Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cesartiberio

Win98

Recommended Posts

Estou utilizando o windows 98 num Duron 1.3 (152 MB) 8.6 Gb Hd, depois de utilizar o easyclean no meu computador, ao reinicializar me aparece falha nos arquivos mtrr e ebios do System.ini e que talvez seja necessário reinstalar o programa depois aparece outra mensagem dando erro de proteção do windows no dispositivo lmouse, alguem tem ideia de como corrigir o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

Se ele funcionava bem,

Inicialize o computador pressionando F8 ou CTRL

Somente Prompt

digite SCANREG

restaure algum backup onde o computador tenha inicializado com exito.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

cesartiberio, você não verificou se o Programa easyclean criou um backup ou um Ponto de Restauração, para poder voltar atrás do que ele fez?

Quase todos, senão todos, os Programas que "fazem limpeza", guardam a configuração anterior para poder retornar ao que era antes, se algo der errado!

Verifique isso!

Quanto ao comando no DOS, que o amigo carmagedon666 mencionou, deve ser :

scanreg /restore ...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

esse problema esta relacionado à arquivos que não estãosobre a "jurisdição"do registro, nesse casovc deverá verificar o arquivo system.ini por meio do edit do dos e se encontrar algum problema corrija, em relação ao dispositivo lmouse tenta substituir essa palavra na categoria [boot] por mouse.drv você teráde ver se há algo errado nesse arquivose o conhecer bem ou se souber bem como estava configurada sua máquina antes desse pau. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, eu ainda não resovi o problema...

Eu não havia feito backup algum anteriormente portanto fica inviável utilizar o scanreg, e quanto ao easyclean ter criado backup, eu o desinstalei e não sei se seria possível aproveitar um possível backup que ele possa ter feito.

Também não tenho conhecimento de como estava a configuração anterior ao problema.

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: como disse esse problema não pode ser resolvido por meio do scanreg, mas lisua msn e vi que você falou que não era viável recuperar um backup do registro porque não o havia feito, isso não é precisso pois o windows faz um backup diário do registro para ser recuperado caso haja algum problema. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Os erros do arquivo system.ini já foram resolvidos, agora fica um outro problema que é o erro de proteção no dispositivo lmouse...

Obs.: Quando eu peço a inicialização passo a passo, e peço para não carregar o lmouse.vxd, então o computador inicia normalmente.

Mas como posso resolver o problema do lmouse definitivamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Obs.: Quando eu peço a inicialização passo a passo, e peço para não carregar o lmouse.vxd, então o computador inicia normalmente.

cesartiberio

Se é assim, verifique em que estágio está aparecendo o lmouse.vxd, que ve manda não carregar, ou seja, onde está esse lmouse.vxd. Sabendo onde ele é citado, se no System.ini ou no Win.ini ou outro local qualquer, edite e retire a citação do lmouse!

Só que eu quero saber se quando você não deixa carregar o lmouse.vxd, o mouse funciona normalmente!... Se sim, então pode mandar embora esse lmouse!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força amigos, já está resolvido o problema. Eu pedi a inicialização passo a passo, ignorei o "lmouse.vxd" executei o regedit solicitei a localização do registro lmouse e o exclui, reiniciei a máquina e voltou tudo ao normal...

Brigadão mesmo pela força, todos vocês me ajudaram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais