Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philips 42PFL5332/78 - Desligando após 15 minutos -


Filipe Reinert

Posts recomendados

Olá,

BCpetronzio "Feliz ano novo"

 

Estou com uma TV da Philips 42PFL5332/78 na bancada e a mesma está desligando após uns 15 minutos, a principio pode ser os opto acopladores, na fonte dessa tv possui 4 deles: dois Optos 817, um Opto ET1102 e um Opto 2501A. Minha dúvida é, posso trocar todos por o Opto 817? Você teria mais alguma dica para esse defeito?

 

Aguardo o amigo....

 

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Infelizmente não tenho experiência nesses TVs, mas esses foto acopladores tem que ser trocados pelos originais!, já tive surpresas muito desagradáveis por colocar um foto acoplador comum (PC817) no lugar desses especiais!... (Queimou o Fet e o CI oscilador da fonte!!!!) o resultado foi que a fonte ficou inutilizada por não ter componentes compatíveis!

 

O que eu já ouvi falar sobre esse tipo de defeito (TV desligar após um tempo), é que o FET oscilador da fonte principal, fica com características alteradas e tem que ser substituído!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse foto pode ser o mesmo sim! a nomenclatura inicial, muitas vezes muda de acordo com o fabricante...

 

Mas uma coisa eu acrescento!

Nunca vi um foto acoplador apresentar defeito após um tempo de ligado!, ou a fonte não parte (liga), ou queima o Oscilador (CI ou FET), ou parte com tensão descontrolada, (queima tudo ligado no secundário!)..., Parar de funcionar depois de um tempo de ligado, nunca vi!...

 

Já o FET oscilador, esta diretamente exposto à condições adversas de clima (temperatura, maresia etc.).

Mesmo que a fonte possua várias proteções, um FET/Transistor que trabalhou (dentro ou perto por alguns segundos), na "região de avalanche" da junção, ele jamais voltará a funcionar como foi projetado/construído.