Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Picolo Daymio

Boot Manager Win 2000

Recommended Posts

Pessoal,

Instalei um HD 80 Gb Samgung SP0802N novo no micro K-6 II 500 de uma amiga. Atualizei a BIOS (placa ASUS p5-99vm, passei da revisão 1005 p/1006) passou a reconhecer o HD, tudo beleza! Particionei o disco, 45 Gb em FAT32 p/WIN98 e o restante em NTFS para WIN2000. Ela precisa do dual boot para deixar os arquivos e programas sérios isolados do filho, que gosta de detonar o Windows! Instalei e atualizei o WIN98, antivírus, tudo OK! Quando fui instalar o WIN 2000 o troço desandou!!! Ele iniciou a instalação normalmente, pediu serial, copiou os arquivos de instalação, reiniciou a primeira vez e começou a reconhecer o hardware a atualizar as configurações. Na fase de reconhecer dispositivos, ele reinicia e, na tela inicial do W2000, dá uma mensagem de que o "Programa de instalação será reiniciado..." e fica em looping, faz a primeira parte da instalação e volta a reiniciar a instalação eternamente! Um saco!

Pra resumir, depois de tentar refazer a instalação dos DOIS sistemas operacionais do ZERO, desde a criação das partições, e obter o mesmo resultado, desisti de instalar o WIN2000, mas na inicialização do sistema ainda aparece o menu de dual boot, com o WIN 2000 como default para 'melhorar' a situação!

Alguém sabe algum jeito de eliminar ou ao menos inverter a ordem dos SO na inicialização? Tentei editar o BOOT.INI, mas não obtive muito sucesso, não sei a que se refere cada atributo do arquivo...

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!!

Valeu!!!

Picolo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou sem o meu micro aqui pois estou no serviço, então não dá para mim ver direito, mas é mais ou menos assim.

Botão direito em Meu computador, propriedades. Guia avançado. Botão Incialização e recuperação.

Aí você vai ter algumas opções, e é só alterá-las.

Me responde depois se conseguiu ou não, que qualquer coisa, olhando na minha máquina eu lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

:muro:

O problema é o seguinte: o WIN2000 não foi instalado com sucesso.

No W98 não abre a guia Avancado.

Socorro!!!!

Picolo

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a criar a partição NTFS ou iria converter depois ?, se chegou a criar tente oculta-la com um partition magic da vida, se a ocultação tiver exito você exclui ela depois, você citou que teve problemas com o boot.ini o que aconteceu ?

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER

Amigo, valeu pela força!

Fiz uma reinstalação do WINDOWS 98 "por cima" da anterior e ele passou a assumir o WIN98 como sistema operacional primário na inicialização. Quanto à instalação do WIN 2000, eu tinha feito a partição em NTFS, mas depois que os erros na instalação me levaram a abortá-la, eu refiz o fdisk e passei a partição para FAT32, para funcionar como 2º HD.

O micro está funcional, a única dúvida que persiste é por quê o WIN2000 não instalou corretamente! Eu tentei inclusive utilizar outro HD da mesma marca e modelo, que eu uso na minha máquina em dual boot e que não deu nunca problema parecido, mas inicializando por ele no WIN2000 apareceu uma tela azul de erro de interrupção. Aí eu joguei a toalha de vez!

Abraços!

Picolo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , teu problema esta me parecendo as memórias do micro. Já aconteceu comigo exatamente a mesma coisa , e o meu problema foi resolvido isolando os pontos de fixação da placa , deixando apenas um aterrado e passando uma "borrachinha" nas memos....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais