Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer bridge de um ARRIS TG862 para um D-Link DIR-600


EzioAuditore

Posts recomendados

Boa noite, antes de tudo gostaria de dizer que não achei um tópico que resolvesse meu problema, então peço aos moderadores que não tranquem esse tópico enquanto não for resolvido.

 

Bom, gostaria de saber se alguém sabe o passo a passo de como fazer com que um modem/roteador ARRIS TG862 (de cor preta, fornecido pela empresa NET) entre no modo bridge, de maneira comque eu possa usar e administrar o wifi de casa por um roteador D-Link DIR-600 (de cor preta, meu próprio).

 

Vi vários tópicos sobre o assunto, mas como todos sabem, cada modelo tem sua maneira de configurar, e nunca tive contato com um roteador da marca ARRIS antes. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

 

 

 

post-708604-0-81335300-1389043928_thumb.

post-708604-0-14152400-1389043934_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EzioAuditore, para ilustrar o que o colega disse acima:

 

Imagine que seu modem/roteador atual está configurado com um IP assim: 192.168.1.1, beleza.

 

você vai conectar um cabo entre seu computadior e seu Dlink. De acordo como manual, acesse o Dlink, ele provavelmente terá um IP assim: 192.168.0.1

 

O usuário é admin e a senha costuma ficar em branco

 

Dentro do Dlink, procure na parte da esquerda a opção chamada Network Settings

 

Vai ter várias opções no meio da página agora.

 

Na opção Router IP adress, coloque um IP na mesma classe do seu modem. Se o seu modem tem um IP como eu disse acima igual a 192.168.1.1, coloque no Dlink 192.168.1.50 por exemplo.

 

você altera somente o ultimo numero do Dlink. O resto fica igual do Modem.

 

Na parte de baixo da mesma tela. Tem uma caixa marcada chamada Enable DHCP server. Desmarque ela.

 

No início da página tem um botão chamado Save Settings. Aperte ele.

 

Agora vaso configurar a wireless do Dlink.

 

Clique na parte da esquerda em Wireless settings.

 

Na parte do meio agora escolha Manual Wireless Network Setup.

 

Configure sua wireless.

 

Clica em save settings de novo.

 

Depois, na parte superior clique em tools.

 

Na parte da direita clica em System.

 

Depois em reboot.

 

O roteador irá reinicar.

 

Agora ligue um cabo entre o modem e o roteador na porta amarela. Pronto. Deverá estar funcionando tudo.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...