Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Geffty

PC liga, mas não da beep inicial.

Recommended Posts

Pessoal estou com o seguinte problema: meu computador liga normalmente, mas não dá o beep inicial, fica apenas com os coolers rodando.

Já desmontei todo o computador, limpei tudo, montei umas 3 vezes, verifiquei se todos os componentes estavam bem conectados, conferi se os leds estavam conectados corretamente e etc. Também tentei ligar apenas com uma memoria (testei com as duas). Minha fonte não tem seletor de tensão. Ah também resetei a bios. Tentei ligar sem vga.

Pelos meus conhecimentos em informatica só me sobraram dois problemas em que ocorre isso. O conector (se eu não me engano de 12v) da placa mãe quebrou (não é o atx é um de 4 pinos que fica perto do cooler). Ou as duas memorias queimaram.

Como estou sem multímetro (pra testar o conector), vou tentar conseguir uma memoria e um multímetro com algum colega meu pra testar.

Vocês podem me sugerir algum outro problema que quase esse estado no computador?

Minha config:

Placa Mãe: VS G31 VA

4g de memoria ddr2 800mhz (2x2gb)

hd de 320 gb

Processador: Core 2 Duo E7500 2,93ghz.

VGA: EVGA Geforce 9800gt.

Fonte: 550w Seasonic.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece pelos Jumpers e conexões, certifique-se que não ficou nada fora do lugar. Confira a situação dos capacitores da placa-mãe... se algum estiver "estufado", pode ser a causa do problema. E dê uma olhada no processador, talvez não esteja legal(se esse por o problema, por muita coincidência troquei o meu recentemente para um Xeon e tenho um processador igual o seu sobrando aqui).

E teste as memórias em outra máquina e você descobrirá se estão ok.

Além disso cheque os Slots de memória e do processador, se não tem algo interferindo o fechamento de circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo o que eu to vendo o problema não é simples, vou levar em uma assistência amanhã

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais