Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo em modo Router e não cai em Modo Bridge.


douglascamargo

Posts recomendados

Boa Noite,


 


Estou com um problema com meu Dlink DSL - 500B, eu estava usando ele em modo router e comecei a ter problemas, o led DATA dele ficava instável, desligando varias vezes durante o dia e consequentemente a internet caia, pesquisando por vários lugares na internet, li que deveria coloca-lo em modo Bridge para ver se continuava caindo e assim ver se era problema do meu sinal ou de configuração do Modem.


Bom..coloquei em modo bridge, e está funcionando perfeitamente, concluindo então que o problema é na configuração do modem e não do meu sinal de internet.


Alguém poderia me ajudar a ver o que eu configurei de errado nele, para que a internet fique instavel em modo router ? Alguem ja passou por isso e pode me ajudar?


 


 


OBS: Quando o Led DATA desliga, o status da internet fica como PPP Down.


 


 


Obrigado desde ja.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você diz ter atualizado o FW, verifique se em Advanced Setup > WAN > Edit, tem a opção "Manual Connect" e se está Habilitada/Marcada. Se estiver Desabilite/Desmarque esta opção e salve as modificações.

 

Obs.: em muitos casos esta opção "Manual Connect" só é mostrada após realizar a atualização do FW do Modem e com o FW correspondente a Prestadora de Internet, ou seja, Telefonica/Vivo/Speed, BrasilTelecom e etc.No FW Padrão esta opção é "Oculta".

 

 

Verifique qual o Modelo correto do seu Modem/Roteador, se 500B ou 500BII

Lista de FWs DSL-500B

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=NTAwQg==

 

Lista de FWs para DSL-500II

http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=NTAwQklJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...