Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Pro Pentiumll (2)


fredxyz

Posts recomendados

Gente tenho aqui em casa um pc P2, que começou a travar (congelar) e travar cada vez mais. Reparei que a noite (quando fica mais frio) eu consguia usá-lo melhor travando menos, então supondo ser o problema de temperatura, passei a usar o gabinete aberto com um ventilador (eletrodoméstico) do lado dele ventilando. Não deu outra, parou de travar, foi raro travar com o ventilador.

Tudo bem, o problema é temperatura! :rolleyes:

Na bios mostra acho que sem ventilador 46º no processador. Não sei onde fica o medidor de temperatura no P2, nem qual a temperatura boa pra ele. Por isso queria que alguém me confirmasse se essa temperatura tá alta, ou seja, se o problema é no processador mesmo, pra que eu não perca tempo e ainda corra riscos mexendo no processador se o problema não for lá.

Esse pc tem muita poeira, muita mesmo, o que me leva a crer que o problema seja poeira no cooler do processador. Ele é um daqueles (acho que foram poucos fabricados) que vem em uma caixa plástica preta, com um selinho holográfico colado, que nem aparecia na propaganda na época :P . Essa caixa plástica preta inclui o cooler, e o processador é colocado no slot assim, perpendicularmente.

Alguém pode aproveitar e me dar dicas de como removê-lo, desde como tirá-lo do soquete, como abrí-lo e principalmente como limpá-lo?

Isso vale pro gabinete como um todo também, gostaria de limpá-lo antes de vender. Posso usar um pincel qualquer (desses de pintar com tinta guache na escolinha)? Posso usar um secador de cabelo como jato de ar? Devo usá-lo quente, frio ou médio?

Edit: Achei no site da intel falando dele, mas a parte de temperatura o site não funciona mais.

O meu é desses aí um p2 350mhz. Se não me engano é o da esquerda.

secc2x.gif

Edit2: Olha o que eu achei: "Thermal Spec 75°C". Mas como pode? Será que é o sensor de temperatura que fica do lado de fora, em uma parte mais fria? Ou o problema de temperatura pode ser em outro lugar, no chipset, na bios? O hd não creio q seja é um quantum fireball 8.4gb pelo dedômetro ele me parece bem frio. O que eu faço?

http://processorfinder.intel.com/scripts/d...=ALL&CorSpd=ALL

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...