Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Aoshima

Lan House (caseira)

Recommended Posts

Fala galera, beleza? Na última quinta-feira, tentei fazer uma lan house aqui no meu escritório, chamei alguns amigos e ficaram 4 notebooks mais 1 pc conectados à rede.

 

Possuo um roteador/repetidor Wireless-n (aquele bem pequeno) e apresentou algumas instabilidades. O ping dos meus amigos que estavam na rede Wi-fi de 5 em 5 minutos ia para 1000 e eles caíam. No entanto, eu que estava com internet via cabo (ethernet) fiquei estável, meu ping estava perfeito e não variava. Me pergunto se o problema é no wireless-n e se devo comprar um outro roteador mais potente que aguenta mais computadores na rede wi-fi, e em qual especificação eu devo olhar quanto à capacidade do roteador e estabilidade do sinal, pois da próxima vez virá mais pessoas para jogarmos juntos aqui em casa. Gostaria também de saber se há a necessidade de comprar um HUB ou Switch (qual é melhor para o caso?), se colocar cabo de internet nos notebooks não daria lag para eles. Mudar o wireless-n para B, G ou N influencia em algo na estabilidade? Me disseram que no B há mais estabilidade, mas não sei se é verdade. Detalhe: utilizo o modem da net (TG 862), internet de 30 Mega. OBRIGADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Wireless-n não é marca ou modelo, é uma característica de vários roteadores, você teria que ser mais específico quanto ao modelo que esta utilizando.

 

Geralmente roteadores mais baratos e simples não aguentam muitas conexões simultâneas, onde ambas exijam muita banda, ocasionando justamente o que você reportou e/ou instabilidades e quedas. Para uso cotidiano os usuários nem sentem. 

 

Para estes casos, resumidamente falando, os que se saem melhor são os dotados de 2/3 antenas e com chipsets mais "potentes".

 

Agora, já que a Lan Party é provisória, nada melhor que um bom conjunto de cabos de rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse roteador/repetidor https://www.google.com.br/search?q=wireless-n+mini+router&newwindow=1&espv=210&es_sm=122&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=HSjKUpvHHtS0kQeyioHIBg&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1440&bih=774

 

Você acha que é preciso comprar um switch para botar cabo em todos os notebooks? Qual seria uma boa recomendação de roteador especialmente para jogos e múltiplas conexões? Quero saber qual é a melhor opção no meu caso gastando o menor valor possível. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema na verdade está no uso do wireless para jogos. Este tipo de conexão não é recomendada para este fim, prefira usar conexões com fio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×