Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DX58SO2 trava na telinha de POST da placa mãe com o cód. AF antes de iniciar Sistema.


Horak

Posts recomendados

Bom, meu nome é Leonardo e esse é meu primeiro post na seção de dúvidas. Vamos lá... Tenho um PC com a seguinte configuração: Gabinete CM Stacker Nvidia ED, mobo Intel DX58SO2 EX, 12gb memo ddr3 corsair, cross de 5870, Proc. i7 920@4ghz, 1 hd de 250gb seagate 7200rpm para o sistema e outro de 1T tb seagate 7200rpm para afins, fonte seventeam 750w.... Vamos ao problema. Até antes do natal eu estava ligando o PC normalmente sem nenhum problema aparente mas, quando fui ligar no dia de natal ele simplesmente congelou no post com o código AF (minha placa tem 2 displays que mostram cada passo do post), que pelo manual nem é usado. Isso ocorre bem antes da leitura dos hd's,tanto que não há inicialização de sistema. Como minha casa estava cheia de parentes não pude fazer os testes necessários mas, cheguei a desmontar tudo do gabinete, retirar o processador fazendo sua limpeza e colocação de pasta térmica nova, retirei todos os pentes de memoria fazendo sua limpeza e retirei tb as placas de vídeo. Montei tudo. Após ligar reconfigurei toda a mobo mas, sem fazer over, tudo stock. Liguei o PC e continuou dando o mesmo problema porém, depois de algumas tentativas eu coloquei a mesma configuração de over de antes e ai ligou normal. Joguei vários jogos para ver se era problema de placa de video ou processador e nada, tudo normal com tudo no maximo. A noite desliguei o pc e quando liguei hj de manhã estava com o mesmo problema. Na leitura da BIOS ela travava no POST com o código AF que como falei antes, pelo manual não serve pra nada e fica antes do post de leitura de HD's e etc.... Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver esse problema...... Abraços......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Testaria seu PC sem todas as memórias, ou com pentes separadas para verificar se o mesmo corre.

Por padrão, o código AF significa reservado para futuro, novos consoles de entradas, isso no caso desse modelo de placa da INTEL.

Como não deixa claro muita coisa, o primeiro passo é ir testando separadamente cada componente, os primeiros seriam as memórias e o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...