Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$4.500,00... Avaliem e Opinem!


Posts recomendados

Boa tarde galera, vou fazer aquela maravilhosa troca de computador e vim aqui pedir a excelente opinião de vocês. De forma que, eu quero gastar menos de R$4.500,00 e se possível, não quero que o pc fique ultrapassado tão rapidamente.

Pensei nessa configuração:

MB ASRock Micro ATX p/ Intel Z77 Extreme4-M LGA 1155 USB 3.0 R$ 707,96

Vídeo Sapphire R9 280X 3GB DDR5 BATTLEFIELD 4 ED 384B R$1.359,91

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz, 6MB R$ 662,00

Memória Corsair Vengeance 2x4 GB DDR3 1600MHz R$ 371,00

Fonte Corsair TX-650W Bronze R$436,00 à vista

HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s R$ 233,66

Gabinete AeroCool Xpredator X3 Evil Black Edition R$410,00

O que quero basicamente é que avaliem esta configuração e se acharem que um dos itens está acima do preço, algo do tipo, por favor me indiquem outro item tão bom quanto esses aí. O Gabinete eu gostei bastente, além de super bonito possui regulares da velocidade dos coolers e também uma capacidade para coolers que me deixaria tranquilo quanto à ventilação.

Outra dúvida galera, tenho um HD semi novo aqui de 1TB, porém é sata II. Pensei em colocar esse Sata 3 de 500gb como principal, e o meu atual apenas para armazenar arquivos, pois eu armazeno muita coisa. O que acham?

Também quero saber se vale a pena sli? e em quanto que aumentaria o valor dessa configuração atual?

Essa configuração foi toda baseada em preços retirados do site Kabum.

VALOR TOTAL

R$ 5.024,46 EM ATÉ 12x DE R$ 418,70

VALOR COM DESCONTO

R$ 4.286,30 À VISTA NO BOLETO

Fiquem à vontade para fazer as modificações que quiserem, o meu pensamento é o seguinte, como não quero que o computador fique ultrapassado rapidamente, investi bem na placa mãe e na placa de vídeo. Estou certo?

Desculpem todas essas perguntas, apenas quero ter a certeza que montei uma configuração que atenderá as minhas necessidades, e com a ajuda de vocês com certeza será bem mais fácil.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se o PC for pra jogos, essa placa mãe é voltada para Cross/SLI. Sua fonte por outro lado pode abrir o bico se você quiser fazer Crossfire. Olhando no Tom'sHardware muitos estavam recomendando algo em torno de 750W para isso.

Na mesma faixa de preço na prichau fica mais barato máquina montada: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6113/computador-pichau-battlefield-4-lv4-fx-8350-4-0ghz-16gb-1600mhz-radeon-r9-290-4gb-fonte-750w-gabinete-strike-x-one-army-edition

 

A placa que você postou é AMD. Então ela faz crossfire. Basicamente é a mesma tecnologia. Os drivers da nVidia costumam a ser melhores na questão do microstutter. Um engasgo que ocorre. A maioria dos jogos a AMD resolveu o problema, mas ainda persiste em alguns jogos. A menos que você pretenda rodar em resoluções maiores que 1080p apenas uma placa R9 280X/GTX 770 já dá conta do recado muito bem. Se a máquina é para jogos o ideal é ter uma boa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae!

 

Como o amigo acima falou, sua placa é para Cross, mas eu pessoalmente acho Cross/SLI furada

Eu faria diferente, economizaria na placa e iria logo de r9 290 (sem o x mesmo)

 

Ah e a máquina da pichau ficaria melhor para games por estar com uma r9 290 inclusive 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...