Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

polo positivo da fonte da lexmark x2695


Posts recomendados

Boa noite a todos, gostaria de saber qual o polo positivo dos conectores que ficam na impressora lexmark x2695, onde encaixa a fonte. A fonte desta impressora é uma caixa preta que encaixa direto na impressora e possui dois terminais, um em cima do outro. Desejo saber qual é o positivo, pois perdi minha fonte original e não acho outra por aqui. No entanto, tenho outra fonte de outra máquina com a mesma tensão, mas para ligá-la preciso saber se o positivo é o de cima ou o de baixo na impressora. Desde já agradeço se alguém puder me ajudar, uma vez que quem tenha a fonte em mãos pode olhar nela mesma qual é o positivo. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas desejo saber o polo positivo na impressora e nela não tenho tensão nem corrente, como o multímetro ajudaria? Tenho q saber onde ligar o positivo da fonte na impressora para não queimar a impressora, então o teste deve ser na impressora, pois na fonte eu sei onde é o postivio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Aproveitando o gancho, minha  impressora lexmark x2690 nao esta ligando. Ocorreu uma descarga elétrica no meu pre'dio, varios equipamento pifaram. A Fonte da minha impressora esta aponta 28,6Volts. Na inmpresora consta que a tensão de saída é 30 Volts. Você  acha que a impressora nao liga porque a fonte pifou , ou pode ter queimado mais alguma coisa dentro da impressora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Marcelo Valerio.

 

Primeiramente bem-vindo ao fórum.

Geralmente quando uma fonte queima a saída é zero volts.

Como você mediu? Multimetros tem faixa de tolerância.

Não creio que essa diferença 1,4V trave a impressora.

Desculpe não poder ajudar mais, conheço pouco essa marca.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...