Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell B153 x Latitude 3540 x Inspiron 15r


Marcofip

Posts recomendados

To na duvida na troca do meu PC galera, gostaria da ajuda de todos vocês e se tiverem alguma outra opinião sobre a configuração eu agradeço. 

 

O Samsung Ativ Book 6 seria uma opção, mas os preços atuais não achei uma bom custo/benefício, além de alguns pontos negativos que não gostei.

 

Avell B153:

 

PROCESSADOR:

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3230M 2.6GHz, 3MB Cache (3.2GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

8 GB DDR3 (1600 MHZ)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

HD 750 GB - 7200 RPM

UNIDADE ÓPTICA:

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GT 640M GPU (1GB)

WIRELESS:

Atheros 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth 4.0

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b153#option_good

 

Preço: R$ 2.711,00

 

DELL LATITUDE 3450:

 

Processador: 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (1.8 GHz, cache de 4 Mb)

Memória: 8 GB de DDR3L a 1600 MHz
Disco Rígido 750GB, SATA (5400 RPM)
Tela: 15.6FHD WLED AUO LCC, BCC
Placa de Vídeo: AMD Venus Pro 2GB GDDR5 (AMD Radeon® HD 8850M, 2GB GDDR5)
Leitor: 8X DVD+/-RW
 
Office Trial - Válido por 30 dias *
McAfee Live Safe - 1 ano * (pelo que conversei com a atendente não tem como pedir estorno)
1 ano de ProSupport: Suporte 24h, 7 dias por semana
 
Ps: Não tem entrada HDMI, apesar da Tela FHD
 
Preço: R$ 2.949,00
 
 
DELL INSPIRON 15R:
 
Processador: 4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-4500U (3.0 GHz, cache de 4 Mb)
Memória: 8 GB de DDR3L a 1600 MHz
Disco Rígido Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)
Tela: Tela LED HD de 15.6 polegadas (1366x768) com True Life
Placa de Vídeo: AMD Radeon® HD 8850M, 2GB GDDR5
Leitor: 8X DVD+/-RW
 
Office Trial - Válido por 30 dias *
McAfee Live Safe - 1 ano * (pelo que conversei com a atendente não tem como pedir estorno)
1 ano de ProSupport: Suporte 24h, 7 dias por semana
 
Preço: R$ 2.698,00
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Dentro das opções listadas eu descartaria o Avell B153 pelo hardware inferior e escolheria Inspiron 15R pelo custo/benefício.

 

Agora me deixa fazer uma pergunta.
O que lhe interessa mais, uma tela Full HD ou uma porta HDMI ?
Pergunto isso porque eu mesmo tenho uma maquina com saída HDMI e tela HD ( 1600x900 )  e sempre gostei do resultado.
Ao ligar na TV a imagem automaticamente vai para 1080P e da para assistir os vídeos em  Full HD numa boa.

Sendo assim, você precisa ver qual das duas opções vai ter maior utilidade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também e também usaria o dinheiro para comprar uma SSD e utiliza-la como Smart Cache, me parece ser a melhor opção dentro das possibilidades.

 

abraço!

 

Pegaria um SSD de quanto Razor?

 

E pegaria o i5 em função do custo beneficio? 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4500U-vs-Intel-Core-i5-4200U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, os notebooks mais baratos da Avell não tem custo/benefício bom. Esse B153 é hardware ultrapassado. Só  pegaria a partir do Titanium 1151, abaixo disso os da Dell tem custo/benefício melhor, principalmente se for pagar parcelado.

 

Diferença de preço entre Inspiron 15R com i5 e Latitude 3540 com i5 é só 100 reais sendo que o Latitude tem tela Full HD. Acho que a tela é um ótimo diferencial. Já pra falta de saída HDMI, VGA não é tão ruim quanto dizem que é. VGA consegue transmitir imagem em resolução até superior a Full HD, a imagem fica nítida, o problema ta na cor, é mais lavada e morta do que com o HDMI. Dar uma ajustada nas configurações da TV já ajuda pra isso. Se você é perfeccionista e quer a melhor qualidade possível VGA é broxante, pra uma maioria acho que já é o suficiente.

 

Sem dúvidas, i7 não é CPU pra jogos, vai de i5 sem medo. uma SSD de 256GB já está bom, se conseguir configura-la para Smart Cache, é o truque pra funcionar bem.

 

abraço!

 

É i7 ULV, ainda é dual core, acho que é igual ao i5 ULV mas com clock maior. Não teria diferença pra jogos não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É i7 ULV, ainda é dual core, acho que é igual ao i5 ULV mas com clock maior. Não teria diferença pra jogos não é?

 

E dai que é ULV? Meu ULV roda jogos muito bem! Se você achar que a regulagem de clock dele está atrapalhando, é só ir em configurações de energia no painel de controle e colocar o modo de desempenho mínimo como 100%. Mas vou te dizer? Nem precisa..

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E dai que é ULV? Meu ULV roda jogos muito bem! Se você achar que a regulagem de clock dele está atrapalhando, é só ir em configurações de energia no painel de controle e colocar o modo de desempenho mínimo como 100%. Mas vou te dizer? Nem precisa..

 

abraço!

 

Você disse que i7 não é CPU pra jogos, o que quis dizer é que i7 ULV ta mais pra i5 saca? Dava pra chamar ele de i5 4500U que seria até mais coerente. O seu ULV é i5 4200U?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas, i7 não é CPU pra jogos, vai de i5 sem medo. uma SSD de 256GB já está bom, se conseguir configura-la para Smart Cache, é o truque pra funcionar bem.

 

abraço!

 

Desculpe Razor, mas por que o i7 não é bom pra jogos? Tava querendo colocar no lugar do leitor, acha melhor colocar como Smart Cache?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Razor, mas por que o i7 não é bom pra jogos? Tava querendo colocar no lugar do leitor, acha melhor colocar como Smart Cache?

 

Tem ganho de performance mínimo se ir de um i5 para um i7 num PC, não vale a pena investir muito num processador, entende? O que tava na dúvida é que é processador ULV, aquele i7 tem mais perfil de i5 do que de i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora esse tópico ta com uma confusão de informação absurda - uhahuahua

 

O que o amigo Glassfish disse, ao meu ver, é muito coerente. A diferença entre o i7 e o i5, além do clock, é o barramento da Intel HD 4400 que acompanha o processador e 1 Mb a mais de cache para o i7, o que pra quem joga e faz coisas do cotidiano não trará diferença alguma, ainda mais que o notebook tem vídeo dedicado.

 

Eu também acho que o modelo com i7 não compensa, pegue o com i5 e invista em um SSD REAL, nada de Smart Cache, isso só serve pra quando você tem um mSATA pequeno, de uns 32 Gb, ligado a placa mãe e trabalhando paralelamente com o HD, ou um SSHD, tipo o Momentus XT da Seagate, fazendo com que as atividades mais comuns feitas por ti sejam armazenadas por essa "inteligência" no SSD, dando uma sensação de um ganho de performance, que realmente existe, mas há alguns "poréns". Como exemplos podemos citar o boot da máquina, muito provavelmente tu terá uma queda de uns 30 segundos na espera pra teu notebook ligar, os APPs que tu abre com mais frequência serão abertos mais rapidamente, mas para por ai, se tu quer uma experiência completa de uso da tecnologia SSD tu precisa INSTALAR o sistema operacional e o seus programas em um SSD, e por isso recomendo o mínimo de 240, 250 ou 256 GB (dependendo da marca são esses os tamanhos), sendo assim tu terá uma máquina realmente responsiva pra qualquer atividade que tu for fazer. Abrir qualquer coisa é praticamente instantâneo, independente de ser um i5 ou i7.

 

Pelo conjunto da obra eu ficaria com o Dell também, mesmo tendo um Avell. Realmente a Avell subiu muito seus preços, o dollar tem culpa nisso, mas "cresceram o olho" de tanto que venderam, e devem pagar o preço por essa ganância (que dramático!).

Pegue o modelo intermediário com i5 e 6GB de RAM e compre um SSD e pronto, terá um foguete nas mãos.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem ganho de performance mínimo se ir de um i5 para um i7 num PC, não vale a pena investir muito num processador, entende? O que tava na dúvida é que é processador ULV, aquele i7 tem mais perfil de i5 do que de i7.

Digitei errado, quis dizer que o ganho de performance de um i5 para um i7 seria mínimo para jogos x_X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que i7 não é CPU pra jogos, o que quis dizer é que i7 ULV ta mais pra i5 saca? Dava pra chamar ele de i5 4500U que seria até mais coerente. O seu ULV é i5 4200U?

 

Na verdade, a diferença de um processador ULV é que ele está underclockado. Como um dos seus focos é a economia de energia, ele não vai ser projetado com 6 núcleos por exemplo e nem elevar seu clock para uns 3GHz como em um desktop ou mobile da vida. No entanto, diferente de antigamente, as CPU's ULV tem outros recursos como o TurboBoost que fazem ela trabalhar livremente em uma faixa de clock grande. O meu i5 por exemplo, vai de 0.77GHz até 2.69GHz.

 

Não considere muito esta comparação de um i7 ULV está para um i5 Mobile ou desktop, porque não dá certo, não é preciso. Você só nota a diferença entre um i5 e um i7, por exemplo, em situações extremas, onde um vai começar a engasgar e o outro vai continuar agindo normal e jogos, não, jogos não são uma situação desta.

 

A redução de núcleos físicos pode ser um problema para trabalhos pesados como renderização de vídeo, programas CAD, que foram projetados para tirar benefício deste recurso, a maioria deles não é, então quem tem que usar o multicore é o sistema operacional e ele sempre dá um jeito. Novamente, em cenários onde 6 núcleos ou mais fariam a diferença, são cenários extremos e você não vai comprar um notebook para isto, ou se comprar, será um workstation que está em outra faixa de preços.

 

No mais, os núcleos lógicos do CPU dão conta de multitarefas sem problemas, mesmo sendo um dual core físico. Vamos lembrar que benchmarks não são o mundo real.

 

Acredito que as CPU's ULV sejam as melhores para dispositivos móveis justamente por terem um bom desempenho e, o seu principal, uma grande economia de energia que ajuda na autonomia do equipamento e conservação da vida útil da bateria.

 

Na minha máquina (i5 3337u) eu já zerei Dead Space 1 e 2 (o 3 também, mas não zerei porque achei tosco) com todos os gráficos no máximo e usando AAx2, rodo WoW, Left 4 Dead 2, Skyrim, Assassin's Creed (brotherhood), H.A.W.X. 2 tudo sem problemas, inclusive fazendo vídeos do gameplay. É lógico, não é nem em 100 fps e preciso ajustar as configurações de vídeo as vezes, mas ai já seria exigir muito de um vídeo onboard querer isso dele.

 

 

Desculpe Razor, mas por que o i7 não é bom pra jogos? Tava querendo colocar no lugar do leitor, acha melhor colocar como Smart Cache?

 

O diferencial do i7, como falei acima, são para situações de uso extremo, nas demais situações, jogos no seu caso, ele se comportaria igual aos outros processadores. Para o meu caso seria vantajoso ter um i7 ao invés de um i5 porque eu edito vídeos também, então na hora de exportar/converter o vídeo eu teria um ganho, mas as FPS's do jogo seriam as mesmas, ou com ganho de 1~3 no máximo, coisa que o olho humano nem percebe.

 

Acho sim, pois o uso é mais inteligente. Imagine, 256GB não é armazenamento pra ninguém nos dias de hoje. Conforme você for instalando jogos, como vai fazer? Instalar todos eles na SSD? E se ela lotar? Você precisará sempre ter este gerenciamento e ficar naquela cina de controle de arquivos do sistema, desinstala o que é antigo porque meu drive está enchendo. 

 

Outro problema são os arquivos temporários e sua quantidade de gravações no disco, pois as unidades flash possuem uma quantidade de gravações máximas de vida útil e usar este tipo de memória para arquivos temporários não é positivo.

 

Eu também acho que o modelo com i7 não compensa, pegue o com i5 e invista em um SSD REAL, nada de Smart Cache

 

Realmente instalar o sistema todo em uma SSD dá um desempenho considerável, só que utilizar o Smart Cache não é desvantagem, pois o sistema fica responsivo como se tivesse uma SSD, nos cenários que você mais usa. Meu Windows inicia em 20~30 segundos no máximo.

 

Se for listar os prós e contras, os teremos para os dois lados, acho que fica mais da preferência e recursos disponíveis do usuário, uma vez que com bem menos gasto você pode ter um desempenho igualável a de uma SSD com muito armazenamento e muito custo também. Acredito que uma SSD com 64GB em Smart Cache te traria a mesma experiência em mundo real que um sistema instalado em uma outra de 256GB, ou até superior, se o dinheiro economizado fosse investido em outras coisas como um processador melhor, ou placa de vídeo ou mais memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha entre um ou outro processador depende muito do que é importante e prioritário no seu dia a dia.

 

Recentemente fizemos a aquisição de 2 notebooks na família: um 15R da Dell e um 1512 da Avell.

 

O 15R está sendo utilizado pelo meu irmão. Para ele, o mais importante do que qualquer coisa é a autonomia da bateria. Se ele pudesse ter desempenho para rodar um jogo, ótimo! Não faz sentido diminuir o valor da máquina ou processador por conta do desempenho por que isso é irrelevante.

 

Já o 1512 (que estou aguardando receber), minha prioridade é desempenho e, portanto, o que o note aguentar fora da tomada é lucro. Não faz sentido neste caso diminuir o valor da máquina por que a bateria dela aguenta muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...