Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thayanne

Frequências dos processadores de 3º e 4º geração intel.

Recommended Posts

Gostaria de saber o por quê dos processadores portáteis da 3º e 4º geração da intel estarem com frequência inferior a os da 2º geração.

Ex: Processador Intel® Core™ i3-2370M = 2,4 GHz

Processador Intel® Core™ i5-3337U = 1.8GHz

Essa frequência irá afetar no desempenho da maquina? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o segundo processador ( i5 3337U ) é um processador de baixo consumo, o U no final da nomenclatura é de ULV (Utra Low Voltage) e se trata de um modelo que sacrifica o desempenho para economizar energia, destinado principalmente a Ultrabooks...

Creio que o desempenho dele seja inferior a um i3 de segunda geração devido ao baixo clock

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não saco muito de note, mas eu fui dar uma olhada de curioso e vi que o i5 tem a diferença do Turbo Boost, que chega a 2.7Ghz, coisa que o i3 não tem, portanto, clock mais alto do que o do i3 dependendo do aplicativo. Aqui no comparativo mostra:

http://ark.intel.com/compare/72055,53442

Outra vantagem é que a GPU é mais forte do que a do i3, o que pode ser um benefício para rodar um bluray ou um game. Pelo clock do turbo ser mais alto e por ser de uma geração à frente, eu dei uma olhada no PassMark e o i5 3337U seria 15% mais forte do que o i3-2370M. Não é muita coisa, mas também não é pouco. Como nós estamos falando de notes, qualquer potência a mais é um bônus. E ele gasta menos, ou no mínimo a mesma coisa, o que faz com que a bateria dure mais.

Eu acho que a decisão seria mais pelo custo benefício. Eles estão pelo mesmo preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais