Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oparin10

Problemas com roteamento

Recommended Posts

Boa noite, recentemente troquei meu roteador por um novo (D-LINK DSL 2750B), ele funciona como modem e roteador. Até aí tudo bem. O primeiro problema começa quando eu tento usar ele como modem-roteador, eu consigo detectar meu sinal, consigo configurar ele tudo certinho, porém quando tento me conectar à minha rede, a mensagem com o seguinte erro me é mostrada:  ''O dispositivo não conseguiu detectar o servidor DNS''. Este problema a parte, quando eu estou tentando usar o meu DSL 2750B apenas como roteador, utilizando ele em conjunto com o modem fornecido pela minha operadora (GVT) a internet está ''funcional''. Destaco a palavra ''funcional'' pois mesmo conseguindo usar a internet, ainda estou tendo alguns problemas.

Primeiramente, de tempos em tempos (horas), estou navegando normalmente quando de repente uma mensagem que diz 

''Autenticação obrigatória''

''O servidor ''http://google.com:80' requer um nome de usuário e senha. O servidor diz: Broadband Router''

OBS: Dei o endereço do google apenas como exemplo, o erro ocorre com quaisquer site que eu esteja tentando acessar na hora do erro.

Consigo contornar esse problema simplesmente me desconectando da rede WI-FI e me conectando novamente, porém, nenhum dos tablets da casa (SO Android) consegue se conectar à internet, pois a mensagem de erro que aparece para mim, se tornou impossível de ser contornada e é contínua.

Se eu tento colocar o usuário e senha do meu roteador, a mensagem só continua aparecendo e aparecendo.

Configurei o modem de acordo com as especificações de configuração apresentadas no site da GVT, também já tentei atualizar o firmware, nada adiantou.

Conto com a ajuda da comunidade para que possa solucionar meu problema e de terceiros que no futuro venham a ter o mesmo problema.

Agradecido desde já.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, depois de muito pesquisar achei este tópico. Estou tendo o mesmo problema que você.

Já entrei em contato com o suporte da D-Link e ninguém conseguiu me ajudar, e mandaram eu procurar a loja e trocar por um roteador novo. Feito isso, instalei, configurei e o problema continua.

Você conseguiu solucionar o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais