Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com compra : Avell FullRange G1740 SE4 NEW


Galiminuss

Posts recomendados

Boa Tarde.

Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Edson Junior, tenho 27 anos e sou da cidade de Campinas - SP.
Sou membro do fórum a alguns anos e sempre que tenho alguma duvida ou preciso de alguma ajuda, recorro ao fórum e sua ferramenta de busca.

 

Sempre tive 2 notebooks, um para  trabalho ( que fica em meu escritório ), e outro para lazer ( que fica em minha residencia ).

Recentemente, meu notebook de trabalho foi dessa para uma melhor. Sendo assim, tenho a necessidade de substituir esse equipamento o mais rápido possível.

 

Como consta em minha assinatura, tenho a cerca de 3 anos um HP DV7 2185DX, notebook que até então sempre atendeu minhas necessidades e nunca me deu quaisquer problemas. Sendo esse o equipamento utilizado em minha residencia, nas horas vagas e de lazer.

 

Porém, mesmo sendo uma excelente maquina, vejo que chegou a hora de ser substituída por algo mais novo e potente. Sendo que o usarei em meu escritório para trabalhar.

 

Não sou um gamer assíduo, devido a falta de tempo ( admistro duas empresas e tambémém tenho uma filha de 2 anos ). Porém, nas horas vagas, gosto de passar algum tempo jogando, mesmo com minha filha ao lado/colo.

 

Após muita pesquisa, estou realmente interessado em adquirir um Avell FullRange G1740 SE4 NEW, porém tenho algumas duvidas e gostaria de saber se a configuração dessa maquina irá me atender por pelo menos 3 anos.

 

A primeira duvida é referente as memórias e se há muita diferença no desempenho da maquina, caso escolha 16 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 8 GB) normal ou 16 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 8 GB).

A segunda duvida é referente ao SSHD. O HD recomendado pela Avell é um SSHD 1TB - 5400 RPM com 8GB SSD da SEAGATE.

O desempenho desse HD, mesmo tendo apenas 8gb de SSD, é superior  a um modelo convencional que trabalha a 7200RPM ? Vale a pena o investimento ou devo escolher um HD de 7200RPM e posteriormente adquirir um SSD de maior capacidade ?

 

 

 

Abaixo segue a configuração que montei:

 

Avell FullRange G1740 SE4 NEW

 

PROCESSADOR: Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA: 16 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 8 GB)

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSHD 1TB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate {Avell recomenda o uso de SSHD}

UNIDADE ÓPTICA: Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 780M GPU com 4GB Video Dedicado

TELA (LCD): 17.3" 16:9 (1920x1080) Full HD LED-Backlit (Matte)

WIRELESS: Bigfoot Killer Wireless-N 1202 802.11 A/B/G/N Wireless LAN + Bluetooth 4.0 Combo

GARANTIA: 3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA: Artic Silver 5 thermal

 

 

 

 

 

Aguardo o retorno e aceito sugestões.

Att Edson Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas essas memórias ai nem farão diferença. Se tu for jogar apenas 8Gb ta bom de mais. Economize essa grana e mais pra frente coloque um SSD no lugar do HDD e passe o HDD para lugar o DVD-RW.

 

Essa máquina é bem parruda e vai sim te atender por uns 3 anos com folga. Essa GTX 780M é o que há de melhor do mercado e tem poder de fogo pra mais de 3 anos.

 

Eu ficaria com o HD de 7200 RPM já que esses SSD ai vai servir mesmo pra deixar o tempo de boot mais rápido, e abrir um programa aqui e ali, mas na hora do loading do jogo o que manda é o taxa de leitura e escrita do HD, e se ele roda mais rápido, maior será essa taxa, e por isso eu ficaria com o modelo de 7200 rpm.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas essas memórias ai nem farão diferença. Se tu for jogar apenas 8Gb ta bom de mais. Economize essa grana e mais pra frente coloque um SSD no lugar do HDD e passe o HDD para lugar o DVD-RW.

 

Essa máquina é bem parruda e vai sim te atender por uns 3 anos com folga. Essa GTX 780M é o que há de melhor do mercado e tem poder de fogo pra mais de 3 anos.

 

Eu ficaria com o HD de 7200 RPM já que esses SSD ai vai servir mesmo pra deixar o tempo de boot mais rápido, e abrir um programa aqui e ali, mas na hora do loading do jogo o que manda é o taxa de leitura e escrita do HD, e se ele roda mais rápido, maior será essa taxa, e por isso eu ficaria com o modelo de 7200 rpm.

 

falou <o.

xD

Bom Dia.

Muito obrigado por sua ajuda.

De fato, o equipamento será apenas para jogos, sendo assim, vou configurar com apenas 8gb.

Creio que não haverá a necessidade de remover a unidade ótica pois essa maquina tem a capacidade para 2 HDs.

Aguardo mais opiniões.

Att Edson Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é o contrário, sou usuário de um Ultrabook e uma unidade SSD faz uma diferença incrível.

 

Peça com uma unidade SSD de 32~64GB e configure-a para trabalhar com Smart Cache da Intel, o desempenho da sua máquina será absurdamente diferente em relação a outros notebooks que usem apenas HDD ou SSHD, abra mão da unidade óptica para isto. Compre uma USB no futuro, se precisar.

 

Uma unidade SSHD ainda seria muito mais vantagem do que um HD de 7200 RPM pois o tempo de acesso da memória flash cacheada no SSD é infinitamente menor do que em um disco rígido, mesmo de 7200 ou 10000 RPM's. Não abra mão deste tipo de armazenamento novo, o SSD.

 

Na minha máquina eu tenho um SSD de 32GB configurado para funcionar como SmartCache e a maioria dos meus programas abre quase instantaneamente, o Windows inicia em 20~30 segundos e a máquina não engasga quando estou executando vários aplicativos e preciso abrir outros ou para abrir vários ao mesmo temo, coisa típica de notebooks/portáteis em geral pelo disco ser mais lento. Tela de loading em jogos, na minha opinião, não é algo decisivo na hora de escolher uma peça que pode influenciar muito positivamente o desempenho do sistema inteiro.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é o contrário, sou usuário de um Ultrabook e uma unidade SSD faz uma diferença incrível.

 

Peça com uma unidade SSD de 32~64GB e configure-a para trabalhar com Smart Cache da Intel, o desempenho da sua máquina será absurdamente diferente em relação a outros notebooks que usem apenas HDD ou SSHD, abra mão da unidade óptica para isto. Compre uma USB no futuro, se precisar.

 

Uma unidade SSHD ainda seria muito mais vantagem do que um HD de 7200 RPM pois o tempo de acesso da memória flash cacheada no SSD é infinitamente menor do que em um disco rígido, mesmo de 7200 ou 10000 RPM's. Não abra mão deste tipo de armazenamento novo, o SSD.

 

Na minha máquina eu tenho um SSD de 32GB configurado para funcionar como SmartCache e a maioria dos meus programas abre quase instantaneamente, o Windows inicia em 20~30 segundos e a máquina não engasga quando estou executando vários aplicativos e preciso abrir outros ou para abrir vários ao mesmo temo, coisa típica de notebooks/portáteis em geral pelo disco ser mais lento. Tela de loading em jogos, na minha opinião, não é algo decisivo na hora de escolher uma peça que pode influenciar muito positivamente o desempenho do sistema inteiro.

 

abraço!

Qual teu Windows? 

 

Os Avell mais antigos tem problema com Windows 8/ 8.1, não sei se esses mais novos ainda sofre com isso. Aqui no meu as coisas não funcionam legal nele, apesar da máquina ficar muito mais esperta com ele. Mesmo sem SSHD o boot dele com o Windows 8.1 era de 30 segundos, só que não entrava em sleep e a nVidia Optimus não funcionava também. Em fim, acabei colocando o Windows 7 de novo.

 

Acho que pra ele que irá investir tanto o esquema é um SSD de 256Gb mesmo, pra dai instalar todo o sistema/jogos.

 

A Avell também não oferece SSHD com SSD maior que 8Gb, e acho que isso terá uma certa influência no smartcache.

 

E sim, a tela do loading será onde ele sentirá maior diferença, porque Navegador, Office, Videos, etc, abrem instantaneamente em qualquer HD, mas se a tela de um loading demorar 2 minutos ao invés de 3 será bem mais agradável.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual teu Windows? 

 

Acho que pra ele que irá investir tanto o esquema é um SSD de 256Gb mesmo, pra dai instalar todo o sistema/jogos.

 

A Avell também não oferece SSHD com SSD maior que 8Gb, e acho que isso terá uma certa influência no smartcache.

 

Eu uso o Windows 8 SL.

 

Acho pouco prático instalar um sistema inteiro em uma SSD, porque o sistema usa muito arquivo de cache/temporário, que são escritos e reescritos com muita frequência, degradando a vida útil do SSD. O sistema Smart Cache é a opção mais inteligente, na minha opinião.

 

Mesmo com pouco cache (8GB) já deve acontecer uma grande diferença, porque aqui na minha máquina, a última vez que eu verifiquei, ela estava usando só 11GB de 24GB disponíveis para cache. E olha que eu uso o Ultra todos os dias, no trabalho e em casa, pra jogos, multitasking, edição de vídeos etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Windows 8 SL.

Acho pouco prático instalar um sistema inteiro em uma SSD, porque o sistema usa muito arquivo de cache/temporário, que são escritos e reescritos com muita frequência, degradando a vida útil do SSD. O sistema Smart Cache é a opção mais inteligente, na minha opinião.

Desculpe mas a Apple instala seu OS diretamente no SSD de fábrica cara (...)

Não sei quanto tempo tu pretende passar com teu SSD, mas um Samsung Evo 840 tem capacidade de ler/escrever 40Gb por dia durante 5 anos sem pular nenhum dia, depois disso que ele começa a degradar, e olha e se trata de um SSD "barato" se tu comparar com os voltados para uso profissional, é um modelo destinado a usuários caseiros mesmo.

Acho que tua preocupação é bem exagerada xD

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas a Apple instala seu OS diretamente no SSD de fábrica cara (...)

Não sei quanto tempo tu pretende passar com teu SSD, mas um Samsung Evo 840 tem capacidade de ler/escrever 40Gb por dia durante 5 anos sem pular nenhum dia, depois disso que ele começa a degradar, e olha e se trata de um SSD "barato" se tu comparar com os voltados para uso profissional, é um modelo destinado a usuários caseiros mesmo.

Acho que tua preocupação é bem exagerada xD

Falou <o.

xD

 

Hmmmn.. interessante essa sua informação, não tinha noção deste tempo, tem algum link que possa falar mais a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde!
 

 

Não sei se você já adquiriu ou não o Notebook, mas enfim, desde AGO/2013 que venho pesquisando constamente sobre Notebook Gamer, e ontem (04/02) fechei negócio com o FullRange G1740 SE4 NEW também pois foi o melhor custo x benefício para um notebook gamer com patamar até no máximo 7 mil reais.

O meu veio com as seguintes config:

 

MODELO: FullRange G1740 SE4 NEW

PROCESSADOR: i7 Haswell 4700MQ

MEMORIA: 8 GB Corsair Vengeance DDR3 1600MHz

1º HD: SSD 120 GB

2º HD: HDD 1 TB 7200 RPM

UNIDADE OTICA: Leitor / Gravador DVD

PLACA DE VÍDEO: GTX 780M 4 GB

TELA: 17,3" LCD FULL HD

WIRELESS: BIGFOOT KILLER WIRELESS 1202-N A/B/G/N + BLUETOOTH 4.0

 

Diferente do seu o meu tem:

8 GB invés de 16 GB;

SSD 120 GB + HDD 1 TB 72000 rpm invés de um único SSHD 1 TB;

 

-Escolhi apenas 8 GB pelo fato do mesmo não influenciar tanto na jogabilidade e já ser mais que o suficiente pra rodar qualquer jogo, pois qualquer jogo atual não utiliza os 8 GB e 16 GB já seria exagero pois não faço edição de vídeo;

-Pesquisei bastante sobre SSHD, HDD e SSD, invés de por 16 GB, escolhi apenas os 8 GB por já ser mais que o suficiente e a diferença investi no SSD para o sistema operacional + jogos principais + HDD 7200 rpm para amazenar musica, videos, fotos, doctos e jogos secundários, pois o SSHD o usuário precisa "acostumar" o dispositivo com os programas que ele mais usa para o SSD poder funcionar, diferente do SSD que não precisa disso, qualquer programa ou jogo nele já instalado já está no "flash"

 

Tudo nas minha configurações + frete via PAC (122,00 reais) deu R$ 7.030,50. O vendendor me parcelou em 2x, uma de R$ 3.600,00 como entrada para confirmar o pedido e o restante para pagar  quando as peças do notebook chegar na fábrica e começar sua produção.

Este modelo que contem a GTX 780M é feita sobre encomenda e o prazo de chegada das peças na Avell é de 4-5 semanas corridos + 10 dias para entrega via PAC aqui para Manaus, então estimasse desde o fechamento do negócio até a entrega do Notebook na sua residência pode levar umas 6-7 semanas...

Abraços!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

 

Não sei se você já adquiriu ou não o Notebook, mas enfim, desde AGO/2013 que venho pesquisando constamente sobre Notebook Gamer, e ontem (04/02) fechei negócio com o FullRange G1740 SE4 NEW também pois foi o melhor custo x benefício para um notebook gamer com patamar até no máximo 7 mil reais.

O meu veio com as seguintes config:

 

MODELO: FullRange G1740 SE4 NEW

PROCESSADOR: i7 Haswell 4700MQ

MEMORIA: 8 GB Corsair Vengeance DDR3 1600MHz

1º HD: SSD 120 GB

2º HD: HDD 1 TB 7200 RPM

UNIDADE OTICA: Leitor / Gravador DVD

PLACA DE VÍDEO: GTX 780M 4 GB

TELA: 17,3" LCD FULL HD

WIRELESS: INTEL ADVANCED 6235 + BLUETOOTH 4.0

 

Diferente do seu o meu tem:

8 GB invés de 16 GB;

SSD 120 GB + HDD 1 TB 72000 rpm invés de um único SSHD 1 TB;

Wireless INTEL ADVANCED invés do Bigfoot Killer 1202N;

 

-Escolhi apenas 8 GB pelo fato do mesmo não influenciar tanto na jogabilidade e já ser mais que o suficiente pra rodar qualquer jogo, pois qualquer jogo atual não utiliza os 8 GB e 16 GB já seria exagero pois não faço edição de vídeo;

-Pesquisei bastante sobre SSHD, HDD e SSD, invés de por 16 GB, escolhi apenas os 8 GB por já ser mais que o suficiente e a diferença investi no SSD para o sistema operacional + jogos principais + HDD 7200 rpm para amazenar musica, videos, fotos, doctos e jogos secundários, pois o SSHD o usuário precisa "acostumar" o dispositivo com os programas que ele mais usa para o SSD poder funcionar, diferente do SSD que não precisa disso, qualquer programa ou jogo nele já instalado já está no "flash"

-O wireless foi um dos que meu deu mais dor de cabeça para escolher, pois não sabia se deixava Realtke para economizar e investir em outra opção ou se investia na "facada" do Bigfoot Killer, mas enfim, acabei morrendo na INTEL ADVANCED. Eu pesquisei e reparei que o Bigfoot Killer não vale tanto a pena se a pessoa não tiver uma internet boa e um roteador bom, e como a internet no Brasil é uma *****, quis apenas "otimizar" um pouco mais meu sinal com o INTEL ADVANCED ainda mais por possuir Bluetooth 4.0, fora que o plug dele também é na base "Killer", digamos que ele é um Bigfoot Killer versão "Light"

 

Tudo nas minha configurações + frete via PAC (122,00 reais) deu R$ 6.989,50. O vendendor me parcelou em 2x, uma de R$ 1.600,00 como entrada para confirmar o pedido e o restante para pagar (R$ 5.389,50) quando as peças do notebook chegar na fábrica e começar sua produção.

Este modelo que contem a GTX 780M é feita sobre encomenda e o prazo de chegada das peças na Avell é de 4-5 semanas corridos + 10 dias para entrega via PAC aqui para Manaus, então estimasse desde o fechamento do negócio até a entrega do Notebook na sua residência pode levar umas 6-7 semanas...

Abraços!

 

 

Amigo, o Sager NP8275 (acredito utilizar o mesmo chassis desse Avell) está na Microway o mesmo preço, só que a pronta entrega e com 16GB e bluray e Wifi Intel AC......veja o link abaixo, acho que está valendo mais a pena......

 

www.microwaynotebooks.com.br/promocao/NP8275S.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Sager NP8275 (acredito utilizar o mesmo chassis desse Avell) está na Microway o mesmo preço, só que a pronta entrega e com 16GB e bluray e Wifi Intel AC......veja o link abaixo, acho que está valendo mais a pena......

 

www.microwaynotebooks.com.br/promocao/NP8275S.html

 

Boa tarde!

Realmente, a carenagem é muito parecida, entretanto o da Avell tem uns "enfeites" a mais de led, por exemplo a imagem da equalização de som e um simbolo no touchpad. Mas a SAGER e AVELL devem ser manufatureiras da CLEVO, pois o vendedor me informou que 90% das peças dos notebooks deles vem da CLEVO, e no caso o G1740 NEW utiliza a mesma carcaça e alguns componentes do Clevo P170EM.

Para quem está com pressa realmente vale mais a pena comprar por este site da Microway, entretanto, a Avell oferece uma garantia de 3 anos ao invés da 2 igual da Microway, então prefiro esperar por um pouco mais de 30 dias e ter 1 anos a mais de garantia :P 

De qualquer forma, já paguei mesmo a entrada -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Realmente, a carenagem é muito parecida, entretanto o da Avell tem uns "enfeites" a mais de led, por exemplo a imagem da equalização de som e um simbolo no touchpad. Mas a SAGER e AVELL devem ser manufatureiras da CLEVO, pois o vendedor me informou que 90% das peças dos notebooks deles vem da CLEVO, e no caso o G1740 NEW utiliza a mesma carcaça e alguns componentes do Clevo P170EM.

Para quem está com pressa realmente vale mais a pena comprar por este site da Microway, entretanto, a Avell oferece uma garantia de 3 anos ao invés da 2 igual da Microway, então prefiro esperar por um pouco mais de 30 dias e ter 1 anos a mais de garantia :P 

De qualquer forma, já paguei mesmo a entrada -_-

 

 

entendi, realmente não me atentei  da garantia de 3 anos da Avell contra 2 da Microway/Sager.....Sem contar que vi no site da Avell que estão com uma promoção de frete grátis, que para você que mora em Manaus já foi um grande negócio esse frete grátis hein.

 

Mas com certeza você comprou um baita equipamento, configuração muito forte. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, realmente não me atentei  da garantia de 3 anos da Avell contra 2 da Microway/Sager.....Sem contar que vi no site da Avell que estão com uma promoção de frete grátis, que para você que mora em Manaus já foi um grande negócio esse frete grátis hein.

 

Mas com certeza você comprou um baita equipamento, configuração muito forte. Parabéns.

kkkkkkkkk, muito obrigado!

Somente alguns amigos me derão parabéns, porque minha família, namorada e diversos amigos acharam um verdadeiro absurdo e fora de cogitação eu pagar 7k em um notebook, no qual poderia ter tirado um desktop que sairia mais barato. Mas enfim, a mobilidade para mim é um fator extremamente crucial desde que migrei de desktop para notebook, infelizmente maior parte das pessoas não entendem isto :(

 

Mas de qualquer forma que espero que essas configurações me atendam por uns 4-5 anos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo aqui minha indignação com relação a este usuário PSILVA do fórum, sempre a mesma historinha e todos no fórum com cara de ***** achando que é um user normal, mas sempre querendo indicar seus produtos , os usuários são diferentes mas a cara de pau é a mesma.

 

PSILVA – Clube do Hardware

Vascomanuel – Adrenaline
RcMacedo – Guia do Hardware

 

Todos são a mesma pessoa fazendo todos no fórum de idiotas. Se pesquisarem um pouco verão o que estou dizendo. Pior que já foram banidos com vários usuários.Tomara que os administradores do fórum continuem a enxergar estas sacanagens pra banir de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que deram suas opiniões.

Fiz o pedido da maquina e sai de viagem com minha família.
Quando retornei, uma grata surpresa, o equipamento chegou antes da data prevista.
 

Pelos testes que fiz, trata-se de uma excelente maquina.

 

Estou 100% satisfeito com a empresa, pós venda  e principalmente com o produto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...