Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Já sei o que quero fazer, mas o que PRECISO fazer?


Posts recomendados

Fala galera, chega essa época de Natal, entrou um dinheiro no meu bolso e estou começando a me interessar por fazer upgrade no meu PC, que utilizo o dia todo e merece meu carinho e cuidado.

Não costumo jogar jogos MUITO pesados, mas quero um PC que suporte o melhor. O mais pesado que jogo atualmente é DotA 2 e apesar dos loadings lentos, jogo ele no máximo de seus gráficos, porém com fps de 30.

ENFIM, vamos ao que interessa! Meu PC está com isso por enquanto:

Placa Mãe: Dell Inspiron 560

Placa de Vídeo: NVidia GeForce 9600 GT

Fonte: Genérica de 450W (Queria saber como ver mais especificações dela)

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.5GHz

Memória RAM: 2Gb 800Mhz não sei a marca

Disco Rígido: Duas SeaGate SATA II 500Gb

Já comprei uma Corsair 4Gb 1333Mhz pra substituir esses 2Gb que meu técnico colocou, primeiramente quero saber se posso usar as duas em conjunto, pra ficar com 6Gb.

Estou pretendendo também colocar uma SSD 120Gb da Kingston e remover minha HD de 500Gb principal, que o PC sempre acusa de dar problema ao iniciar e já tive algumas telas azuis com ela ao utilizar o Photoshop [?]

Queria saber se a fonte suportaria as duas HDs mais a SSD ou se devo realmente remover uma delas ou trocar a fonte, pois ela é genérica e não sei qual é a real POTÊNCIA dela.

O que mais eu deveria mexer sem gastar muito? Meu gabinete não é tão grade, vale a pena fazer uma mudança para um gabinete maior?

A SSD realmente vale o investimento?

AGRADEÇO demais pela ajuda desde já, valeu gente e me ajudem em?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, chega essa época de Natal, entrou um dinheiro no meu bolso e estou começando a me interessar por fazer upgrade no meu PC, que utilizo o dia todo e merece meu carinho e cuidado.

Não costumo jogar jogos MUITO pesados, mas quero um PC que suporte o melhor. O mais pesado que jogo atualmente é DotA 2 e apesar dos loadings lentos, jogo ele no máximo de seus gráficos, porém com fps de 30.

ENFIM, vamos ao que interessa! Meu PC está com isso por enquanto:

Placa Mãe: Dell Inspiron 560

Placa de Vídeo: NVidia GeForce 9600 GT

Fonte: Genérica de 450W (Queria saber como ver mais especificações dela)

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.5GHz

Memória RAM: 2Gb 800Mhz não sei a marca

Disco Rígido: Duas SeaGate SATA II 500Gb

Já comprei uma Corsair 4Gb 1333Mhz pra substituir esses 2Gb que meu técnico colocou, primeiramente quero saber se posso usar as duas em conjunto, pra ficar com 6Gb.

Estou pretendendo também colocar uma SSD 120Gb da Kingston e remover minha HD de 500Gb principal, que o PC sempre acusa de dar problema ao iniciar e já tive algumas telas azuis com ela ao utilizar o Photoshop [?]

Queria saber se a fonte suportaria as duas HDs mais a SSD ou se devo realmente remover uma delas ou trocar a fonte, pois ela é genérica e não sei qual é a real POTÊNCIA dela.

O que mais eu deveria mexer sem gastar muito? Meu gabinete não é tão grade, vale a pena fazer uma mudança para um gabinete maior?

A SSD realmente vale o investimento?

AGRADEÇO demais pela ajuda desde já, valeu gente e me ajudem em?

Opa e ae!

Sobre a ram, você até pode colocar o pente antigo, mas não vai ser interessante, porque ai o sistema vai trabalhar na velocidade do mais lento, você vai acabar com 6gb de 800mhz e não vale a pena.

SSD vale sim o investimento, mas ele não traz ganho de performance (fps) só vai ajudar a máquina a carregar as coisas mais rápido (as que estiverem salvas no SSD claro)

UPgrade que te recomendo, seria trocar a VGA, mas não sei quanto você tá querendo gastar, e para ter algum ganho significativo de performance, é um investimento próximo dos R$400,00 como esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526932703-placa-video-gtx550-ti-gigabyte-1gb-192bit-gv-n550d5-1gi-ddr5-_JM

Outra opção seria um cooler pro processador (na casa dos R$100,00) e um overclock nele, mas nem sei se isso é possível nessa placa mãe...

Porque você não dá uma overclocada na placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto,

vale a pena então trocar a placa de vídeo por uma DDR5? Vou dar uma olhada então nas placas de vídeo também.

E qual é a função de fazer overclock? Vou dar uma estudada maior nisso, porque realmente não sei o que é, mas já ouvi falarem disso várias vezes. Enfim, meu gabinete é bem básico será que cabe um cooler pro processador nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto,

vale a pena então trocar a placa de vídeo por uma DDR5? Vou dar uma olhada então nas placas de vídeo também.

E qual é a função de fazer overclock? Vou dar uma estudada maior nisso, porque realmente não sei o que é, mas já ouvi falarem disso várias vezes. Enfim, meu gabinete é bem básico será que cabe um cooler pro processador nele?

Ah com certeza gddr5 faz uma boa diferença viu!

É tem esse detalhe, tem que ver se cabe um cooler ai né... ou rodar sem a tampa rsrsrs

Overclock é basicamente aumentar o limite de "giro" do processador (no caso os Ghz), mas pensando bem, sugeri isso para um "iniciante", e pra fazer isso tem que ter certeza do que está fazendo, pois o risco de fazer algo errado existe, e ai o prejuizo pode ser grande...

Quando se faz o overclock, tem que se fazer aos poucos, testando estabilidade do sistema e conferindo a todo instante a temperatura do mesmo.

Um exemplo de overclock é o que fiz na minha placa de video:

Uma Radeon HD 7870, que possui o clock do núcleo original 1000 mhz e o clock da memória 1200 mhz.

Usando um programa bem pratico para isso, o MSI Afterburner, onde tudo que se tem que fazer é deslizar uma barra para cada um dos valores, fui aumentando aos poucos e a cada mexida rodava um teste de estress para conferir se o sistema não travava ou se a temperatura não excedia a temperatura ideal da placa.

Em questão de resultados, jogando Battlefield 4, antes eu conseguia jogar com frames que chegavam a cair para 20 por alguns instantes mais intensos e ficavam geralmente a 50-60 para uma taxa de 60 fixa (uso o vsync, portanto não passa disso) com raras caidas para 30 e pouquinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...