Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
talirdg

Fórmula Condicional - EXCEL

Recommended Posts

Gente, eu quero criar uma nova planilha para lançamentos dos bilhetes únicos da empresa em que trabalho. Fiz um modelo, que está porco a princípio, apenas para sanar umas dúvidas! Segue abaixo:

3462dn8.jpg

Minha primeira dúvida é em relação a coluna da SITUAÇÃO. Gostaria de uma fórmula que puxe os dados da seguinte maneira:

Se a célula "DATA DO EMPRÉSTIMO" estiver preenchida E a célula "DATA DA DEVOLUÇÃO" estiver vazia, a situação é PENDENTE;

Se a célula "DATA DO EMPRÉSTIMO" estiver preenchida E a célula "DATA DA DEVOLUÇÃO" também estiver preenchida, a situação é OK;

Mas se ambas células EMPRÉSTIMO e DEVOLUÇÃO estiverem vazias, o campo de situação também fica vazio.

Minha segunda dúvida é em relação aos dois campos que deixei ali em cima, de SALDO e SITUAÇÃO. Consegui criar uma fórmula para o saldo, mas quero que na situação, contenha uma fórmula que puxe a disponibilidade do bilhete, ou seja, se o último campo preenchido na coluna de SITUAÇÃO for OK, então a situação do bilhete é DISPONÍVEL, mas, se a última célula for PENDENTE, então a situação do bilhete seja INDISPONÍVEL.

Agradeço desde já! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais