Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$3000


erickurpia

Posts recomendados

Olá pessoal.. acompanho o Clube do Hardware a um tempo ja, mas n sou muito de postar nada.. sempre que tenho alguma duvida acabo procurando aqui e sempre acho.

Enfim, indo pro assunto principal, estava a alguns meses com a ideia de montar um desktop pra mim.. pra games, i5/8gb/r9 280x.. um desktop top pra games.. porém um emprevisto aconteceu e meu notebook quebrou, eu moro na argentina e estou de ferias no brasil e meu notebook quebrou em uma hora bem errada..

Andei pesquisando alguns notebooks avell e dell especificamente e gostei de algumas configurações e preços, basicamente quero um notebook com i5 4º geração 8gb de memoria e uma placa de video boa pra rodar os games bem, na avell vi notes com a GT 750m e não sei se é uma boa placa de video pra notes.

Ou seja preciso de alguem pra iluminar minha vida nessa busca de um notebook bom pra games na faixa de 3 mil reais pode ser avell/dell/samsung.. qualquer marcar mais quero a melhor config possível pra esse preço.

E esse valor é parcelado 10-12x n é valor a vista e pode chegar ate uns 3.200 no maximo.

Obrigado pela ajuda.

Outra duvida minha é em relação ao HD

n sei se escolho um HD de 1tb, SSHD ou um SSD

levando em consideração que eu tenho um hd de 500gb livre porque em alguns sites que eu estava pesquisando vi que alguns notebooks vem com a possibilidade de vir com suporte a um 2º HD n sei como funciona, mas vem com o SSD e com Suporte pra HD caso isso seja possivel vou comprar o note com SSD e coloco meu hd como 2º hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei SSHD bem limitado, 8 gb de SSD não é o suficiente, acho que HD de 7200 rpm ta com custo/benefício melhor, na Avell ta 170 mais barato. Aliás, SSD de 128gb ta mais barato do que o SSHD e dependendo de quanto espaço você precisa já seria bom o suficiente. Daria pra sacrificar o drive óptico pra esse HD de 500gb ou comprar uma case com USB 3.0 e transformar ele em HD externo.

O ruim do B154 PLUS é que só vem com 4gb de RAM, no caso pra adicionar mais já sairia do seu orçamento.

Dell Latitude ta com custo/benefício melhor. O processador é mais fraco por ser ULV e a placa de vídeo tem pouca diferença. Latitude 3540 de 2600 vem com um i5 4200U e 6gb de RAM, no caso ainda daria pra pedir estorno do windows e do antivírus pro preço cair para 2300~2400, ou seja, taria 800~900 reais mais barato para um hardware um pouco inferior.

Mas tem suas desvantagens, você estaria limitado a processadores ULV, o HD é soldado (ao menos de acordo com os atendentes da Dell) te obrigando a perder o drive óptico pra instalar um 2º HD/SSD, não tem espaço para mSATA e só tem 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD do Latitude 3540 não é soldado. Dê uma olhada nessas fotos:

http://www.notebookcheck.net/fileadmin/_processed_/csm_Latitude3540_WartungsklappeOffen_f38d3c7dbb.jpg

http://www.notebookcheck.net/fileadmin/_processed_/csm_Latitude3540_Festplatte_dfd930cbed.jpg

Perfeitamente removível com uma chave de fenda qualquer. Aliás, isso de soldar nem tem como fazer na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses são exatamentes os notes que eu estou de olho.. tirando o latitude os outros 3 são exatamente..

o avell eu pensei exatamente em fazer 2 upgrades.. 8gb de memoria e tirar o hd e ficar com um SSD de 120gb.. e usaria colocaria meu hd que eu ja tenho como 2º hd... porém o preço sobre pra 3500 ultrapassa um pouco o que eu acreditoo que eu poderia conversar porque vai ser um presente natal e aniversario junto e tal XD

enfim.. mais n sei se 3500 no avell com essa config seria tão custo/benefício

Os Dell tem uma coisa que n gosto muito que é o monitor de 14.. mais ai eu olhei o 15R e com frete foi pra 3200.. ainda cabe no orçamento... ai fica a duvida o dell 15R i7U,8gb,1tb 5200rpm, Radeon 8850M por 3200 com frete, ou o avell com um upgrade i5M, 8gb, 120gb SSD, GT 750M 3600 com frete.

Lembrando QUE.. eu moro na argentina e estou de ferias ate janeiro no brasil e não sei como funciona o pos venda da avell por la e acredito que a dell tenha mais facilidade de pos venda la e o designer do dell é muito mais bonitoo porém eu acredito que a config do avell esta bem melhor.

Sobre o suporte a 2º HD que eu vi no site da powernote alguem me explica como funciona ? Eu sacrifico o leitor ou existe a possibilidade de colocar um 2º HD sem sacrificar o leitor ?

Dell Latitude ta com custo/benefício melhor. O processador é mais fraco por ser ULV e a placa de vídeo tem pouca diferença. Latitude 3540 de 2600 vem com um i5 4200U e 6gb de RAM, no caso ainda daria pra pedir estorno do windows e do antivírus pro preço cair para 2300~2400, ou seja, taria 800~900 reais mais barato para um hardware um pouco inferior.

Como faço pra solicitar esse estorno na dell ?

porque reduzindo 200 reais no valor cairia pra 3000 o dell, dando ate pra tentar trocar o HD por um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD do Latitude 3540 não é soldado. Dê uma olhada nessas fotos:

http://www.notebookcheck.net/fileadmin/_processed_/csm_Latitude3540_WartungsklappeOffen_f38d3c7dbb.jpg

http://www.notebookcheck.net/fileadmin/_processed_/csm_Latitude3540_Festplatte_dfd930cbed.jpg

Perfeitamente removível com uma chave de fenda qualquer. Aliás, isso de soldar nem tem como fazer na prática.

Brigadão cara, tava tentando caçar foto assim e não tinha achado.

Vou soltar uns papos nos atendentes, cheguei a perguntar para 5 e todos me confirmaram que era soldado.

Lembrando QUE.. eu moro na argentina e estou de ferias ate janeiro no brasil e não sei como funciona o pos venda da avell por la e acredito que a dell tenha mais facilidade de pos venda la e o designer do dell é muito mais bonitoo porém eu acredito que a config do avell esta bem melhor.

Você teria que confirmar a disponibilidade com a Avell, garantir que teria pronta entrega, caso contrário corre o risco de ficar uns 20~30 dias na espera.

Sobre o suporte a 2º HD que eu vi no site da powernote alguem me explica como funciona ? Eu sacrifico o leitor ou existe a possibilidade de colocar um 2º HD sem sacrificar o leitor ?

Na power note acho que os notebooks tem mesmo espaço para 2 HDs sem perder o leitor.

Como faço pra solicitar esse estorno na dell ?

porque reduzindo 200 reais no valor cairia pra 3000 o dell, dando ate pra tentar trocar o HD por um SSD.

O Latitude de 3200 tem Windows 8 PRO, que é mais caro, acho que uns 168 mais caro que o normal. No caso lembro que o estorno seria de uns 380 reais, então ficaria perto dos 2800.

Não tenho tanta certeza, entra em contato com o suporte antes pra ficar mais certo de como proceder, mas pelo o que sei só da pra pedir depois que receber o notebook. Acho que a chave do windows 8 já está na BIOS, se você ligar o notebook e instalar o windows 8 com conexão você vai acabar usando a chave e não tendo como pedir estorno. No caso teria que não usar o notebook até conseguir o estorno ou formatá-lo com windows 7 ou algum Linux pra garantir que não vai usar a chave acidentalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na power note acho que os notebooks tem mesmo espaço para 2 HDs sem perder o leitor.

somente nos power note então ? no caso do dell ou avell eu teria que sacrificar o leitor ?

O Latitude de 3200 tem Windows 8 PRO, que é mais caro, acho que uns 168 mais caro que o normal. No caso lembro que o estorno seria de uns 380 reais, então ficaria perto dos 2800.

Não tenho tanta certeza, entra em contato com o suporte antes pra ficar mais certo de como proceder, mas pelo o que sei só da pra pedir depois que receber o notebook. Acho que a chave do windows 8 já está na BIOS, se você ligar o notebook e instalar o windows 8 com conexão você vai acabar usando a chave e não tendo como pedir estorno. No caso teria que não usar o notebook até conseguir o estorno ou formatá-lo com windows 7 ou algum Linux pra garantir que não vai usar a chave acidentalmente.

acho que seria muito trabalho pra solicitar isso mais de qualquer forma amanha ou segunda entro em contato com a dell pra saber isso e entro em contato com a avell pra saber a disponibilidade do notebook apesar que eu acho que eles não vão ter disponivel e a tempo de receber em 10 dias, ate porque estou no brasil somente ate dia 9 de janeiro, então tem que ser algo pra ontem...

agora fica a duvida.. caso os 2 tenham pronta entrega qual escolher dell ou avell ?

e sera que perde muito em qualidade nos jogos a 8850M pra GT 750M ? tava lendo em uns foruns gringos e vi que o pessoal fala que sao igual em performance.

Fuçando o site da fastshop, loja que eu gosto de comprar, ja que o meu ultimo note um itautech eu comprei nela e durou 4 anos..

eu acabei achando esse http://www.fastshop.com.br/loja/notebook-dell-inspiron-com-intel-core%E2%84%A2-i7-8gb-1tb-de-hd-tela-led-156---15r-5537-a10-decji15r5537a1

que é o inspiron 15R que eu achei no site da dell de 3200 com frete e no site da fastshop ta por 3016 com frete.. lembrando que vou comprar parcelado então peguei o valor que corresponde a parcela no site da dell que é 10x.

aqui ta o mesmo note http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=smi15rw8s171brm&id=5f6223b0-ff94-4e2c-ade6-9f7ff58d2f77&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1 no site da dell..

se alguem poder verificar se são exatamente o mesmo notebook eu agradeço porque pra mim mais vale comprar pela fastshop tenho cartão de credito de la e tem uma perto de minha casa, posso ter a sorte deles terem em stock e retirar em mãos tanto que o frete pelo site saiu 15 reais so, provavelmente tem no stock da loja perto de minha casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somente nos power note então ? no caso do dell ou avell eu teria que sacrificar o leitor ?

Avell só a partir do Titanium G1511 NEW que tem espaço para 2 HDs, no power note ACHO que são todos, mas não tenho certeza.

acho que seria muito trabalho pra solicitar isso mais de qualquer forma amanha ou segunda entro em contato com a dell pra saber isso e entro em contato com a avell pra saber a disponibilidade do notebook apesar que eu acho que eles não vão ter disponivel e a tempo de receber em 10 dias, ate porque estou no brasil somente ate dia 9 de janeiro, então tem que ser algo pra ontem...

agora fica a duvida.. caso os 2 tenham pronta entrega qual escolher dell ou avell ?

Cara, com estorno é um desconto de 200~400 reais dependendo do windows e do antivírus, pra mim vale a pena.

Acho improvável que o notebooks chegue a tempo. A Avell quando tem em pronta entrega se for por SEDEX tende a ser rápido mas tem o risco de enrolarem ou precisarem encomendar peças, é possível que leve mais de 20 dias. A Dell também anda tendo problema com isso, o Latitude 3540 teve gente que comprou na black friday e recebeu esses dias, levou quase 1 mês.

O problema é que a Dell vende como se tivesse no estoque, se tiver faltando peças te enrolam depois que você já tiver comprado. Por você precisar do notebook rápido, se os 2 tiverem pronta entrega confiaria mais na Avell.

e sera que perde muito em qualidade nos jogos a 8850M pra GT 750M ? tava lendo em uns foruns gringos e vi que o pessoal fala que sao igual em performance.

Desvantagem da 8850M são os drivers, mas com o tempo vão atualizando e vai acabar que as duas vão dar praticamente na mesma.

Fuçando o site da fastshop, loja que eu gosto de comprar, ja que o meu ultimo note um itautech eu comprei nela e durou 4 anos..

eu acabei achando esse http://www.fastshop.com.br/loja/notebook-dell-inspiron-com-intel-core%E2%84%A2-i7-8gb-1tb-de-hd-tela-led-156---15r-5537-a10-decji15r5537a1

que é o inspiron 15R que eu achei no site da dell de 3200 com frete e no site da fastshop ta por 3016 com frete.. lembrando que vou comprar parcelado então peguei o valor que corresponde a parcela no site da dell que é 10x.

aqui ta o mesmo note http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=smi15rw8s171brm&id=5f6223b0-ff94-4e2c-ade6-9f7ff58d2f77&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1 no site da dell..

se alguem poder verificar se são exatamente o mesmo notebook eu agradeço porque pra mim mais vale comprar pela fastshop tenho cartão de credito de la e tem uma perto de minha casa, posso ter a sorte deles terem em stock e retirar em mãos tanto que o frete pelo site saiu 15 reais so, provavelmente tem no stock da loja perto de minha casa

É o mesmo. Acho que a desvantagem do Inspiron é que é só um pouco mais barato que o Latitude e o monitor é bem inferior. De hardware mesmo os 2 dão na mesma. Se tiver como pegar na loja vale a pena já que você ta na pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... então acho que vai ser o dell mesmo.. a facilidade de compra e o preço 600 reais a menos que o avell.. esta influenciando muito pra eu ir com o dell.. enfim irei em algumas horas na loja da fastshop ja com o cartão se eles tiverem no stock ja saiu com o note na mão.

Muito obrigado pela ajuda e pelo tempo de todos no topico, realmente agradeço.

mod pode fechar o topic por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...