Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelogon

Hd pegou fogo.

Recommended Posts

Esta semana peguei um pc que não ligava, fiz todos os testes e constatei que era a fonte com defeito, peguei uma outra fonte coloquei no pc e ele ligou na hora, só que reparei uma pequena labareda saindo debaixo do hd, desliguei na hora e quando olhei o chipset da placa lógica do hd seagate barracuda 7200.7 80GB estava com um lado derretido. anteontem resolvi espetar o hd no dock station do meu pc para ser o que acontecia, pegou fogo novamente, o pc desligou na hora e a proteção contra curto da corsair 430cx v2.3 ficou armado, o pc só ligou quando desliguei o interruptor da fonte e liguei novamente. Quantos anos de garantia tem este hd?

8354.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o número de série e na página da Seagate dá para saber, mas se ele é de 80 GB, podemos imaginar que a garantia já foi.

Já aconteceu parecido comigo, e acho que era um disco Maxtor, bem mais antigo, que vinha com uma capa de borracha. O bicho entrou em curto e pipocou, chegou a fumacar um pouco.

Marcelo, sinto em dizer, mas esse disco já era :P

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é deixar o pc ligado e sair de casa e ele pegar fogo. Isso não é normal não né galera? Primeira vez que vejo isso - hd pegar fogo. Credo...

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo aconteceu algo pareceido muitos anos atrás..... A culpa foi parcialmente minha , pois consegui encaixar envertido o cabinho de enegia do adaptador IDE>SATA  , o plastico do adaptador era muito mole e permitiu o encaixe mesmo sem forçar... Como não tinha obesrvado que o cabo estava invertido, acabei queimando a placa do hd....  Depois dessa eu sempre confiro a posição do adaptador antes de ligar na energia...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais