Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Studart

Hyper 212x para i7 950? Fan?

Recommended Posts

Meu gabinete: HAF 922

Processador: Core i7 950

Meu processador varia de 50~65 (segundo o speecy) sem fazer nada... Gostaria de saber se esse cooler pode me ajudar... E também ajudar caso eu decida fazer um leve overclock...

Além disso, vi falarem sobre trocar a fan... Vi falarem em colocar 2 dessas -> [ame=http://www.amazon.com/Koolance-120mm-FAN-12025HBK-108CFM-Ball-Bearing/dp/B0052KOGDA]Amazon.com: Koolance 120mm x 25mm (FAN-12025HBK) 108CFM Dual Ball-Bearing Case Fan: Computers & Accessories[/ame] (é possivel 2 no 212x ?)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Studart!

Esse papo de 65ºC em idle é realmente preocupante, mas será que uma boa limpeza e a troca de pasta térmica não atenuaria essas temps?

Quanto a compatibilidade, não se preocupe, pois o 212x tem suporte para um monte de CPUs, inclusive os i7 de socket 1366, sem problemas. O 212X certamente dará um grau bacana nas temps, como aconteceu aqui no meu i7, no caso uso um 212+, uma das versões anteriores do 212x, que é a atual da Coolermaster. E em relação ao over, se não for do tipo "atochar" tensão no processador, acho que vai ficar legal, mesmo com o 212x em stock. Agora com essas fans Koolance no Push-Pull a parada deve melhorar ainda mais, principalmente por contar com o empuxo de mais de 5mmH2O em cada fan.

Studart, eu tô usando duas CM Excalibur no meu 212+ e couberam sem problemas e nenhuma gambiarra, já que o pacote de acessórios do 212+ estavam inclusas os suportes para a segunda fan. Creio que no 212x esse padrão continua.

Aqui uma foto do cooler instalado no PC (ainda tinha a fan original como parte dele):

8ei2.jpg

Mais detalhes: http://www.coolermaster.com/product/Detail/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x.html

Abraço e boas festas!

Compartilhar este post

Link para o post

Máximo que tenho coragem de fazer de overclock é +- 0.6GHz (normalmente faço só uns 0.3)

Já andei limpando o pc esses dias ~.~

Então a fan extra pode ser conectada com a original? nossa : o

esse cabo é para evitar novos cabos né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais