Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Aoshima

Lan House (caseira)

Recommended Posts

Fala galera, beleza? Na última quinta-feira, tentei fazer uma lan house aqui no meu escritório, chamei alguns amigos e ficaram 4 notebooks mais 1 pc conectados à rede.

Possuo um roteador/repetidor Wireless-n (aquele bem pequeno) e apresentou algumas instabilidades. O ping dos meus amigos que estavam na rede Wi-fi de 5 em 5 minutos ia para 1000 e eles caíam. No entanto, eu que estava com internet via cabo (ethernet) fiquei estável, meu ping estava perfeito e não variava. Me pergunto se o problema é no wireless-n e se devo comprar um outro roteador mais potente que aguenta mais computadores na rede wi-fi, e em qual especificação eu devo olhar quanto à capacidade do roteador e estabilidade do sinal, pois da próxima vez virá mais pessoas para jogarmos juntos aqui em casa. Gostaria também de saber se há a necessidade de comprar um HUB ou Switch (qual é melhor para o caso?), se colocar cabo de internet nos notebooks não daria lag para eles. Mudar o wireless-n para B, G ou N influencia em algo na estabilidade? Me disseram que no B há mais estabilidade, mas não sei se é verdade. Detalhe: utilizo o modem da net (TG 862), internet de 30 Mega. OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Wireless-n não é marca ou modelo, é uma característica de vários roteadores, você teria que ser mais específico quanto ao modelo que esta utilizando.

Geralmente roteadores mais baratos e simples não aguentam muitas conexões simultâneas, onde ambas exijam muita banda, ocasionando justamente o que você reportou e/ou instabilidades e quedas. Para uso cotidiano os usuários nem sentem. 

Para estes casos, resumidamente falando, os que se saem melhor são os dotados de 2/3 antenas e com chipsets mais "potentes".

Agora, já que a Lan Party é provisória, nada melhor que um bom conjunto de cabos de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse roteador/repetidor https://www.google.com.br/search?q=wireless-n+mini+router&newwindow=1&espv=210&es_sm=122&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=HSjKUpvHHtS0kQeyioHIBg&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1440&bih=774

Você acha que é preciso comprar um switch para botar cabo em todos os notebooks? Qual seria uma boa recomendação de roteador especialmente para jogos e múltiplas conexões? Quero saber qual é a melhor opção no meu caso gastando o menor valor possível. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O problema na verdade está no uso do wireless para jogos. Este tipo de conexão não é recomendada para este fim, prefira usar conexões com fio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais