Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neobius

Indícios De Falta De Memória Ram

Recommended Posts

Em alguns jogos, por exemplo, eu noto agarrões estranhos e que não estão relacionados à placa de vídeo... isso pode ser falta de memória RAM? Tipo, quando jogo Unreal T2004, a medida que vou andando, o mapa fica agarrando direto! Porém, quando ando pela segunda vez pelo mesmo local, fica tudo lisinho... isso é um indício de falta de memória RAM? Vejam a assinatura, por gentileza.

E se for, quais os outros indícios de falta de memória RAM num sistema? Como diferenciar isso de falta de poder de processamento da placa de vídeo ou do próprio processador, ou mesmo da velocidade natural do HD?

Agradeço a atenção, um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Andre_foc

Cara, eu também to com esse problema... Também acho que é a memória RAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acontece o seguinte, o windows usa uma parte a memória ram, no mínimo 128mb e o que sobrar é pros outros aplicativos, então quando você roda algum jogo ele vai requisitar mais memória caso seja necessario, é ai q entra a memória virtual, alguns arquivos q não são estão necessarios vai ser jogados na memória virtual para liberar espaço na memória fisica e assim o jogo conseguir rodar melhor, mas observe q a memória virtual é localizada no HD então veja a diferença de desempenho:

Memória física: DDR333 (PC2700) = 2700 Mb/s

Memória Virtual: HD 7200 RPM = ~60Mb/s

então é por isso q quando você vai carregar um jogo ele fica lento da primeira vez e nas seguintes fica rápido, os DLLs já estão na memória e os aquivos não necessarios já estão na memória virtual. Mas nem sempere esse processo da certo, as vezes nem colocando os aplicativos do windows na memória virtual sobra memória suficiente pro game, então o game vai ter q ser rodado com uma parte da memória virtua, ai fica demasiado lento.

é fácil observar quando a memória virtual esta sendo usada, rode um game bem pesado e feche-o, agora navegue pelo windows, se ele se mostrar lento por muito tempo e ficar lendo os discos sem parar é porque você ta com falta de ram, outro modo de saber é baixando um programa chamado Cacheman, tem no superdownloads, nele você vera a quantidade de memória fisica usada e a memória virtual tambén.

se falei algo errado, me corrijam

flwsss :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas eu já sabia, como o HD ficar lendo após sair do jogo, ou a lentidão do Windows que só se resolve após reiniciar... eu tinha isso demais quando tinha apenas 128 de RAM, quando pus 256... que alívio! Acabou de vez o swap após os jogos...

O engraçado é q mesmo quando não há esses sintomas, o jogo dá uma agarrada e depois fica OK, depois de uns 5 minutos jogando... pode ser RAM, ainda sim? 256Mb é pouco para rodar UT2K4? E Carmageddon 3? eu também tenho esse problema... o mesmo com Winning eleven 7... por que um jogo não pode entrar liso e permanecer liso até o fim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

256Mb de ram já ta ficand pouco, até eu quero colocar 512 mb, tem jogos como o Battlefield Vietnam q o mínimo pra rodar é 512 Mb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje memos ficaram baratos. Vale a pena para (quem tem) dual channel de 2x256 ou até 2x512. Melhora muito o desempenho pois evita o Swap do HD ( memo virtual).

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×