Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador devo comprar?


GuilhermeCRS

Posts recomendados

Bom td começou quando fui limpar o meu pc,limpei ele normalmente e quando liguei ele o monitor não dava imagem,o teclado não funcionava e não ligavam as luzes alem do mouse que também não acendia.Então abri o pc novamente para ver o que tinha de errado e percebi que os pinos do meu processar tinham quebrado e entortado.Peguei uma agulha e fui desentortar mas 7 pinos ficaram quebrados e o pc não voltou ao normal :/ acredito que seja o processador mesmo já que td esta normal ao meu ver com os coolers funcionando etc... Bom o unico jeito é compra um novo.O meu antigo processador era um AMD de 2006 bem velho ja e nem deve ter mais para vender então queria saber qual eu devo comprar. Placa mãe:ASROCK N68C-UCC. Eu achei esse muito bom com um preço razoável:Processador AMD athlon II x2 270 3.4 Ghz 2MB AM3 ADX270OCGMBOX. Alguem sabe se ele é compativel com essa placa mãe? Se não qual devo comprar? Esse problema realmente foi causado pelo processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o PC não liga mais com esse processador. Vários pinos faltando? Sem chances. O Athlon X2 270 é compatível. Você pode ver por aqui: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?cat=CPU&Model=N68C-S%20UCC

 

O Athlon X2 270 é um bom processador, forte em single thread para um Athlon e barato, mas só tem dois núcleos. Você usa o micro para o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão 1.4 ( que teoricamente é a que você precisa ter instalada) foi lançada em 27/8/2010, se você não fez nenhum upgrade após esta data dificilmente sua bios estará, minimamente, atualizada.

 

A boa noticia é que a placa já possui suporte nativo (desde a primeira versão) aos Athlon X2, o que lhe da grande chances de o processador ligar com a placa mesmo desatualizada te possibilitando que faça a atualização para o correto reconhecimento.

 

Se não ligar, como já dito em posts anteriores, dai somente pedindo um processador mais antigo emprestado para ligar e fazer a atualização.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão 1.4 ( que teoricamente é a que você precisa ter instalada) foi lançada em 27/8/2010, se você não fez nenhum upgrade após esta data dificilmente sua bios estará, minimamente, atualizada.

 

A boa noticia é que a placa já possui suporte nativo (desde a primeira versão) aos Athlon X2, o que lhe da grande chances de o processador ligar com a placa mesmo desatualizada te possibilitando que faça a atualização para o correto reconhecimento.

 

Se não ligar, como já dito em posts anteriores, dai somente pedindo um processador mais antigo emprestado para ligar e fazer a atualização.

 

Boa sorte.

 

Mas fazer o upgrade com um processador não suportado pela versão do BIOS é meio arriscado. Pode dar tudo certo, mas o micro vai estar instável e a chance de dar pau é infinitamente maior. O lance é correr atrás do processador de algum amigo ou de um técnico conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas fazer o upgrade com um processador não suportado pela versão do BIOS é meio arriscado. Pode dar tudo certo, mas o micro vai estar instável e a chance de dar pau é infinitamente maior. O lance é correr atrás do processador de algum amigo ou de um técnico conhecido.

 

Muitas vezes a atualização da bios para suporte a versões novas de modelos já suportados limita-se ao reconhecimento dos IDs novos para que o mesmo seja identificado corretamente, diferentemente de quando são introduzidas novidades na arquitetura ou novos recursos e ou introduzidos novos modelos.

 

No caso em tela ao Athlon X2 já são nativamente reconhecidos (as últimas versões utilizam a mesma arquitetura, apenas possuem modificações no cache e na frequência), apenas o modelo mais novo não deve ser identificado na Bios

 

Já peguei várias MBs que não reconheciam o processador novo onde o problema era corrigido após o upgrade de Bios com o mesmo. Claro que em algum caso específico pode não funcionar, mas até hoje todos os upgrades de BIOS que fiz quando precisei mudar o processador não deram problemas (sempre utilizo o boot com pendrive).

 

Em geral quando o processador não é suportado (diferente de não reconhecido) pela Bios o micro não vai nem ligar.

 

Logicamente se um processador mais antigo e 100% compatível estiver disponível será melhor, mas na falta, como dizem popularmente, "Se não tem tu vai tu mesmo...."

 

Ainda, se você der um olhada atenta na página do fabricante verá que as modificações realizadas entre a ver. 1.0 e a 1.4 restringiram-se, basicamente, a  atualização do CPU code, para fazer a MB reconhecer o processador com a nomenclatura correta.

 

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?cat=Download&os=BIOS&Model=N68C-S%20UCC

 

Então se ligar (o que acredito que irá acontecer) a att da bio poderá ser feita tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...