb ja é mais q suficiente), e pegar uma placa de vídeo melhor (uma 280x, ou talvez uma 290)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração, está ótima para rodar qualquer jogo no ULTRA!

Só uma pergunta, onde viu essa Radeon R9 270 por R$688,00?

Muito obrigado MESMO gente =D

Vinicius750

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6321/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-270-windforce-2gb-gddr5-256bits-gv-r927oc-2gd-box

Bem, tudo encaixa e é uma boa configuração, mas uma opinião minha, está colocando pouca placa de vídeo e muito processador e RAM. A não ser que você tenha intenção de fazer montagens, renderização de vídeo ou coisas parecidas, não precisa 16GB de RAM. 8GB já são o suficiente.

Outra coisa, seu processador e sua placa mãe são próprias para Overclock, se você não tem intenção de fazer, pode pegar um processador sem o "K" e uma placa mãe sem suporte a Over. Se não sabe, ai vai com esses ai mesmo!! ;D

Você pode gastar quanto amigo?

Wellitom Villain

então na parte de memoria ram você acha 2x4gb melhor?

você tem alguma Sugestão pra mim substitui-los e continuar com a mesma qualidade nos equipamentos, em relaçao ao processador placa-mãe?

Meu objetivo como eu disse é rodar jogos atuais no ultra e fazer o pc trabalhar com MUITAS coisas abertas ao mesmo tempo.. posso gastar nesta faixa mesmo de 3500 reais.. o pc até agora sem o gabinete esta dando 3258 reais..

como você nao pretende fazer overclock, n precisa comprar um processador como o "k".

essa placa mãe tb é própria pra overclock, e tb permite crossfire, por isso o preço elevado.

Eu sugiro economizar em placa-mãe, processador e memoria (8gb ja é mais q suficiente), e pegar uma placa de vídeo melhor (uma 280x, ou talvez uma 290)

adriannocg

obrigado mano pelo toque.. você tem alguma Sugestão pra mim substitui-los e continuar com a mesma qualidade nos equipamentos? Pincipalmente a placa-mãe que eu nao entendo muito sobre a mesma.. o processador pode ser esse? Processador Intel Core I7-4770 Haswell 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I74770 - BOX ou PROCESSADOR INTEL CORE I7 3770 3.40 LGA1155 BOX (BX80637I73770)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, 2x4Gb já são o suficiente para sua máquina.

Battlefield 4 e CoD: Ghosts tem nas recomendações 8GB de memória RAM mas eles não chegam a usar isso tudo. Então pode ir com 8GB que fica tranquilo.

Sobre o processador, você sugeriu o i5-4670K. Pode pegar esse ai sem o "k", o que deixa ele um pouco mais barato ou então o i5-4570, que é relativo ao 3470 da geração anterior. São bons processadores. Vai aguentar praticamente todas as VGAs disponíveis.

Placa mãe, AsRock H87M. É uma placa mãe boa, aceita CrossfireX e tem bastante recursos legais. Também tem a B85M-D3H da Gigabyte. É uma placa mãe com ótimo custo x benefício.

Ai ficaria assim:

Placa mãe: AsRock H87M LGA1150 - R$ 391

Processador: Intel Core i5-4570 3.2Ghz - R$ 662

Memória RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 (x2) - R$ 280

Fonte: Seasonic Fonte 520W 80 Plus Bronze - SS-520GB - R$ 281

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX - R$ 225

* Você escolheu!

Placa de Vídeo: XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits - R$ 1332

Gabinete: Aqui é algo que vai do seu gosto. Veja um que lhe agrade, veja reviews no youtube e seja feliz!! ;D - Pode gastar até 320 Reais aqui!

----

Total sem Gabinete: 3171 Reais.

* Preços à vista no Boleto Bancário.

----

OBS: Não conheço muito fontes, então passe no fórum específico para fontes para ter certeza do que está comprando.

* Placa mãe aceita CrossfireX, por isso indiquei uma placa de vídeo da AMD. É boa e roda praticamente todos os jogos em qualidade High/Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, porém se fosse possível eu investiria mais na VGA. Pegaria no minimo uma 280x.

Em relação a fonte, o que te aconselho é postar aqui para obter uma melhor ajuda quanto a fonte.

Se você não for fazer overclock ou crossfire, pegue uma B85 da Gigabyte e um 4570 (sem o "K") e a respeito de gabinete, aconselho um bom, pois normalmente reservam apenas 130 reais em um gabinete (que é praticamente do tamanho de uma "caixa de fosforo").

Dê uma olhada nos modelos NZTX Phantom 410 ou Thermaltake Chaser A31.

Alguns produtos estão mais em conta aqui, mas alguns infelizmente estão indisponível, veja: www.guerradigital.net

Obs: O site é confiável, eu particularmente já comprei e outros aqui no fórum também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, 2x4Gb já são o suficiente para sua máquina.

Battlefield 4 e CoD: Ghosts tem nas recomendações 8GB de memória RAM mas eles não chegam a usar isso tudo. Então pode ir com 8GB que fica tranquilo.

Sobre o processador, você sugeriu o i5-4670K. Pode pegar esse ai sem o "k", o que deixa ele um pouco mais barato ou então o i5-4570, que é relativo ao 3470 da geração anterior. São bons processadores. Vai aguentar praticamente todas as VGAs disponíveis.

Placa mãe, AsRock H87M. É uma placa mãe boa, aceita CrossfireX e tem bastante recursos legais. Também tem a B85M-D3H da Gigabyte. É uma placa mãe com ótimo custo x benefício.

Ai ficaria assim:

Placa mãe: AsRock H87M LGA1150 - R$ 391

Processador: Intel Core i5-4570 3.2Ghz - R$ 662

Memória RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 (x2) - R$ 280

Fonte: Seasonic Fonte 520W 80 Plus Bronze - SS-520GB - R$ 281

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX - R$ 225

* Você escolheu!

Placa de Vídeo: XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits - R$ 1332

Gabinete: Aqui é algo que vai do seu gosto. Veja um que lhe agrade, veja reviews no youtube e seja feliz!! ;D - Pode gastar até 320 Reais aqui!

----

Total sem Gabinete: 3171 Reais.

* Preços à vista no Boleto Bancário.

----

OBS: Não conheço muito fontes, então passe no fórum específico para fontes para ter certeza do que está comprando.

* Placa mãe aceita CrossfireX, por isso indiquei uma placa de vídeo da AMD. É boa e roda praticamente todos os jogos em qualidade High/Ultra.

Wellitom Villain

Muito obrigado mano, me tira duas duvidas.. você acha q a fonte que eu tinha colocado antes nao suportaria ? E o HD que eu coloquei você deixou mas é um bom HD ?

eu mudei algumas coisas somente, se estiver algo errado me corrija.. ficou assim:

Placa Mãe AsRock H87M LGA1150 - 391 reais

Processador Intel Core I5-4670 Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670- BOX - 688 reais

*Fonte Thermaltake SmartSeries 650W, 80Plus PFC Ativo, SP-650PCBBZ - BOX - 255 reais

Memória Kingston HyperX Blu 16GB (2X8GB) 1600MHz DDR3 - KHX1600C10D3B1K2/16 - 530 reais (eu mesmo quis manter a 2x8, achei essa mais em conta)

Placa de Video XFX Radeon R9 280X Black DD R9-280X-TDBD 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box - 1267 reais (achei essa placa de video mais barata no terabyteshop e ela tem o clock ef~ maior)

*HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX - 225 reais

A configuração está boa, porém se fosse possível eu investiria mais na VGA. Pegaria no minimo uma 280x.

Em relação a fonte, o que te aconselho é postar aqui para obter uma melhor ajuda quanto a fonte.

Se você não for fazer overclock ou crossfire, pegue uma B85 da Gigabyte e um 4570 (sem o "K") e a respeito de gabinete, aconselho um bom, pois normalmente reservam apenas 130 reais em um gabinete (que é praticamente do tamanho de uma "caixa de fosforo").

Dê uma olhada nos modelos NZTX Phantom 410 ou Thermaltake Chaser A31.

Alguns produtos estão mais em conta aqui, mas alguns infelizmente estão indisponível, veja: www.guerradigital.net

Obs: O site é confiável, eu particularmente já comprei e outros aqui no fórum também.

Obrigado pelo toque irmão.. vou ver esse negocio da fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellitom Villain

Muito obrigado mano, me tira duas duvidas.. você acha q a fonte que eu tinha colocado antes nao suportaria ? E o HD que eu coloquei você deixou mas é um bom HD ?

eu mudei algumas coisas somente, se estiver algo errado me corrija.. ficou assim:

Placa Mãe AsRock H87M LGA1150 - 391 reais

Processador Intel Core I5-4670 Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670- BOX - 688 reais

*Fonte Thermaltake SmartSeries 650W, 80Plus PFC Ativo, SP-650PCBBZ - BOX - 255 reais

Memória Kingston HyperX Blu 16GB (2X8GB) 1600MHz DDR3 - KHX1600C10D3B1K2/16 - 530 reais (eu mesmo quis manter a 2x8, achei essa mais em conta)

Placa de Video XFX Radeon R9 280X Black DD R9-280X-TDBD 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box - 1267 reais (achei essa placa de video mais barata no terabyteshop e ela tem o clock ef~ maior)

*HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX - 225 reais

Obrigado pelo toque irmão.. vou ver esse negocio da fonte..

ninguem usa 16gb de ram, esta jogando dinheiro fora a menos que voce queira montar um servidor, mas nao é isso e pc para jogos...

pra que essa placa-mãe porque nao pega uma b75 de 200 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc é para jogos ? Então corta o i7 vai de i5 e pega uma placa de vídeo melhor. Também está faltando o ssd.

Atenção, essa placa de vídeo está parecendo barata mas lembrando que ela não é o modelo x !!!!!!!

Hehehe eu fiquei lendo mais um pouco ontem, fiz isso que você falou, coloquei um i5 4670.. ja coloquei uma placa de video melhor tambem.. sobre o ssd ele pode esperar um pouco, sei que o rendimento melhora um pouco mas acho que por enquanto vou segurar assim mesmo.. coloquei a configuração nova, da uma opiniao sobre a mesma pra mim pf..

ninguem usa 16gb de ram, esta jogando dinheiro fora a menos que voce queira montar um servidor, mas nao é isso e pc para jogos...

pra que essa placa-mãe porque nao pega uma b75 de 200 reais ?

Bom como eu disse, eu nao sei quase nada a respeito de placas maes.. eu aproveitei essa pelo que o companheiro Wellitom Villain me indicou.. mas você acha bobeira?

entendi, vou ver uma 2x4, é porque eu iria abrir multiplas coisas no pc que na verdade é um mesmo programa, porém varios dele ao mesmo tempo com um outro secundario dando comandos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/saldao.cgi?codigo=41627

pega essa aqui

pega 2x 4gb de ram.

ele indicou essa placa achando que ia rolar crossfire mas nao rola porque a segunda porta fica so 4x. pra crossfire com uma placa potente desse no minimo 8x. alem disso precisaria de outra fote e talves ate gabinete.

opA EU errei essa ai e 1155 tu precisa de uma 1150

negocio e que eu n achei uma 1150 barata. o que voce pode fazer e pegar um processador de terceira e essa placa de 200 ai pra economizar uns 400 reais.

pega essa mobo de 200 e o processador i5 3570. Nao vai fazer over ne ? pega o i5 3570 sem k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/saldao.cgi?codigo=41627

pega essa aqui

pega 2x 4gb de ram.

ele indicou essa placa achando que ia rolar crossfire mas nao rola porque a segunda porta fica so 4x. pra crossfire com uma placa potente desse no minimo 8x. alem disso precisaria de outra fote e talves ate gabinete.

opA EU errei essa ai e 1155 tu precisa de uma 1150

negocio e que eu n achei uma 1150 barata. o que voce pode fazer e pegar um processador de terceira e essa placa de 200 ai pra economizar uns 400 reais.

essa ta mt ruim?

http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-

vou pagar tudo a vista mesmo.. ta 233 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa ta mt ruim?

http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-

vou pagar tudo a vista mesmo.. ta 233 reais

ela é pci 2.0 só.

eu iria de terceira geração e aquela placa mãe la pois ela tem 3.0 e a sua placa de vídeo vai ser forte. Também não muda muita coisa tipo 5% mas na duvida ...

Vai de terceira geração que ainda sobra grana pro ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela é pci 2.0 só.

eu iria de terceira geração e aquela placa mãe la pois ela tem 3.0 e a sua placa de vídeo vai ser forte. Também não muda muita coisa tipo 5% mas na duvida ...

Vai de terceira geração que ainda sobra grana pro ssd.

Nao tem esse processador na kabum nem na pichau a.a

placa-mãe de 1150 vão ter essas: alguma aqui deve ter o custo beneficio bom..

http://www.pichau.com.br/home/categoria/familia_pai_id:344,order:b/intel-lga-1150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escolhe uma ai, essa aqui por exemplo tem pci 3.0 : http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5188/placa-mãe-gigabyte-ga-h87-d3h-lga-1150-intel-h87-box

mesmo assim sai mais caro que os 200 em.

processador é esse aqui, se voce conseguir achar mais barato e sem o k no final:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3198/processador-intel-core-i5-3570k-3-4ghz-6mb-cache-lga-1155-77w-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

escolhe uma ai, essa aqui por exemplo tem pci 3.0 : http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5188/placa-mãe-gigabyte-ga-h87-d3h-lga-1150-intel-h87-box

mesmo assim sai mais caro que os 200 em.

processador é esse aqui, se voce conseguir achar mais barato e sem o k no final:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3198/processador-intel-core-i5-3570k-3-4ghz-6mb-cache-lga-1155-77w-box

é percebi, sai quase no mesmo preço que aquela outra placa-mãe :/

esse processador nao tem mesmo sem o k, só achei com o k.. a.a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer economizar, pegue a GA-B85M-D3H que custa 351 reais no Balão da Informática.

Se fosse de 3ª Geração, iria "economizar" e também não perderia nada em desemprenho e mesmo assim continuaria com uma boa margem para futuros Upgrades.

Ai poderia colocar a B75M-D3H da Gigabyte que custa 209 no "Kabum". Ai, se fosse colocar um 3570, economizaria somente na placa mãe(cerca de 150 reais), porque o 3570 está com praticamente o mesmo preço que o seu 4670(onde você encontrou por 688 reais?).

Ao meu ver, se for só esses 150 reais de economia, vai de 4ª Geração de uma vez.

O SSD não traz uma melhora no desempenho de seus jogos, não traz frames, qualidade em textura.....

Ele vai melhorar no carregamento, nada mais. E com seu orçamento, acho que no máximo um de 32GB daria de colocar. Ai você vai instalar o BF4 por exemplo e já ocuparia 30GB.

Se for pra ter um SSD e instalar somente o SO nele, não vale a pena.

escolhe uma ai, essa aqui por exemplo tem pci 3.0 : http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5188/placa-mãe-gigabyte-ga-h87-d3h-lga-1150-intel-h87-box

mesmo assim sai mais caro que os 200 em.

processador é esse aqui, se voce conseguir achar mais barato e sem o k no final:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3198/processador-intel-core-i5-3570k-3-4ghz-6mb-cache-lga-1155-77w-box

Velho, essa MOBO é LGA 1150 e o Processador é LGA 1155, não dá certo.

E, além do mais, essa placa mãe ai é praticamente a mesma coisa que a que eu citei.

Outra, Dá de você usar um CrossfireX sim naquela Mobo que lhe sugeri. A diferença de desempenho entre um Crossfire em dois Slots PCI 16x e um PCI 16x com um 4x é de no máximo 5,5% de perda em desempenho. Coisa de 4 ou 5 frames.

---

Rhuam, pode pegar aquela mobo que lhe sugeri, porque no futuro você vai conseguir fazer um CrossfireX de R9 280X com uma perda insignificante de FPS.

Não precisa de SSD. Muito caro para nós brasileiros. E, não custa nada esperar uns segundos a mais para carregar um mapa de um jogo ou para ligar o PC.

Invista o dinheiro do SSD na 4ª Geração.

E, para um futuro Crossfire, pegue uma fonte melhor do que a que citei. Vá ao fórum específico para fontes, passe sua config e os caras vão lhe ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer economizar, pegue a GA-B85M-D3H que custa 351 reais no Balão da Informática.

Se fosse de 3ª Geração, iria "economizar" e também não perderia nada em desemprenho e mesmo assim continuaria com uma boa margem para futuros Upgrades.

Ai poderia colocar a B75M-D3H da Gigabyte que custa 209 no "Kabum". Ai, se fosse colocar um 3570, economizaria somente na placa mãe(cerca de 150 reais), porque o 3570 está com praticamente o mesmo preço que o seu 4670(onde você encontrou por 688 reais?).

Ao meu ver, se for só esses 150 reais de economia, vai de 4ª Geração de uma vez.

O SSD não traz uma melhora no desempenho de seus jogos, não traz frames, qualidade em textura.....

Ele vai melhorar no carregamento, nada mais. E com seu orçamento, acho que no máximo um de 32GB daria de colocar. Ai você vai instalar o BF4 por exemplo e já ocuparia 30GB.

Se for pra ter um SSD e instalar somente o SO nele, não vale a pena.

Velho, essa MOBO é LGA 1150 e o Processador é LGA 1155, não dá certo.

E, além do mais, essa placa mãe ai é praticamente a mesma coisa que a que eu citei.

Outra, Dá de você usar um CrossfireX sim naquela Mobo que lhe sugeri. A diferença de desempenho entre um Crossfire em dois Slots PCI 16x e um PCI 16x com um 4x é de no máximo 5,5% de perda em desempenho. Coisa de 4 ou 5 frames.

---

Rhuam, pode pegar aquela mobo que lhe sugeri, porque no futuro você vai conseguir fazer um CrossfireX de R9 280X com uma perda insignificante de FPS.

Não precisa de SSD. Muito caro para nós brasileiros. E, não custa nada esperar uns segundos a mais para carregar um mapa de um jogo ou para ligar o PC.

Invista o dinheiro do SSD na 4ª Geração.

E, para um futuro Crossfire, pegue uma fonte melhor do que a que citei. Vá ao fórum específico para fontes, passe sua config e os caras vão lhe ajudar!

eu estava falando de 2 coisas diferentes por isso o 1150 e 1155.

ja tem ssd 120gb 520mb/s por 350 reais acho que vale a pena.

Sobre o crossfire o x4 tem diferenca sim, o que é só 5% e do x16 pro x8 agora pro x4 muda bastante não acho que seja uma boa ideia. Melhor pegar pelo menos uma placa x8x8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer economizar, pegue a GA-B85M-D3H que custa 351 reais no Balão da Informática.

Se fosse de 3ª Geração, iria "economizar" e também não perderia nada em desemprenho e mesmo assim continuaria com uma boa margem para futuros Upgrades.

Ai poderia colocar a B75M-D3H da Gigabyte que custa 209 no "Kabum". Ai, se fosse colocar um 3570, economizaria somente na placa mãe(cerca de 150 reais), porque o 3570 está com praticamente o mesmo preço que o seu 4670(onde você encontrou por 688 reais?).

Ao meu ver, se for só esses 150 reais de economia, vai de 4ª Geração de uma vez.

O SSD não traz uma melhora no desempenho de seus jogos, não traz frames, qualidade em textura.....

Ele vai melhorar no carregamento, nada mais. E com seu orçamento, acho que no máximo um de 32GB daria de colocar. Ai você vai instalar o BF4 por exemplo e já ocuparia 30GB.

Se for pra ter um SSD e instalar somente o SO nele, não vale a pena.

Velho, essa MOBO é LGA 1150 e o Processador é LGA 1155, não dá certo.

E, além do mais, essa placa mãe ai é praticamente a mesma coisa que a que eu citei.

Outra, Dá de você usar um CrossfireX sim naquela Mobo que lhe sugeri. A diferença de desempenho entre um Crossfire em dois Slots PCI 16x e um PCI 16x com um 4x é de no máximo 5,5% de perda em desempenho. Coisa de 4 ou 5 frames.

---

Rhuam, pode pegar aquela mobo que lhe sugeri, porque no futuro você vai conseguir fazer um CrossfireX de R9 280X com uma perda insignificante de FPS.

Não precisa de SSD. Muito caro para nós brasileiros. E, não custa nada esperar uns segundos a mais para carregar um mapa de um jogo ou para ligar o PC.

Invista o dinheiro do SSD na 4ª Geração.

E, para um futuro Crossfire, pegue uma fonte melhor do que a que citei. Vá ao fórum específico para fontes, passe sua config e os caras vão lhe ajudar!

Obrigado Wellitom pelas dicas, realmente nao pretendo colocar ssd, acho besteira por enquanto com o custo muito elevado.. então, acho que vou pegar aquela mb mesmo porque ta difícil achar outra 1150, pci 3.0 com custo beneficio bom..

o 4670 por 688 reais eu achei aqui http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4912/processador-intel-core-i5-4670-haswell-3-4ghz-6mb-l3-cache-lga-1150-quad-core-4-geração-bx80646i54670-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava falando de 2 coisas diferentes por isso o 1150 e 1155.

ja tem ssd 120gb 520mb/s por 350 reais acho que vale a pena.

Sobre o crossfire o x4 tem diferenca sim, o que é só 5% e do x16 pro x8 agora pro x4 muda bastante não acho que seja uma boa ideia. Melhor pegar pelo menos uma placa x8x8.

da uma olhada nessa placa, ela nao é 16x ?

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4921/placa-mãe-gigabyte-ga-h87-hd3-lga-1150-intel-h87-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...