Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OskarNoriyuki

Problema com modem D-link dsl 500b

Recommended Posts

Olá pessoal...

É o seguinte, estou aqui com um modem D-link dsl 500b, e acredito que seja ele a causa das frequentes quedas de conexão. Já o reinstalei inúmeras vezes, a fim de corrigir os erros, e sempre deu certo, porém, quando fui reinstalar pela última vez, o cd de instalação automática já estava estragado, e como já havia resetado o modem... só com um técnico me ajudando para instalá-lo.

Agora, uns 2 meses depois desse acontecimento, a net começoua a falhar toda hora de novo, gostaria de reinstalá-lo mas sem pagar 50 reais por isso heheheh...

Enfim, tenho várias dúvidas e gostaria que voês me ajudassem... Primeiramente, não consigo acessar a tela de configurações do modem, pois ao colocar o endereço do gateway padrão no navegador, ocorre um erro. No firefox, há a mensagem ''conexão reiniciada'', diferente da última vez, quando a tela de login apareceu normalmente. Mais uma coisa, o endereço 10.1.1.1 não funciona, assim como a senha e login ''admin''.

Então, é isso que tenho a dizer para inciar o tópico... Agradeço desde já  (:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o dsl 500b generation II. A data dele é 06/07/2011 ,e é igual ao dessa imagem:

https://www.google.com.br/search?q=d-link+dsl+500b&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=6gDKUrLBMNLIsASWsIK4DQ&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1600&bih=770#facrc=_&imgdii=_&imgrc=tYuCMuTzZqq04M%3A%3BjfgDBXInGlnngM%3Bhttp%253A%252F%252Fbimg2.mlstatic.com%252Froteador-d-link-dsl-500b_MLB-F-3185365242_092012.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fproduto.mercadolivre.com.br%252FMLB-527603103-roteador-d-link-dsl-500b-_JM%3B1200%3B900

Não tenho acesso ao painel de configurações dele, como disse anteriormente. Fisicamente tenho acesso a  ele.

No teste de ping do cmd, vish... é todo bugado. é frequente até demais o caso ''esgotado o tempo limite do pedido'', que chega aparecer até 4 vezes seguidas, a cada 2 segundos.... O nº máx. de testes realizados sem dar isso foi 8. (8 segundos) . Ocorre também a ensagem ''Rede de destino inacessível'' .... E acho que isso não é normal . Além disso, notei que o tempo dos testes no modem recém configrado era de 21~26 ms para www.google.com.br, e para este mesmo site hoje é de  70~90ms. Eu queria postar um print desse teste... mas adivinhem... falhou o envio do anexo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho novas notícias...

Hoje de madrugada perdi a paciência e resolvi reinstalar o modem assim mesmo. Após resetá-lo por mais de 20 segundos, consegui configurar ele. Mas, após tudo ter acontecido sem problemas aparentemente, a conexão ficou igual a antes. No teste de ping no cmd , resultados extremamente semelhantes, e uma navegação falhada e lenta. Então, agora não sei mais o que fazer... não tenho certeza se a culpa é do modem ou não, já que os indicadores dele estão muito mais estáveis do que antes, mas a conexão do mesmo jeito. A banda larga é GVT, não sei se isso faz diferença mas fica a informação.

Espero que alguém possa me dar um alívio para a situação... Valeu, até mais

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, minha internet é de antena, via radio, que tem aqeles modem peqenininho que vai direto no pc.. e queria rotea-la para usar wifi.. tenho um modem DSL 500B.... mas pelo que pesqisei, ele serve apenas para internet com telefone, sera que cnsigo instala-lo na minha para poder usar??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo... o 500b e um modem digamos "confiavel".... e modem e bom, razoavel..... isso para mim esta mais com cara de sua internet ter um latecia pessima do que o modem. mas de qualquer forma so acessando e reconfigurando o router.. com isso asim depois de um log do seu router pra gente ter certeza do que se trata...

tente entrar no seu router e gerar um log do router. dai voce posta aqui e a gente analiza as informaçoes.

valeu

é o seguinte, minha internet é de antena, via radio, que tem aqeles modem peqenininho que vai direto no pc.. e queria rotea-la para usar wifi.. tenho um modem DSL 500B.... mas pelo que pesqisei, ele serve apenas para internet com telefone, sera que cnsigo instala-lo na minha para poder usar??

Nao jaqueline.... o modem 500b e apenas para ADSL (necessita de sinal telefonico), nao router.... com isso voce tera que adquirir um router, para poder fazer esse roteamento dentro da sua rede (aonde instalado)....

so adicionando a maioria dos provedores a radio fazem um controle de MACs , dependendo do provedor tera que ligar pra eles e liberarem os mac que voce necessita ...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então, resumindo, nao posso usa-lo na minha, é isso?!Dsclpe,

nao entendo mt do assunto.. :(

Jaqueline.... Infelizmente esse aparelho não te ajuda em nada, não serve para o que você precisa.

Você terá que comprar um outro aparelho chamado roteador , dai sim.. Vai fazer o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais