Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thornwolf

[Upgrade] Placa de Vídeo e Outras Coisas

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum então me desculpem se eu falar alguma besteira.

Eu tenho algumas dúvidas:

1 - Quero atualizar minha placa de vídeo para uma AMD Radeon™ HD 7850 ou alguma equivalente da NVIDIA. O que eu quero saber é se a placa vai ser compatível com meu computador e tal. Meus settings são:

PROCESSADOR: AMD FX-4100 Quad Core 3.6 GHz // Socket AM3+(942)

RAM: 8 GB

PLACA MÃE: ASUS M5A78L

FONTE: Seveteam ST-550PNL DE 550W

MINHA PLACA DE VÍDEO ATUAL: NVIDIA GeForce GTX 550ti (1GB)

Eu aceito sugestões de placas melhores para meu setup, mas não quero gastar muuuito dinheiro (se puderem falar algumas mais baratas e outras mais caras eu agradeço mt)

2 - Quero saber se meu processador é bom ou não, já que vi por aí em vários sites pessoas falando muito mal. Ele funcionou muito bem até hoje, mas tenho sério problemas para renderizar vídeos (demora *****)

Alguma sugestão?

3 - Quero comprar um HD, mas não sei se compro USB ou SATA. Um modelo maneiro USB q eu achei é esse aqui:

http://www.americanas.com.br/produto/114391628/hd-externo-seagate-expansion-portatil-1tb-usb-3.0#specTec

Mas eu não sei se é melhor um HD SATA (porque eu sei q é mais rápido). O problema de ser SATA é que não sei como instalar ele. Onde eu vejo se tem espaço no meu gabinete?

4 - Meu "gabinete" é um tal de Casemall. O cara que montou meu PC tinha falado q ia ser um Master Cooler bom e tal, e no final n foi ***** nenhuma. Eu quero saber se esse "case" é ruim, e se devo trocar. Se sim, por qual.

--EDITADO--

Acabei de descobrir que meu gabinete é esse aqui: http://www.casemall.com.br/home/produto/codigo:302,familia_id:4/km-6788-red-leviatan

Não parece ser tão ruim assim, mas anyway, falem sobre ele :P

Valeu pessoal, espero que consiga tirar todas as minha dúvidas

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. terá que trocar o fonte por outra de 520W reais, pois seu fonte atual não fornece a potencia necessária

2. o processador é "entry level", se quiser aumentar o processamento considere pegar um da série 4XXX que a MB suporte, mas depende de seu orçamento

3. para desempenho compre SATA3 ! USB é só para backup e mobilidade, os USB3 são muito caros. Seu gabinete comporta uns 6 HD's lá na letra "D". Verifique se o fonte tem o plug para SATA e não esqueça de pedir o cabo SATA junto quando comprar

4. só precisará trocar o gabinete se resolver comprar um cooler de processador muito alto

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas informações cara.

Mas assim, pegar um processador Intel não daria errado por causa da minha placa mãe? E qual 4XXX você recomenda mais?

E não sei se você viu, a minha fonte é de 550 W, e você sugeriu uma de 520W, isso não seria um downgrade?

--EDITADO--

Achei um processador interessante, mas não sei se ele é compatível com todo o meu setup.

É o AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX

Outra coisa é a placa de vídeo. Eu preciso de sugestões de placas com bom custo-benefício, sou péssimo pra entender disso.

Compartilhar este post

Link para o post

não me refiro a processadores intel e sim a esses:

http://www.amd.com/us/products/pricing/Pages/desktop-amdfx.aspx

mas verifique se sua placa é 100 % compatível, pois não são baratos

https://www.asus.com/Motherboards/M5A78L/#support

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sou gamer, mas em relação a placas de vídeo preste atenção em 3 coisas:

1. clock da GPU

2. interface da memória, as melhores são 192 e 256 bits. cuidado que estão oferecendo muitas placas de 128 bits,

3. escolha uma com 2 Gb de Memória para melhor renderização

No próprio fórum tem uma área de placas gráficas, mas as TOP são muito caras, passam fácil de R$1.500,00 ou mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais