Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sílvio A B

Após instalar Windows 8.1 PC reinicia sozinho quando abro um jogo.

Recommended Posts

Buenas! Saudações!

Estou vivenciando um problema que parece sem solução. Tenho um PC com a seguinte configuração:

Placa-mãe Asus P5QC

Processador Core 2 Duo E8400 3Ghz

HD 320 GB Samsung Seagate

Memória Ram Corsair XMS 4Gb DDR 3 1.333MHz em dual channel

Placa de Vídeo NVIDIA Geforce 9600 GT 512Mb

Fonte Huntkey 550w Reais.

Tinha instalado o W7 Home premium e após instalar o Windows 8.1 de 32 bits original por download na internet, quando abro um jogo, mesmo no navegador (esses em flash) o PC reinicia. Dá um som de como se aumentasse o processamento de dados, depois desliga e reinicia. Não achei nenhum log de erro no windows. Tá osso. Jogo apenas Diablo 3 online.

Quando começou a dar problema, havia bastante sujeira nas ventoinhas, então fiz a manutenção completa, inclusive com óleo próprio nos eixos e colocando Pasta Térmica para o processador novinha, pois pensei que estava superaquecendo. Uso HVMonitor e não há qualquer superaquecimento.

Como não parecia hardware, reinstalei os drivers da placa-de-vídeo, compatível com o novo sistema de acordo com o site deles. Enfim, pelo site da Asus não há atualização da BIOS ou drive ainda para o W8.1.

Tô achando que o problema é na Placa-Mãe, mas Tô querendo saber se há alguma outra opção. Alguém já viveu algo parecido. Será o windows 8.1? Antecipo meus agradecimentos a quem se dispor a ajudar.

NÃO TÔ CONSEGUINDO RESPONDER AO TÓPICO, ENTÃO ESTOU EDITANDO. DESCOBRI QUE O PROBLEMA É NA PLACA DE VÍDEO. FIZ O TESTE COM O GEEKS GPU CAPS VIEWER E AO FAZER OS DEMOS DE GL ELE FEZ TUDO IGUALZINHO AO QUE ACONTECE NO JOGO. O BARULHO DO PROCESSADOR E A REINICIALIZAÇÃO. VOU MUDAR O TÓPICO PARA O DE PLACAS DE VÍDEOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais