Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que meu pc atinge um alto uso de cpu com programas leves?


Bakabruno95

Posts recomendados

Primeiramente, peço desculpas se estiver no topico errado x.x, criei uma conta agora para tentar resolver meu problema

Opa, todo programa que eu abro no meu pc ele começa a dar "ondas" de lag, ele trava 5 segundos e volta ao normal, mas o problema é que tipo, ele roda Diablo 3 tranquilo, mas se eu abro o facebook por exemplo junto com outro programa ele já trava fodasticamente... que dizer acho que não tem haver com gráficos... as configurações do meu pc são:

AMD Athlon 64 x2 Dual Core Processor 5000+ 2.61 GHz

2,00GB Ram

placa de video NVIDIA GeForce GT 440 2gb

(não sei se influencia mas o sistema operacional é Windows XP)

Por favor, se alguém souber de algo que ajude fico agradecido (a, formatei o pc faz 3 dias e sempre estou fragmentando e usando CCleaner tal...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia usar esses programas com o gerenciador de tarefas aberto para ver o que a CPU está fazendo. Por incrível que pareça, abrir um Safari ou Chrome hoje em dia são aplicativos pesados para os processadores mais antigos. Mas eu tinha um 5200+ e ele dava conta na maior parte das vezes. 2GB de ram também pode estar dando gargalo. Só com o Safari aberto, eu estou usando 2.14GB de memória.

Mas você podia ver tudo isso no gerenciador de tarefas.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...