Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugeatão de Micro Gamer até R$2700


Posts recomendados

Boa Noite Galera.

 

Estou querendo montar um PC extremamente bom, logo, rodar muitos games na High ou Very High.

 

Ultimamente eu vi um kit no mercado livre que me agradou bastante (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531362443-kit-placa-me-asus-z87-k-intel-core-i7-4770-8gb-corsair-_JM) e me indicaram la uma fonte Corsair (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522286235-fonte-corsair-600w-reais-builder-series-cx600-pode-retirar-_JM). Esses produtos do mercado livre dão um total de R$2249,80 (a vista)

 

Como irei pagar a vista, a Kabum tem ótimos preços a vista no boleto e com isso, gostaria da ajuda dos senhores. Poderiam me indicar componentes para meu Micro, pois ao comparar os produtos do kit com os da kabum notei algumas diferenças de nomes e não sei qual é melhor ou pior, se possível gostaria de links dos produtos na Kabum.

 

Segue abaixo os componentes que necessito:

 

Processador (quero I7 4ª geração)

Placa Mãe

Memória (quero de 8gb)

Drive

Fonte

HD Interna (quero de 1TB)

Gabinete (algum que resfrie bem)

 

 

Não coloquei placa de vídeo acima pois eu já possuo uma que acredito que seja boa. ( VGA XFX AMD Radeon HD7850 1GB, DDR5, PCI-Express FX785AZNL4).

Minha intenção é de gastar no máximo  R$2700,00.

 

Agradeço desde já.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um micro para jogos, um i7 nao é preciso. Você pode economizar levando um i5.

Com uma 7850 você consegue rodar os ultimos titulos em uma boa qualidade mas não por muito tempo.

Com 2700 você consegue montar uma maquina que aguente por mais tempo os jogos colocando uma placa de vídeo melhor, ou então, você investe pesado em outros componentes e deixa sua máquina pronta para num futuro colocar uma placa de video top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção é que ele seja bom e esteja preparado pra futuramente eu trocar a placa de video. Eu quero I7 e as outras config. que eu disse, pois não tenho a intenção de trocar ele por pelo menos uns 5 anos. O pc teoricamente não será apenas para games, mas para trabalho tambem (Inventor, Auto Cad ...)

 

Poderia me ajudar com os componentes?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, esse kit que você encontrou no mercado livre é bem legal. É uma boa base para futuros upgrades.

 

A placa mãe, além de ser linda, é boa e tem uns recursos bem legais. Só o que não aprovo é o fato de você pagar 700 reais por ela e ela só ter um PCIe x16. Se você for fazer um SLI, vai perder um pouco do desempenho pois o outro é x4(não sabia disso até um tempo atrás, mas perde um pouco de desempenho sim).

Essa placa mãe da Gigabyte tem o mesmo chipset que a placa da asus e custa 500 reais. -> GA-Z87MX-D3H

 

Claro que a Z87-K dá suporte a overclock, mas não adianta de nada ter uma placa que dê esse suporte e não ter um processador com multiplicador de clock destravado, como é o caso do combo do Mecado Livre.

--

 

Vou passar uma configuração com a Placa mãe que lhe mostrei, vamos ver se lhe agrada e vamos ver se o pessoal do fórum aprova.

 

Placa mãeGA-Z87MX-D3H - R$ 510

Processador: Intel Core i7-4770 3.4Ghz - R$ 980

Memória Ram: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 (x2) - R$ 280

* Achei uma da Kingston de 8gb (2x4) por 275 reais. Vai de você.

Fonte: Corsair 600W CXV2 - R$ 344

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB - R$ 294

Drive: Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 - R$ 61

Gabinete: ??????? (Até 231 reais)

 

 

TOTAL: 2469 Reais

 

Você pode baixar o total pesquisando em várias lojas, pois o preço foi pesquisado no Kabum!. As vezes mesmo pagando o frete das peças separadas você ainda consegue baixar o valor.

 

Sobre a fonte, usei uma calculadora que tem na NET pra ver quantos watts seu PC iria gastar. Supondo que você coloque GTX 780 mais para a frente, os 600w ainda irão dar conta do recado. Com um SLI de 780, o consumo ficaria na faixa de 615w.

----

 

Espere a opinião de nossos colegas. Talvez Minha configuração pode ser melhorada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou analisando, mas não tenho em vista fazer SLI nem futuramente, mas pensarei na sua dica.

Poderia me ajudar com outro detalhe?

 

Qual das placas mãe do link abaixo se compara ou é igual que a do kit do ML?

http://www.kabum.com.br/hardware/placas-mae/p-processador-intel/asus

 

Qual dos processadores do link abaixo se compara ou é igual que a do kit do ML?

http://www.kabum.com.br/hardware/processadores/intel/core-i7

 

Não me leve a mal, mas é que mudou uma palavra ja fico desconfiado. 

Acredito que irei comprar o KIT do ML, só que se tiver os componentes na Kabum gostaria de comparar os valores.

 

Em relação ao gabinete irei escolher algum que eu ache legal, me indicaram alguns da Thermaltake.

 

ATT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense, você tem uma placa mãe boa, o melhor processador(tirando os da linha Extreme), porque não pensar em um futuro Crossfire ou SLI?

Você disse que vai colocar uma placa de vídeo melhor daqui um tempo. Tens alguma em mente já? Tendo ou não, suponhamos que você coloque uma GTX 770 ou uma R9 280X (a "base" (placa mãe e processador) da sua máquina pedem mais), sua máquina vai ficar top, mas ainda dá de fazer mais. Imagine, um SLI de GTX 760 é mais forte do que uma TITAN, e um SLI de 770? Descubra aqui: SLI GTX 770

 

É claro que o valor não ajuda muito. Uma GTX 770 custa, em média, 1350 reais. Duas, daria um total de 2700 reais. É meio amargo.

Mas você não precisaria comprar daqui dois ou três meses. Você poderia comprar uma daqui uns 7 meses e outra mais pra frente... Mesmo que você leve um ano e meio, quando conseguir fazer o SLI, terá uma máquina poderosa. Ai você não precisa se preocupar por pelo menos uns 4 anos.

 

Não quero ser chato(já sendo). Espero que entenda. Estou aqui para ajudar e quero que você tenha o melhor!!!

---

 

Sobre a Placa mãe, essa é a mesma que a do combo: Asus Z87-K

* Está indisponível.

 

Esse é o processador: i7 4770

---

 

Sendo chato novamente,

o valor que você pagará a mais nessa placa, só pelo fato de ela liberar overclock, não vale a pena, até porque você nem vai usar isso.

 

Fazendo SLI/Crossfire ou não, a placa mãe que lhe mostrei é mais em conta. São 200 reais a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguirei sua dica então amigo.

Mas a placa que me indicou esta no mercado livre por 500, porém o cara só efetuo uma venda e estou meio desconfiado. Encontrei a placa que você indicou no kabum (http://www.kabum.com.br/produto/40831/mb-gigabyte-p-intel-ga-z87x-d3h-lga-1150) e está por 691 a vista no boleto, vale a pena mesmo assim né? (acredito que seja a mesma placa).

 

Irei comprar tudo pelo Kabum mesmo.

 

Poderia confirmar para mim se é a mesma placa? porque ja efetuarei a compra hoje e o restante dos componentes sera o que voce me indicou na primeira resposta.

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa placa do Kabum não é a mesma que eu citei, mas se você tem medo, vai com ela mesmo. É mais barata(mesmo que pouca coisa) e tem PCI rodando a 8x com SLI. Então, já seria uma base melhor para o futuro.

 

O Mercado Livre tem proteção. Se você comprar pelo mercado pago(por boleto, por exemplo) e não receber, eles cobriram a negociação.

Você só não terá direito se retirar o produto diretamente com o comprador.

 

O fato de vender só uma deve ser pelo fato de terem poucos exemplares aqui no Brasil ou porque o pessoal não conhece mesmo. Eu achei na sorte essa placa. 

Tudo que comprei até hoje ali deu certo.

--

 

Cuidado pra não escolher o processador com o "k" no final... Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o micro que montei no Kabum, acredito que esta tudo certinho como você me disse.

http://imageshack.com/a/img12/1277/oegb.jpg

 

Faltou o Gabinete, estou com muita duvida em questão isso, to tentando achar um com bastante cooler, com led e espaçoso, porém nao muito caro  =x

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Kabum, o Melhor é o HAF 912 que custa 243 reais.

 

Veja vídeos sobre ele. Tem lugar para 6 fans se não me engano. 3 de entrada de ar e 3 de saída.

Os 2 da parte da frente e o da tampa são de entrada, os 2 de cima e o da parte traseira são de saída. 

 

Veja esse vídeo: ChipArt HAF 912

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, gostei desse gabinete sim, acho que irei compra-lo, cabe nele a placa mãe e os outros componentes de boa né?

 

Eu estou pensando em trocar as 2 memorias de 4gb de 1333 por 2 de 1600, estava lendo em um tópico aqui e parece que é bem melhor.

http://www.kabum.com.br/produto/44469/memoria-corsair-vengeance-4gb-ddr3-1600mhz-pc312800-cmz4gx3m1a1600c11

 

Vale a pena ou o beneficio é muito pouco?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...