Ir ao conteúdo

Problemas com roteamento

oparin10

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente troquei meu roteador por um novo (D-LINK DSL 2750B), ele funciona como modem e roteador. Até aí tudo bem. O primeiro problema começa quando eu tento usar ele como modem-roteador, eu consigo detectar meu sinal, consigo configurar ele tudo certinho, porém quando tento me conectar à minha rede, a mensagem com o seguinte erro me é mostrada:  ''O dispositivo não conseguiu detectar o servidor DNS''. Este problema a parte, quando eu estou tentando usar o meu DSL 2750B apenas como roteador, utilizando ele em conjunto com o modem fornecido pela minha operadora (GVT) a internet está ''funcional''. Destaco a palavra ''funcional'' pois mesmo conseguindo usar a internet, ainda estou tendo alguns problemas.

Primeiramente, de tempos em tempos (horas), estou navegando normalmente quando de repente uma mensagem que diz 

''Autenticação obrigatória''

''O servidor ''http://google.com:80' requer um nome de usuário e senha. O servidor diz: Broadband Router''

OBS: Dei o endereço do google apenas como exemplo, o erro ocorre com quaisquer site que eu esteja tentando acessar na hora do erro.

Consigo contornar esse problema simplesmente me desconectando da rede WI-FI e me conectando novamente, porém, nenhum dos tablets da casa (SO Android) consegue se conectar à internet, pois a mensagem de erro que aparece para mim, se tornou impossível de ser contornada e é contínua.

Se eu tento colocar o usuário e senha do meu roteador, a mensagem só continua aparecendo e aparecendo.

Configurei o modem de acordo com as especificações de configuração apresentadas no site da GVT, também já tentei atualizar o firmware, nada adiantou.

Conto com a ajuda da comunidade para que possa solucionar meu problema e de terceiros que no futuro venham a ter o mesmo problema.

Agradecido desde já.

Abraços.

• mês depois...
Postado

Boa noite amigo, depois de muito pesquisar achei este tópico. Estou tendo o mesmo problema que você.

Já entrei em contato com o suporte da D-Link e ninguém conseguiu me ajudar, e mandaram eu procurar a loja e trocar por um roteador novo. Feito isso, instalei, configurei e o problema continua.

Você conseguiu solucionar o problema?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!