Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Reversa: Como descobrir o código em que um .exe foi feito?


VitorF2014

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho 15 anos, e estou começando a programar ...rs... aprendi HTML (sei que não é uma linguagem, mas aprendizagem nunca é demais), Javascript, e agora estou querendo começar a aprender C (sou auto-didata :D), então... depois de aprender o básico para programar penso em fazer apps, e principalmente jogos, e queria estudar a estrutura de um software, de um jogo :D e escolhi um jogo NÃO-COMERCIAL, FEITO POR FÃS, então, acho que não tenho problema, até porque só quero observar o código e NÃO USAR PARA FINS COMERCIAIS, APENAS PARA APRENDIZAGEM, e descobri que há descompiladores p/ download, que fazem o processo inverso da compilação, é verdade? Mas, parece que não há um descompilador universal, ou seja é preciso saber a linguagem em que o software foi feito :( fuçando aqui, descobri que o jogo (Alex Kidd is Back) usa um DLL chamado CNCS232, será que a partir disso posso descobrir o código fonte?? Será que posso descobrir a linguagem do game??? Obrigado, e feliz ano novo :D

ARÁ, descobri que o jogo usa XML :D

<xml xmlns:o="urn:schemas-microsoft-com:office:office">

<o:MainFile HRef="../alexkidd_description.htm"/>

<o:File HRef="image001.png"/>

...

</xml>

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Opa, você deve ter 15 anos mesmo... Falou coisa pra caramba numa velocidade fantástica! rsrs

 

HTML é linguagem sim, mas não de programação hehe.