Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CoolerMaster TPC 612, alguém conhece?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Comprei esse cooler na loja megamamute, e estou esperando chegar, será que esse cooler é bom mesmo? Pesquisei na net e não achei muita coisa sobre ele. Alguém tem alguma informação sobre o mesmo? Pois essas informações podem ser úteis para outros membros do fórum.

 

Desde já agradeço a ajuda,

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo, boa noite!

 

Realmente não há muita coisa relacionada ao TPC 612. Só vi um teste aqui mesmo do CdH de seu antecessor, o CM 612 PWM e para comparar, vi o atual TPC no site oficial da Coolermaster. O cooler realmente só se equivalem pelo volume do dissipador. O novo TPC, além de ter as partes de cobre niqueladas (comparando com o 612 PWM), teve dois de seus heatpipes substituídos por uma câmara de vapor na parte central do cooler.

 

Não saberia ao certo se seria mais efetivo que o cooler antecessor, Marcelo, mas se o 612 PWM já era parelho com WCs do nível de Corsair H80 e aircoolers como EVGA ACX (ou Superclock), alguns dos tops de arrefecimento de CPU, certamente o TPC, no mínimo, não faria feio (olha que só há uma fan instalada em ambos os coolers CM, imagina se por um sistema "Push-Pull" nele...). Claro que se houvesse um teste justamente sobre o TPC seria mais tranquilo alguma análise.

 

O único porém mesmo fica por conta do espaço do cooler de um volume deste pode ocupar no gabinete e, ocasionalmente, ocupar o "espaço aéreo" da(s) memória(s) ocupada(s). Se tudo já fora medido e o 612 cabe legal no possante, tá maneiro!

 

Teste Coolermaster 612 PWM: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-612-PWM-da-Cooler-Master/2384/1

Características do 612 TPC: http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/tpc-612/

 

Marcelo, sinceramente acho que não fez mal negócio não, muito pelo ao contrário.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cabelo, bom dia!

 

Vi exatamente as mesmas coisas que você, não deu para achar quase nada sobre ele. Na questão do tamanho, nem medi direito, pois possuo o gabinete Corsair Carbide 400R, e tenho quase certeza que da sem problemas. Assim que o cooler chegar, post aqui as minhas considerações.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, o cooler chegou, instalei o mesmo, mas como troquei a minha placa de vídeo, estou esperando a mesma ser entregue. Achei o cooler muito bonito, de fácil instalação. Irei realizar os testes com somente o cooler que vem com ele, depois irei acrescentar mais um para medir o desempenho.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu compre este cooler e instalei sem "ove" ja me surpreendeu ele logo de cara 7 graus comparado com Box da Intel

Percebe que outros aí compraram, mas  a rotação dele achei muito alta sempre mesmo frio em 1800 rpm, ja modei o modos no satap só caiu 50 rpm  gostaria saber se e normal????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim as duas placas mae tem quatro pinos soquete LGA 775, coloquei ele hoje  em outra placa mãe, e fica a mesma coisa entre  caiu para 1750rmp e quando sobe para 1850 1890rpm cooler master TPC 612            OBS: na caixa dele diz 600 a 2000 rpm  ± 10%, e norma essa rotação dele???  site da cooler master informa  PWM tendo ventoinha de 120mm com 13,8 dBA de ruído mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

 

Nunes, ao julgar pelo calor violento que esse verão está fazendo, acho que a fan apenas está trabalhando conforme o processador precisa. Também há de imaginar que seu processador pode dissipar mais calor que a CPU do JM, além de (prováveis) diferenças de métodos de arrefecimento de seus micros, espaço no gabinete, CPU em overclock ou não, etc. Se o ruído da fan de seu 612 tiver te perturbando, há também a possibilidade de trocar a fan original por outra, ou outras se fizer o esquema "push-pull", que seja mais silenciosa ou que possui mais empuxo/fluxo.

 

Trocando em miúdos, é muito relativo comparar o desempenho de um mesmo cooler em sistemas, e em lugares, tão diferentes. Para efeito de comparação de RPM, Nunes, tenho 2 fans CoolerMaster Excalibur instaladas em um Hyper 212+ a 100% (nunca liguei o controle de velô da placamãe, o PWM). São duas fans a 2200RPM com mais de 30dBa...até que não aporrinha muito não, desde que a CPU fique numa nice, pra mim tá valendo!

 

 

 

Amigos, o cooler chegou, instalei o mesmo, mas como troquei a minha placa de vídeo, estou esperando a mesma ser entregue. Achei o cooler muito bonito, de fácil instalação. Irei realizar os testes com somente o cooler que vem com ele, depois irei acrescentar mais um para medir o desempenho.

 

Tranquilidade, João! E aí, como ficou o TPC 612 em seu possante? Sucesso total?

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando!

 

 

 

ficou show de bola, depois irei postar umas fotos do gabinete e da temperatura do processador fazendo um teste de stress.

 

Esse cooler era certeza absoluta de êxito, João Marcelo, eu não tinha a menor dúvida quanto ao seu desempenho, apenas tinha dúvidas quanto ao volume dele em relação ao gabinete. O TCP não é tão conhecido pela rapaziada do fórum e postando suas impressões + fotos e alguns benchs, certamente os ajudarão a ter uma noção melhor sobre esse CoolerMaster (eu tô na turma também!).

 

Valeu JM! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando!

 

 

Esse cooler era certeza absoluta de êxito, João Marcelo, eu não tinha a menor dúvida quanto ao seu desempenho, apenas tinha dúvidas quanto ao volume dele em relação ao gabinete. O TCP não é tão conhecido pela rapaziada do fórum e postando suas impressões + fotos e alguns benchs, certamente os ajudarão a ter uma noção melhor sobre esse CoolerMaster (eu tô na turma também!).

 

Valeu JM! Abraço!!

E como ficam as suas memorias por baixo disso?

Cabem a vontade?

Eu estou a pensar em comprar um e não sei cabem com as memorias corsair vengeance pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala HardBox, boa madruga!

 

 

E como ficam as suas memorias por baixo disso?

Cabem a vontade?

Eu estou a pensar em comprar um e não sei cabem com as memorias corsair vengeance pro.

 

Não saberia dizer realmente, pois o João Marcelo não reclamou...Deve ter sido por causa dos módulos de RAM de perfil baixo que possui. A sua preocupação é muito pertinente, pois esse tipo de AirCooler costuma "roubar" muito espaço das memórias.

 

Aí só mesmo o Marcelo retornando para cá e dar seu depoimento sobre isso, e se for possível, medir a distância do slot de RAM até a superfície do dissipador ou da fan, pra saber se vai esbarrar ou não aí.

 

Abraço HardBox!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigos, vamos lá. O perfil das minhas memórias são baixo, com isso o cooler não atrapalha. Um slot fica embaixo do cooler, e a distância para o slot em questão de altura é de 3cm e de distância e de apenas 1cm. Se quiser mais informação é só dizer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...