Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula Condicional - EXCEL


talirdg

Posts recomendados

Gente, eu quero criar uma nova planilha para lançamentos dos bilhetes únicos da empresa em que trabalho. Fiz um modelo, que está porco a princípio, apenas para sanar umas dúvidas! Segue abaixo:

3462dn8.jpg

Minha primeira dúvida é em relação a coluna da SITUAÇÃO. Gostaria de uma fórmula que puxe os dados da seguinte maneira:

Se a célula "DATA DO EMPRÉSTIMO" estiver preenchida E a célula "DATA DA DEVOLUÇÃO" estiver vazia, a situação é PENDENTE;

Se a célula "DATA DO EMPRÉSTIMO" estiver preenchida E a célula "DATA DA DEVOLUÇÃO" também estiver preenchida, a situação é OK;

Mas se ambas células EMPRÉSTIMO e DEVOLUÇÃO estiverem vazias, o campo de situação também fica vazio.

Minha segunda dúvida é em relação aos dois campos que deixei ali em cima, de SALDO e SITUAÇÃO. Consegui criar uma fórmula para o saldo, mas quero que na situação, contenha uma fórmula que puxe a disponibilidade do bilhete, ou seja, se o último campo preenchido na coluna de SITUAÇÃO for OK, então a situação do bilhete é DISPONÍVEL, mas, se a última célula for PENDENTE, então a situação do bilhete seja INDISPONÍVEL.

Agradeço desde já! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...