Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Horak

DX58SO2 trava na telinha de POST da placa mãe com o cód. AF antes de iniciar Sistema.

Recommended Posts

Bom, meu nome é Leonardo e esse é meu primeiro post na seção de dúvidas. Vamos lá... Tenho um PC com a seguinte configuração: Gabinete CM Stacker Nvidia ED, mobo Intel DX58SO2 EX, 12gb memo ddr3 corsair, cross de 5870, Proc. i7 920@4ghz, 1 hd de 250gb seagate 7200rpm para o sistema e outro de 1T tb seagate 7200rpm para afins, fonte seventeam 750w.... Vamos ao problema. Até antes do natal eu estava ligando o PC normalmente sem nenhum problema aparente mas, quando fui ligar no dia de natal ele simplesmente congelou no post com o código AF (minha placa tem 2 displays que mostram cada passo do post), que pelo manual nem é usado. Isso ocorre bem antes da leitura dos hd's,tanto que não há inicialização de sistema. Como minha casa estava cheia de parentes não pude fazer os testes necessários mas, cheguei a desmontar tudo do gabinete, retirar o processador fazendo sua limpeza e colocação de pasta térmica nova, retirei todos os pentes de memoria fazendo sua limpeza e retirei tb as placas de vídeo. Montei tudo. Após ligar reconfigurei toda a mobo mas, sem fazer over, tudo stock. Liguei o PC e continuou dando o mesmo problema porém, depois de algumas tentativas eu coloquei a mesma configuração de over de antes e ai ligou normal. Joguei vários jogos para ver se era problema de placa de video ou processador e nada, tudo normal com tudo no maximo. A noite desliguei o pc e quando liguei hj de manhã estava com o mesmo problema. Na leitura da BIOS ela travava no POST com o código AF que como falei antes, pelo manual não serve pra nada e fica antes do post de leitura de HD's e etc.... Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver esse problema...... Abraços......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testaria seu PC sem todas as memórias, ou com pentes separadas para verificar se o mesmo corre.

Por padrão, o código AF significa reservado para futuro, novos consoles de entradas, isso no caso desse modelo de placa da INTEL.

Como não deixa claro muita coisa, o primeiro passo é ir testando separadamente cada componente, os primeiros seriam as memórias e o HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais