Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
robsonsr33

Empresa não quer liberar porta?

Recommended Posts

Bom dia,eu assinei um serviço de internet que funciona do seguinte tipo:eles vem colocando um cabo de rede pelos postes até a minha casa,e pra se conectar eu preciso usar um usuário e senha fornecido por eles,antes o cabo se conectava direto na minha placa de rede,ai eles vieram e colocaram um roteador wifi(smart lan),só que eu preciso liberar uma porta(25565,para um pequeno servidor de minecraft),eu fui entrar nas configurações do modem,e o técnico mudou o Gateway do roteador e eu fiquei sem acesso as configurações ,eu liguei pra la para ver se ele liberava pra mim as portas,ele me disse que não liberava porta nenhuma pra cliente.

É direito meu ter a porta que eu quero liberada?

Liberar a porta pelo firewall é a mesma coisa que liberar no router?

imagem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@robsonsr33,

Numa Rede quando dizemos portas, estamo-nos a referir a Portos, ou seja, são terminais criados pelo Router para gerir a informação que entra e sai do pc para a rede.

Alguns portos estão associados a programas específicos.

Você não só pode aceder à configuração de seu Router, como pode também alterá-la consoante seus interesses.

No seu caso, se não tem conhecimentos de redes, o melhor é tentar utilizar a interface gráfica de administração do seu Router. Lá você vê toda a sua rede, equipamentos presentes e pode abrir ou fechar Portos entre muitas outras funcionalidades muito úteis.

Cada Router tem um IP privado na rede e na maioria dos routers este endereço é o 192.168.0.1 ou 192.162.1.1. Por exemplo, os D-Link ou Netgear têm um destes.(basta escrever no endereço do navegado:192.168.0.1).

Como você disse Smart eu acho que é NetGear, por isto experimente com o 192.168.1.1

Se este endereço não funcionar você pode perguntar à empresa que instalou ou adicionalmente colocar aqui informações do aparelho e com certeza será fácil verificar.

Por fim, Firewal não é a mesma coisa que Router.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais