Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelonit

polo positivo da fonte da lexmark x2695

Recommended Posts

Boa noite a todos, gostaria de saber qual o polo positivo dos conectores que ficam na impressora lexmark x2695, onde encaixa a fonte. A fonte desta impressora é uma caixa preta que encaixa direto na impressora e possui dois terminais, um em cima do outro. Desejo saber qual é o positivo, pois perdi minha fonte original e não acho outra por aqui. No entanto, tenho outra fonte de outra máquina com a mesma tensão, mas para ligá-la preciso saber se o positivo é o de cima ou o de baixo na impressora. Desde já agradeço se alguém puder me ajudar, uma vez que quem tenha a fonte em mãos pode olhar nela mesma qual é o positivo. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas desejo saber o polo positivo na impressora e nela não tenho tensão nem corrente, como o multímetro ajudaria? Tenho q saber onde ligar o positivo da fonte na impressora para não queimar a impressora, então o teste deve ser na impressora, pois na fonte eu sei onde é o postivio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Marcelonit,

As fontes Lexmark que conheço são 30V 0.5A, Se a fonte que você tem for da mesma marca provavelmente entra no encaixe. E os polos devem ser os mesmos. 

Deve achar uma usada para vender na faixa de R$30 a R$ 50.

Boa Sorte

Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho, minha  impressora lexmark x2690 nao esta ligando. Ocorreu uma descarga elétrica no meu pre'dio, varios equipamento pifaram. A Fonte da minha impressora esta aponta 28,6Volts. Na inmpresora consta que a tensão de saída é 30 Volts. Você  acha que a impressora nao liga porque a fonte pifou , ou pode ter queimado mais alguma coisa dentro da impressora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Marcelo Valerio.

Primeiramente bem-vindo ao fórum.

Geralmente quando uma fonte queima a saída é zero volts.

Como você mediu? Multimetros tem faixa de tolerância.

Não creio que essa diferença 1,4V trave a impressora.

Desculpe não poder ajudar mais, conheço pouco essa marca.

Boa Sorte

Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais