Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas gerais notebook - rápido e fácil


Goldolenu

Posts recomendados

Fala, pessoal!

Acabei de comprar um Asus ROG 750GX e, dado meu baixíssimo conhecimento nessa área técnica, tenho algumas perguntas bem gerais - dei uma pesquisada, mas não me senti respondido ou satisfeito:

a) Para jogos, realmente vale a pena a instalação do SSD no lugar do HDD? O procedimento dá muitos problemas ou é complexo?

B) Quais são as precauções gerais para se fazer um notebook de gaming durar? Não sou hardcore gamer (2-3h por dia, quando dá), e gostaria de ter alguma ideia sobre isso. A temperatura e poeira não são problemas aqui em casa. O compressor de ar é necessário de quanto em quanto tempo? E trocar a pastinha térmica?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro goldoleno,

o ssd é um drive estático, não tem nenhum motor. Ele é muito rápido e durável. O maior problema do ssd é que você só poderá instalar nele de windows 7 para cima (problemas de formatação de proteção contra cópias), ou linux. Sinceramente, prefiro os ssd aos hdd.

Quanto à limpeza dos componentes de seu note, vai depender do cuidado que você tem com ele: mãos limpas, arcondicionado, capa contra poeira, não apertar as teclas com muita força (o suficiente para atuar), mantê-lo em uma superfície plana e bem ventilada. Se seguir isto, dificilmente precisará limpá-lo. As pastas térmicas não tem prazo de validade. Só se não estiverem cumprindo bem o seu papeu (conduzir o calor para o dissipador e eliminar bolhas de ar) é que será preciso ser refeita ou trocada. Quando a poeira acumulada já tá visível será a hora de fazer uma limpeza cuidadosa. E, bom uso de seu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...