Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nimb100

RESOLVIDO Ajuda para melhorar meu notebook

Recommended Posts

Meu notebook e um Positivo Ultra S2490 - Intel Celeron B800 1.5GHz 4GB [agora 8GB] 500GB

E quero comprar um processador melhor para rodar jogos mais pesados, alguém ai me da uma dica de um processador bom e barato que possa ser colocado no meu note, desde já agradecido :) .

[ps.Sou novo no assunto  :) se possível postar onde posso fazer a compra ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o CPU-Z tente identificar a placa mãe. Assim fica mais fácil verificar a possibilidade de troca de processador. Mas se ele não possuir uma VGA decente, jogos mais atuais não rodarão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

...rodar jogos mais pesados...

Seja mais específico.....uma vez que jogos realmente pesados não rodam sem um placa de vídeo dedicada.......

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está (eu acho) respondendo ao que NASCARBR queria conferir, para ver se tem salvação meu note  :)

qvbk.png

Respondendo o BinhoCP, eu to querendo jogar em melhores qualidade um MMORPG chinês chamado Blade and Soul [http://bns.qq.com/###], até consigo jogar com os gráficos no minimo ou em modo janela com uma baixa resolução, mas eu acho que ta faltando mesmo e apenas um processador para melhorar.

Em outro MMO chamado Tera Onine que vem com uma checagem para testar a maquina, o resultado foi esse:

ylvs.png

[ps. o Tera também roda com os gráficos no minimo e dando uns lagzinhos]

Compartilhar este post

Link para o post

Essas devem ser as especificações do seu Note: http://www.fordata.be/en/notebooks-menuitem/w540eu

A HD 4000 é fraca para jogos mais atuais, apesar de ser DX11. Quanto a troca do processador, aceita bem melhores, mas cuidado com o valor a ser gasto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Teoricamente* seu notebook aceita qualquer processador (para notebook obvio) da linha I3, I5 e I7  modelos 2xxx (iniciados com 2), que podem ser encontrados na tabela abaixo: (podendo haver suporte para a linha (i5 e 7-3xxx)

http://ark.intel.com/products/codename/29900/Sandy-Bridge

e

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/Intel-Lanca-Processadores-Sandy-Bridge/2916

* porque eu disse teoricamente:

1 - Existe a possibilidade (embora eu nunca tenha visto um Celeron soldado na MB, somente ATOM) que seu processador esteja soldado na placa do note, como eu falei eu nunca vi (e já abri vários notes com Celeron), mas já ouvi relatos não confirmados, para isso basta abrir o notebook e verificar.

2 - Se notebook foi desenhado para um processador de baixo TDP (consumo e aquecimento, simplificando) então sempre que trocamos para um processador com TDP maior existe a possibilidade do notebook não suportar alimentar o novo processador. Então de preferência para um processador com TDP parecido ou levemente superior ao do seu atual......

Em tempo:

Processadores que vieram no seu modelo de notebook: (todos são de TDP de 35w)

Intel® Core™ i7-3612QM processor  (22nm, 2.10GHz, DDR3-1600MHz, 6MB L3 cache, TDP: 35W)
     Intel® Core™ i7-3520M processor (22nm, 2.90GHz, DDR3-1600MHz, 4MB L3 cache, TDP: 35W)
     Intel® Core™ i5-3360M processor (22nm, 2.8GHz, DDR3-1600MHz, 3MB L3 cache, TDP: 35W)
     Intel® Core™ i5-3320M processor (22nm, 2.60GHz, DDR3-1600MHz, 3MB L3 cache, TDP: 35W)
     Intel® Core™ i5-3210M processor (22nm, 2.50GHz, DDR3-1600MHz, 3MB L3 cache, TDP: 35W)
    Intel® Core™ i3-3110M processor (22nm, 2.40GHz, DDR3-1600MHz, 3MB L3 cache, TDP: 35W)
    Intel® Pentium® 2020M processor(22nm, 2.40GHz, DDR3-1600MHz, 2MB L3 cache, TDP: 35W)
    Intel® Core™ i3-2328M processor (32nm, 2.20GHz, DDR3-1333MHz, 3MB L3 cache, TDP: 35W)
    Intel® Pentium® B980 processor (32nm, 2.40GHz, DDR3-1333MHz, 2MB L3 cache, TDP:35W)
    Intel® Pentium® B960 processor (32nm, 2.20GHz, DDR3-1333MHz, 2MB L3 cache, TDP:35W)
    Intel® Pentium® B950 processor (32nm, 2.10GHz, DDR3-1333MHz, 2MB L3 cache, TDP:35W)
    Intel® Celeron® B800 processor (32nm, 1.50GHz, DDR3-1333MHz, 2MB L3 cache, TDP:35W)
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais