Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lan House (caseira)


Pedro Aoshima

Posts recomendados

Fala galera, beleza? Na última quinta-feira, tentei fazer uma lan house aqui no meu escritório, chamei alguns amigos e ficaram 4 notebooks mais 1 pc conectados à rede.

 

Possuo um roteador/repetidor Wireless-n (aquele bem pequeno) e apresentou algumas instabilidades. O ping dos meus amigos que estavam na rede Wi-fi de 5 em 5 minutos ia para 1000 e eles caíam. No entanto, eu que estava com internet via cabo (ethernet) fiquei estável, meu ping estava perfeito e não variava. Me pergunto se o problema é no wireless-n e se devo comprar um outro roteador mais potente que aguenta mais computadores na rede wi-fi, e em qual especificação eu devo olhar quanto à capacidade do roteador e estabilidade do sinal, pois da próxima vez virá mais pessoas para jogarmos juntos aqui em casa. Gostaria também de saber se há a necessidade de comprar um HUB ou Switch (qual é melhor para o caso?), se colocar cabo de internet nos notebooks não daria lag para eles. Mudar o wireless-n para B, G ou N influencia em algo na estabilidade? Me disseram que no B há mais estabilidade, mas não sei se é verdade. Detalhe: utilizo o modem da net (TG 862), internet de 30 Mega. OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wireless-n não é marca ou modelo, é uma característica de vários roteadores, você teria que ser mais específico quanto ao modelo que esta utilizando.

 

Geralmente roteadores mais baratos e simples não aguentam muitas conexões simultâneas, onde ambas exijam muita banda, ocasionando justamente o que você reportou e/ou instabilidades e quedas. Para uso cotidiano os usuários nem sentem. 

 

Para estes casos, resumidamente falando, os que se saem melhor são os dotados de 2/3 antenas e com chipsets mais "potentes".

 

Agora, já que a Lan Party é provisória, nada melhor que um bom conjunto de cabos de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse roteador/repetidor https://www.google.com.br/search?q=wireless-n+mini+router&newwindow=1&espv=210&es_sm=122&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=HSjKUpvHHtS0kQeyioHIBg&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1440&bih=774

 

Você acha que é preciso comprar um switch para botar cabo em todos os notebooks? Qual seria uma boa recomendação de roteador especialmente para jogos e múltiplas conexões? Quero saber qual é a melhor opção no meu caso gastando o menor valor possível. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...