Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuckBR

Por favor, avaliem essa configuração.

Recommended Posts

Por favor, me ajudem com essa configuração. Escolhi as peças diretamente do kabum.com.br, porém achei meio caro, gostaria de saber de vocês o que posso fazer para baixar o preço e não perder muito em qualidade, os valores da tabela são todos para pagamento parcelado, portanto vocês acharão um pouco acima do preço.. Pretendo comprar o computador parcelado, por isso coloquei o valor parcelado.

Quero um computador que rode bem todos os jogos da atualidade e que continue rodando novos lançamentos por um tempo, ou seja, não quero que o computador fique ultrapassado muito rápido. Porém como disse, gostaria de baixar um pouco o preço, mas não sei bem o que fazer.

P.S. Escolhi esse gabinete pois gostei do sistema de refrigeração dele, e também porque é bonito.

Me ajuda aí galera!

1 Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54430 - R$ 694,00

1 MB ASRock p/ Intel Z87M Pro4 LGA 1150 - 90-MXGPD0-A0UAYZ - R$ 737,90

2 Memória Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz PC312800 - CMZ4GX3M1A1600C11 - R$ 437,40

1 Fonte Corsair 600W GS600 - 80 PLUS Bronze Power Supply 2013 Edition - CP-9020063 - R$ 479,90

1 HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 - R$ 345,76

1 Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 WU 22x DVD+R/-R Int SATA Black - R$ 71,90

2 Thermaltake Cooler FAN Thunderblade 12cm/Red - AF0030 - R$ 59,80

1 Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits CrossFireX R9-280X-TDFD - R$ 1.566,90

1 Gabinete AeroCool ATX Strike X GT Black EN56823 - R$ 370,90

Total de R$ 4.764,46 em até 12x ou R$ 4.049,78 à vista    

Valor total com frete = R$ 4.867,98

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Antes de qualquer coisa..... quais recursos você necessitará da MB ?

Opinião pessoal: Gastar mais em MB do que em processador eu acho dinheiro colocado fora......

Compartilhar este post

Link para o post

Então binho, estava pensando na possibilidade de fazer um crossfire no futuro (futuro meio distante), só quando a 280x estiver ficando pra trás entendeu? Mas ainda não sei se vale à pena.

Tenho medo de fazer isso, e quando for fazer o crossfire, minha configuração já estar ultrapassada. O que você acha melhor fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tenho a minha concepção sobre SLI ou Crossfire com placas caras... ou você faz de saída..... ou nunca mais vai fazer.....(com raras exceções)

Se demorar muito....... quando for fazer seu SLI/Crossfire terá o desempenho similar ao da placa top do momento......e neste meio tempo você ficou com $$$$$ parado em uma MB cara.....

Com a diferença de preço de sua MB daria pra pegar um processador e uma VGA melhor neste momento........usufruindo desde já de uma máquina melhor e que demorará mais para ficar defasada......

Sem contar que, dependendo da configuração, você terá que investir ainda mais em alimentação para SLI/Crossfire...

Agora...se realmente você for fazer o SLi/Crossfire em seguida/logo...... esbarrara em uma fonte não tão forte para o objetivo, sem contar que um SLI/Crossfire de respeito (como o que você quer fazer) merece um processador TOP também......

Computadores são igual uma corrente...... onde a resistência (desempenho) da mesma será limitada pelo elo mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Binho, no caso se abandonar a ideia do Crossfire, o que sugere que eu pegue, nos seguintes itens: MB, Processador e placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

- Você pegou uma placa mãe pra overclock, sendo que seu processador nao serve pra isso. Vai fazer over, sim ou nao???

- Crossfire ou SLI, se nao for fazer agora é melhor nem fazer. Como ja explicaram se demorar muito tempo a "placa Média" do ano em que você for comprar será melhor do que o Cross/SLI que você for fazer. Geralmente 90% do pessoal que pensa em fazer cross/Sli a longo prazo nunca fazem.

- As memórias seguem o mesmo padrão da placa mãe. Se nao for fazer over nelas seria melhor pegar umas mais baratas de entrada da Kingston e corsair. Você ja economizaria um bom dinheiro para a VGA.

- Faltou dizer quanto você pretende gastar, pelo orçamento que você montou percebe-se que é até 5mil reais. Porém seria bom especificar o valor para assim montar uma configuração com base nesse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

- Você pegou uma placa mãe pra overclock, sendo que seu processador nao serve pra isso. Vai fazer over, sim ou nao???

- Crossfire ou SLI, se nao for fazer agora é melhor nem fazer. Como ja explicaram se demorar muito tempo a "placa Média" do ano em que você for comprar será melhor do que o Cross/SLI que você for fazer. Geralmente 90% do pessoal que pensa em fazer cross/Sli a longo prazo nunca fazem.

- As memórias seguem o mesmo padrão da placa mãe. Se nao for fazer over nelas seria melhor pegar umas mais baratas de entrada da Kingston e corsair. Você ja economizaria um bom dinheiro para a VGA.

- Faltou dizer quanto você pretende gastar, pelo orçamento que você montou percebe-se que é até 5mil reais. Porém seria bom especificar o valor para assim montar uma configuração com base nesse valor.

Não vou mais fazer crossfire, poderia sugerir uma mobo de boa qualidade que você conheça?

Sobre a memória, vou pesquisar e mais tarde posto aqui.

O orçamento inicial era de R$4.000,00, mas gostaria muito de gastar menos que isso.

Portanto, colocarei como orçamento máximo o valor de R$4.000,00 e orçamento pretendido de R$3.500,00

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo trocar a fonte por uma fonte de qualidade de cerca de 500w, suficiente pra sua configuração com folga. Opções:

- PC&Cooling MKIII 500W
- Corsair CX500M
- Corsair CX500 Bronze
- Cougar RX500
- EVGA 500B

Um SSD cairia bem aí também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for fazer overclock, procure por uma de B85 ou H87, que são as de bom Custo x Beneficio pra esse tipo de uso.

Tomando como base sua configuração inicial ficaria assim, tudo parcelado:

i5-4430 3.0Ghz, - R$694,00

GA H87 D3HR$394,84

Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz - R$ 437,40 (Da pra achar outras mais barato)

Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB  - R$198,00

Gigabyte Radeon R9 280X 3GB GDDR5 -  R$1417.90

Phantom 410 - R$349,20 / Cougar Solution - R$141,66 (Gabinete fica a seu critério escolher pois é bem pessoal)

Total: 3283,80 - 3491,34

Como você pode perceber está faltando a fonte, mas é por um motivo. Os processadores Haswell que é o seu caso, eles tem um sistema de hibernação onde exige uma tensão mais baixa do que o "normal" na fonte, para poder funcionar.

Se você não for usar o sistema de hibernação, procure por essas fontes abaixo. Ira acrescentar cerca de 250 reais em seu orçamento: 

- Seasonic 520W(se você conseguir achar)

- Corsair CX500M
- Corsair CX500 Bronze
- Cougar RX500

Caso for usar o sistema de hibernação do seu processador, poste sua configuração neste tópico Fonte x Configuração e pergunte quais fontes são compatíveis com o sistema de hibernação desse seu processador. Pois eu não lembro mais as fontes que são compatíveis com o sistema de hibernação dos Haswell. O pessoal desse tópico irá lhe ajudar,

Qualquer duvida só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for fazer overclock, procure por uma de B85 ou H87, que são as de bom Custo x Beneficio pra esse tipo de uso.

Tomando como base sua configuração inicial ficaria assim, tudo parcelado:

i5-4430 3.0Ghz, - R$694,00

GA H87 D3HR$394,84

Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz - R$ 437,40 (Da pra achar outras mais barato)

Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB  - R$198,00

Gigabyte Radeon R9 280X 3GB GDDR5 -  R$1417.90

Phantom 410 - R$349,20 / Cougar Solution - R$141,66 (Gabinete fica a seu critério escolher pois é bem pessoal)

Total: 3283,80 - 3491,34

Como você pode perceber está faltando a fonte, mas é por um motivo. Os processadores Haswell que é o seu caso, eles tem um sistema de hibernação onde exige uma tensão mais baixa do que o "normal" na fonte, para poder funcionar.

Se você não for usar o sistema de hibernação, procure por essas fontes abaixo. Ira acrescentar cerca de 250 reais em seu orçamento: 

- Seasonic 520W(se você conseguir achar)

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

Caso for usar o sistema de hibernação do seu processador, poste sua configuração neste tópico Fonte x Configuração e pergunte quais fontes são compatíveis com o sistema de hibernação desse seu processador. Pois eu não lembro mais as fontes que são compatíveis com o sistema de hibernação dos Haswell. O pessoal desse tópico irá lhe ajudar,

Qualquer duvida só perguntar.

Não sabia disso, vou pesquisar como funciona esse sistema e decido se vou usar ou não. Isso seria tipo um regulador de tensão consumida pelo processador? O que isso pode trazer de bom?

P.S. Estou perguntando, pois como o computador é Desktop, a prioridade é o desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso, vou pesquisar como funciona esse sistema e decido se vou usar ou não. Isso seria tipo um regulador de tensão consumida pelo processador? O que isso pode trazer de bom?

P.S. Estou perguntando, pois como o computador é Desktop, a prioridade é o desempenho

Serve Apenas pra consumir menos energia quando seu computador ficar parado por muito tempo. Ele entra em estado de hibernação e reduz o consumo de energia. Não está relacionado com o desempenho. Na minha opinião Tem mais utilidade pra quem usa Notebook, já que economiza bateria.

Se você optar por não usar, você terá que desabilitar no BIOS os estados C6/C7 e o modo de hibernação no Windows.

Pra entender melhor o assunto de uma olhada nesse breve artigo; Haswell poderá ter problemas de compatibilidade com fontes de alimentação mais velhas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais