Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para game até R$3000,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou querendo montar um pc para jogos e tenho algumas ideias mas não sei configurar as peças certas:

- Duvida entre i7 e i5?

- Placa mãe com que suporte 32 g de ram

- Gostaria de fazer overclock;

- quero duas placas de videos (não sei como fazer isso)

Sei que 3 mil pode ser pouco, mas as ideias e sugestões que vocês derem serão bem vindos. Pretendo montar esse pc até o fim de janeiro de 2013.

Também aceito sugestões de gabinete e mouse bom para jogos, pois estou cansado de trocar os meus a cada 4 meses (kkkkkkkk). O monitor fico com o que tenho no momento, mas depois se sobrar uma grana compro um novo.

Abraços a todos e fico no aguardo.

Rodney - TrevorRJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talves uma maquina preparada para sli de gtx 760.

Com certeza I5.

apenas 8gb de memoria ram.

Processador: i5 3330

Placa mãe : MB GigaByte p/ Intel GA-Z77X-D3H LGA1155. 535,00

http://www.kabum.com.br/produto/2911...7x-d3h-lga1155

HD : 2tb ml 280,00

Placa de vídeo : gtx 760 http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx760-2gb-gddr5-pci-express-3-0-gv-n760oc-2gd-rev-2-0-gigabyte-72152

Gabinete : cooler master RC-431P-KWN2-AD elite 431 PLUS 190,00

Fonte : corsair tx 850 entusiast série 80 plus bronze. 434,00

SSD : samsung 120gb sata3 840 series 2.5. 377,00

Memória RAM : 2 x 4gb

vai ficar um pouca acima mas pode cortar umas coisas ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se fizer um SLI/CrossFireX uma Corsair TX-650 Bronze (http://www.kabum.com.br/produto/34212/fonte-corsair-tx-650w-bronze-cp-9020038-ww). Disco Rígido também, pode pegar um de 1TB e pega um i5-3570K (já que você deseja fazer overclock).

Acho que o melhor e você ir pegar só uma Placa de vídeo mesmo, com esse orçamento não tem necessidade de fazer isso.

Pegue uma HD 7950 ou R9 280X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se fizer um SLI/CrossFireX uma Corsair TX-650 Bronze (http://www.kabum.com.br/produto/34212/fonte-corsair-tx-650w-bronze-cp-9020038-ww). Disco Rígido também, pode pegar um de 1TB e pega um i5-3570K (já que você deseja fazer overclock).

Acho que o melhor e você ir pegar só uma Placa de vídeo mesmo, com esse orçamento não tem necessidade de fazer isso.

Pegue uma HD 7950 ou R9 280X.

sli de 760 tem um bom custo beneficio por isso pode ser ate melhor que a 280x

pra fazer sliu de 760 vai precisar de uma fonte de 750w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dashimir e Jr. Lopes pelas dicas.

Vou fazer uma analise das duas placas de video, pois fiquei na duvida entre elas. Também estava pensando em pegar um placa mãe da Asus: ASUS GRYPHON Z87, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529589003-placa-me-asus-gryphon-z87-lga-1150-box-_JM

Pegar a fonte tx 850 e dois pentes de memoria 8g da Corsair também: http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-8gb-2x4gb-ddr3-2800mhz-dominator-platinum-cmd8gx3m2a2800c12-corsair-71662

Aguardo comentarios e sugestões, principalmente em relação a placa mãe, até mesmo se tem outras boas, parecidas com as duas citadas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dashimir e Jr. Lopes pelas dicas.

Vou fazer uma analise das duas placas de video, pois fiquei na duvida entre elas. Também estava pensando em pegar um placa mãe da Asus: ASUS GRYPHON Z87, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529589003-placa-me-asus-gryphon-z87-lga-1150-box-_JM

Pegar a fonte tx 850 e dois pentes de memoria 8g da Corsair também: http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-8gb-2x4gb-ddr3-2800mhz-dominator-platinum-cmd8gx3m2a2800c12-corsair-71662

Aguardo comentarios e sugestões, principalmente em relação a placa mãe, até mesmo se tem outras boas, parecidas com as duas citadas.

Abraços

muito cara para uma placa-mãe x8x8.

voce quer gastar 700 reais a mais em memoria para aumentar o desempenho em menos de 5% ?

memoria 1600 ja da pro gasto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dashimir, não entendi? A placa mãe é cara e não é boa, ou apenas as memorias são muito para pouco desempenho ou ganho?

Qual memoria você indica? E a placa mãe que indiquei é boa em relação a que você indicou?

Abraços

Placa cara d+ e oferece pouco.

Memoria ram pegue 2x 4gb de ddr3 1600 gastando no maximo 180 em cada pente. Preste atencao na latencia procure 9-9-9 ou inferior.

Qual ? hum vai fazer crossfire ou nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vou fazer, mas não agora, comprar uma placa e depois a outra...

desta maneira vai precisar de uma placa mãe ja preparada alem de uma fonte mais forte e um gabinete decente.

A placa mãe que você mostrou não suporta crossfire nem sli.

Eu estou de olho nessa mas procuro mais em conta ainda :

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4284/placa-mãe-gigabyte-z77mx-d3h-intel-lga-1155-chipset-intel-z77-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desta maneira vai precisar de uma placa mãe ja preparada alem de uma fonte mais forte e um gabinete decente.

A placa mãe que você mostrou não suporta crossfire nem sli.

Eu estou de olho nessa mas procuro mais em conta ainda :

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4284/placa-mãe-gigabyte-z77mx-d3h-intel-lga-1155-chipset-intel-z77-box

Essa placa eu achei aqui veja o preço:

https://www.guerradigital.net/gigabyte-ga-z77mx-d3h-lga-1155-intel-z77-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx.html

Outra coisa é como eu vejo a latencia da memoria (9-9-9)?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Processador AMD FX 8350


Placa Mãe ASUS M5a78l


8 Gb Memória DDR3 1600


Esses três juntos no ML você pega por 1.299 reais


 


Placa de Vídeo HD 7970 (mais barata que a R9 280X, mesmo chip) 1.200 reais no ML


HD 1Tb SATA 600 198 reais


Fonte Seventeam 550W ST 550 Baz 195 reais


Gabinete Aerocool Strike One 168 reais


 

Então... Olha só: a menos que você pretenda realmente usar monitores acima de 1080p a maioria dos jogos não cansa a atual geração. Nem mesmo os mais pesados. Pior é que se você demorar dois anos ou mais para comprar uma outra placa de vídeo é capaz de uma solução de apenas uma placa ser muito mais vantajosa que SLI ou Crossfire. Isso é erro ou acerto. Digo isso por que basta você procurar por benchmarks ou fóruns sobre Cross ou SLI e tem jogos que escalam apenas 30% e alguns 90%. Não existe jogo que escale 100%. Que de fato dobre a potência com duas placas de vídeo. A melhor escolha é sempre pegar a melhor placa de vídeo que o seu bolso pode pagar. Depois ver o que você consegue trocando a placa.

Quanto Intel vs AMD para jogos isso é menos relevante em jogos. O que pesa geralmente é a placa de vídeo. A regra geral é que os processadores da Intel são melhores. Não que os da AMD sejam ruins. Essa configuração com AMD que eu coloquei acima é por um custo benefício agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom me interessei por essas placas, qual delas vocês acham melhor. Descartei a que o Dashimir comento acima, pois quero pegar uma com processador 4 geração já e com chipset 87. Também resolvi parti para o intel e não amd. Foram essas que mais me chamaram a atenção e que mais gostei. Acho que 800 reais numa placa mãe é o maximo que irei gastar, para pegar uma boa placa de video, Ia me esquecendo, espero conseguir fazer overclock e sli/crosfire também

 


 


 


 


 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai gastar quantos no PC, 3000 ainda?

 

Se pegar uma placa dessa de 700 reais, vai sobrar pouco para o resto. Ai você vai ter de ficar sem VGA.

 

A mesma que o Dashimir falou só que para a quarta geração.

GA-Z87MX-D3H - R$ 535 a vista.

---

 

Para fazer Over você terá de ter uma placa mãe boa, um cooler bor, um processador que dê esse suporte(e sai mais caro) e eu acho que 3 mil reais vai ser pouco.

 

Tens uma VGA ai? Se tem, ai é outra coisa. Pode comprar essas peças agora e depois comprar a VGA, se não, vai ser um problema.

--

 

Pense,

Um i5 4670 ou mesmo o 4570 já seria o suficiente para você. Você vai conseguir fazer um SLI/Crossfire com esses processadores numa boa. Não precisa de overclock para isso.

Até a geração anterior dará esse suporte a você. Um 3470 por exemplo.

 

Num micro gamer, o que mais importa é a VGA, seguido de um processador que aguente ela. O resto, é resto(claro que é bom pegar peças de qualidade).

 

Se quiser 4ª Geração, terá de pegar um processador mais fraco, tipo o 4430, porque os preços são mais altos, tanto para processadores quanto para placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom levando isso em conta o que você disse, e lhe dou toda razão é melhor mudar a configuração. Pensando assim estou escolhendo essa placa, esse processador e essa memoria

 

GA-Z77MX-D3H

 

Processador Core i5-3330

 

Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Red

 

Aguardo sugestões para ver se esta bom e também sugestões de placa de video e sugestões de fonte.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal,

 

  Após algumas mudanças aqui no meu dia a dia, resolvi parti para essa configuração e já comprei algumas peças; segue as que comprei:

 

- Fonte OCZ 550W Fata1ity;

- Placa mãe: Asus M5a97 Evo R2.0 Am3+ Amd 970 Sata 6gb/s Usb 3

- Processador AMD FX 6300

- Placa de video R9 270 Sapphire.

- Gabinete Corsair R300.

 

Falta memoria ram, que ainda não sei qual pegar, gostaria de deixa-lo com 8G.

Um HD de 1 ou 2 T, vai depender de quantas dilmas vai sobrar aqui....

E estou querendo pegar um H100i para o processador.

 

O que acham? Ficou bom por enquanto? Devo mudar alguma coisa ainda na compra? Qual memoria ram?

 

Abraços e no aguardo da ajuda para poder finalizar o PC e também esse topico....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

  Após algumas mudanças aqui no meu dia a dia, resolvi parti para essa configuração e já comprei algumas peças; segue as que comprei:

 

- Fonte OCZ 550W Fata1ity;

- Placa mãe: Asus M5a97 Evo R2.0 Am3+ Amd 970 Sata 6gb/s Usb 3

- Processador AMD FX 6300

- Placa de video R9 270 Sapphire.

- Gabinete Corsair R300.

 

Falta memoria ram, que ainda não sei qual pegar, gostaria de deixa-lo com 8G.

Um HD de 1 ou 2 T, vai depender de quantas dilmas vai sobrar aqui....

E estou querendo pegar um H100i para o processador.

 

O que acham? Ficou bom por enquanto? Devo mudar alguma coisa ainda na compra? Qual memoria ram?

 

Abraços e no aguardo da ajuda para poder finalizar o PC e também esse topico....

Ficou uma porcaria pois :

Processador em média 35% mais lento que o i5 3570

Fonte não suporta crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião @Dashimir.

 

  Realmente foi escolha do AMD pelo Intel. Até mesmo pelo custo. Fonte eu já tinha, mas nada custa troca-la se eu for fazer crossfire(que deve demorar um pouco). Mas mesmo assim obrigado. Poderia me ajudar em uma memoria Ram que da certo nessa placa?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento não vale à pena fazer sli/crossfire cara, pega uma mobo simples, memória 2x4 1600 e etc.. tudo que já citaram aqui, economize no gabinete, pra então pegar uma gtx 770 ou se preferir gastar um pouquinho a mais, uma 780.. Vai te atender melhor, essa configuração vai rodar todos os jogos no ultra tranquilamente.

 

P.S. a GTX 770 é melhor que a R9 280X (Pouca coisa, mas é melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, segue todo as peças compradas. Sei que não vai agradar muita gente, mas foi o que eu achei melhor no momento. Depois de montado coloco alguns testes aqui e se realmente foi uma boa escolha (pois como tuda na vida precisamos fazer uma escolha certa ou errada, mesmo não fazendo nenhuma escolha, já é uma por si só....)

 

Abraços e obrigado pela ajuda.

 

 

- Fonte Ocz 550 W Real Fatal1ty Ocz550ftynp 550w Pfc Ativo    R$ 239,99
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon R9 270 Battlefield 4 Edition 2GB GDDR5 256Bits 11220-00-25G    R$ 761,51

- Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX    R$ 379,86
- Placa Mãe Asus M5a97 Evo R2.0 Am3+ Amd 970 Sata 6gb/s Usb 3    R$ 476,00
- Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Red    R$ 379,00
- Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb    R$ 196,00
- Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Extreme H100    R$ 369,99
- Gabinete Corsair Carbide 300R Preto (CC-9011014-WW), Suporta ATX, mATX, Torre Média, sem Fonte    R$ 216,58
        

- Total PC    R$ 3.018,93

- Total Frete: R$ 139,98

- Total Geral: R$ 3158,81

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...