Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarceloMenezes96

Tela do PC apaga, mas computador continua ligado.

Recommended Posts

Minha situação é a seguinte:

Após ligar o computador a tela do mesmo fica preta dizendo No Signal, com o LED laranja aceso. O computador continua ligado, cooler ligado, luz do mouse ligado e as luzes do teclado também. Após deixar o computador desligado por algumas horas e ligá-lo novamente a tela liga, e inicia normal, até a tela de loading do Windows 8 que diz que o Windows não iniciou corretamente. Ele oferece opções avançadas, das quais eu testei uma que dizia Reparo Automático. Ele dizia que o Reparo Automático não pôde reparar o computador e que um arquivo de log estava no diretório que ele mostrava. então reiniciei a máquina e fui até o diretório e no log dizia que não havia erro encontrado. E após um tempo usando o computador a tela fica preta de novo. Eu ligo e desligo o pc pelo botão, mas aí a tela nem sequer mostra as telas de inicialização, fica como se tivesse com o pc desligado e só a tela ligado na tomada.

Chequei as conexões e está tudo certo, tenho uma Radeon HD 7750 e o último driver instalado. Pode ser a placa de vídeo? Ou seria problema de software?

Ajuda pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Estou numa situação bem semelhante, por isso procurei um tópico já criado pra não criar outro.

O meu PC há tempos vem assim. Começou sem dar boot, quando eu o ligava, só ligava a luz do power e do mouse, não fazia o beep. Ai dei clean no CMOS e resolveu, por ora. Pois depois de algum tempo utilizando o PC assim, o problema voltou. E desta vez não resolvia com Clean CMOS. Desde então faço uma espécie de ritual pra ligar o PC:

1 - Ligo o PC e ele fica sem dar boot.

2 - Deixo um tempo assim e desligo no power do gabinete (segurando o power até desligar)

3 - Ligo novamente e repito esse processo até ele ligar. E ele liga. Algumas vezes preciso acertar as configurações de hora e data, mas muitas vezes não.

Só que... muitas vezes ele consegue dar o boot, mas meio que trava antes de inicializar o windows 7 (tela de boas vindas). Então repito esse processo que falei e ele liga normalmente.

Outro problema: se eu desligar o estabilizador, quando eu ligar novamente, o PC não responde ao apertar o power. Não liga nada. Ai eu tenho que desplugar e plugar o cabo da fonte na placa-mãe e ai já liga automaticamente (ventoinha da CPU já funciona). E muitas vezes, depois que coloco pra desligar, o sistema é encerrado mas ele continua funcionando (luzes do gabinete, mouse e teclado acessas). Ai tenho que desligar o estabilizador e volta tudo de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha situação é a seguinte:

Após ligar o computador a tela do mesmo fica preta dizendo No Signal, com o LED laranja aceso. O computador continua ligado, cooler ligado, luz do mouse ligado e as luzes do teclado também. Após deixar o computador desligado por algumas horas e ligá-lo novamente a tela liga, e inicia normal, até a tela de loading do Windows 8 que diz que o Windows não iniciou corretamente. Ele oferece opções avançadas, das quais eu testei uma que dizia Reparo Automático. Ele dizia que o Reparo Automático não pôde reparar o computador e que um arquivo de log estava no diretório que ele mostrava. então reiniciei a máquina e fui até o diretório e no log dizia que não havia erro encontrado. E após um tempo usando o computador a tela fica preta de novo. Eu ligo e desligo o pc pelo botão, mas aí a tela nem sequer mostra as telas de inicialização, fica como se tivesse com o pc desligado e só a tela ligado na tomada.

Chequei as conexões e está tudo certo, tenho uma Radeon HD 7750 e o último driver instalado. Pode ser a placa de vídeo? Ou seria problema de software?

Ajuda pessoal!

Olá Marcelo,

Você já testou o monitor em outro micro?

As conexões estão todas ok?

Pode ser sim problema na placa de vídeo, ou na entrada.

Você possui placa onboard? Se possuir, tira a sua radeon, e faça teste com a onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais