Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Goldolenu

Dúvidas gerais notebook - rápido e fácil

Recommended Posts

Fala, pessoal!

Acabei de comprar um Asus ROG 750GX e, dado meu baixíssimo conhecimento nessa área técnica, tenho algumas perguntas bem gerais - dei uma pesquisada, mas não me senti respondido ou satisfeito:

a) Para jogos, realmente vale a pena a instalação do SSD no lugar do HDD? O procedimento dá muitos problemas ou é complexo?

B) Quais são as precauções gerais para se fazer um notebook de gaming durar? Não sou hardcore gamer (2-3h por dia, quando dá), e gostaria de ter alguma ideia sobre isso. A temperatura e poeira não são problemas aqui em casa. O compressor de ar é necessário de quanto em quanto tempo? E trocar a pastinha térmica?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro goldoleno,

o ssd é um drive estático, não tem nenhum motor. Ele é muito rápido e durável. O maior problema do ssd é que você só poderá instalar nele de windows 7 para cima (problemas de formatação de proteção contra cópias), ou linux. Sinceramente, prefiro os ssd aos hdd.

Quanto à limpeza dos componentes de seu note, vai depender do cuidado que você tem com ele: mãos limpas, arcondicionado, capa contra poeira, não apertar as teclas com muita força (o suficiente para atuar), mantê-lo em uma superfície plana e bem ventilada. Se seguir isto, dificilmente precisará limpá-lo. As pastas térmicas não tem prazo de validade. Só se não estiverem cumprindo bem o seu papeu (conduzir o calor para o dissipador e eliminar bolhas de ar) é que será preciso ser refeita ou trocada. Quando a poeira acumulada já tá visível será a hora de fazer uma limpeza cuidadosa. E, bom uso de seu pc!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais