Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joaquimblc

NTSC/PAL-M para USB

Recommended Posts

Prezados,

estou trabalhando em um projeto que envolve a utilização de uma microcâmera (OV6920) e ela funciona é analógica conetando diretamente a uma entrada de TV ocorre que quero utilizá-la em um PC ou Tablet android. Daí a dúvida: Alguem conhece um esquema (circuito) para conversão?

Agradeço imensamente a ajuda.

Abraço a todos.

Joaquim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a OV6920 é uma câmera NTSC que trabalha de 3.2 à 5V. Até ai tudo bem, o problema é que ela não tem nenhum codificador ou algo do tipo nela, por isso ela é tão pequena. Ah e a resolução você tem em mente que é baixíssima certo? Ela só consegue trabalhar com até 320x240 se não me engano.

O projeto que você quer fazer acho que não compensa pois envolve a construção de um circuito com um microcontrolador que consiga codificar a imagem em dados para a USB, sem contar que necessitaria de desenvolver drivers e uma especie de EPROM para o dispositivo. Ah e quanto à funcionar em tablets não dá para garantir! Afinal, um tablet Android por exemplo, possui apenas drivers próprios e alguns que o próprio fabricante deixa para funcionar com outros produtos. O melhor que poderia fazer é tentar ligá-la em uma PCTV com entrada de video RCA, mesmo assim ainda teria de retirar 5 ou 3.3V (3.3V acho mais seguro pois algumas fontes entregam tensão maior da especificada) sem contar que ainda teria de desligar de dia e acionar à noite o led infrared (caso a sua tenha).

Para que não perca as esperanças com o seu projeto: Sim! Há como instalá-lo em uma USB sem a necessidade de todo um trabalho com drivers e circuitos integrados, EPROMS, etc. Vi este anúncio no alibaba onde o preço sugerido é de 5 à 18 dólares, acho que vale a pena dependendo sua necessidade. Aqui está o link: http://www.alibaba.com/product-gs/701143712/3pcs_5mm_mini_usb_camera_drivers.html

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Thiago,

Agradeço imensamente a resposta. Sei que a resolução é baixa, mas o campo a ser inspecionado é muito pequeno. A câmera precisa ser pequena (estamos no limite) mas, através de fios finos posso ligá-la a qualquer circuitos de e o ideal de fato é visualizar a imagem em uma tela de computador. A câmera será usada em intervalos de tempo curto (alguns minutos a cada vez).

Quanto ao tamanho não posso mexer... preciso é "dar conta" de fazer o circuito.

Alguma sugestão de leitura sobre o assunto?

Valeu!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais