Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa não quer liberar porta?


robsonsr33

Posts recomendados

Bom dia,eu assinei um serviço de internet que funciona do seguinte tipo:eles vem colocando um cabo de rede pelos postes até a minha casa,e pra se conectar eu preciso usar um usuário e senha fornecido por eles,antes o cabo se conectava direto na minha placa de rede,ai eles vieram e colocaram um roteador wifi(smart lan),só que eu preciso liberar uma porta(25565,para um pequeno servidor de minecraft),eu fui entrar nas configurações do modem,e o técnico mudou o Gateway do roteador e eu fiquei sem acesso as configurações ,eu liguei pra la para ver se ele liberava pra mim as portas,ele me disse que não liberava porta nenhuma pra cliente.

É direito meu ter a porta que eu quero liberada?

Liberar a porta pelo firewall é a mesma coisa que liberar no router?

imagem.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@robsonsr33,

Numa Rede quando dizemos portas, estamo-nos a referir a Portos, ou seja, são terminais criados pelo Router para gerir a informação que entra e sai do pc para a rede.

Alguns portos estão associados a programas específicos.

Você não só pode aceder à configuração de seu Router, como pode também alterá-la consoante seus interesses.

No seu caso, se não tem conhecimentos de redes, o melhor é tentar utilizar a interface gráfica de administração do seu Router. Lá você vê toda a sua rede, equipamentos presentes e pode abrir ou fechar Portos entre muitas outras funcionalidades muito úteis.

Cada Router tem um IP privado na rede e na maioria dos routers este endereço é o 192.168.0.1 ou 192.162.1.1. Por exemplo, os D-Link ou Netgear têm um destes.(basta escrever no endereço do navegado:192.168.0.1).

 

Como você disse Smart eu acho que é NetGear, por isto experimente com o 192.168.1.1

 

Se este endereço não funcionar você pode perguntar à empresa que instalou ou adicionalmente colocar aqui informações do aparelho e com certeza será fácil verificar.

 

Por fim, Firewal não é a mesma coisa que Router.

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!