Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook no valor de R$ 2.500,00 ~ R$ 3.000,00


egt

Posts recomendados

Boa noite.

 

Meu notebook queimou e por isso estou a procura de um novo.

Preciso de algo que possua uma boa portabilidade, já que moro em uma cidade, trabalho em outra, minha namorada mora em uma terceira e, ainda, possivelmente estudarei em uma quarta cidade (e, venhamos, ficar carregando algo com ~3kg é *****...).

Além disso, queria algo com um excelente custo benefício e que, mesmo com o passar dos anos, tivesse um desempenho satisfatório e não ficasse defasado (por exceção do vídeo, lógico).

Por fim, pretenderia jogar com alguma frequência nele.

 

Dito isso, fiquei interessado neste modelo da dell:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd

Por menos de R$ 2.500,00, ele vem com 4ª Geração do i7 (4500U, 1.8GHz, 4Mb Cache), Tela LED HD de 14.0 polegadas (1366X768) e opção de touchscreen, 8gb de ram DDR3, 1 TB de HD SATA e Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M com memória dedicada de 2GB (que segundo o notebookcheck enquadra-se na classe 1...).

Além de ele aparentemente ser bonito pra *****, a DELL parcela em 10x sem juros e eu possuo alguns descontos nela.

 

Nesta faixa de preço, diante da minha necessidade, há produto melhor?

 

Eu pensei, ainda, em comprar um macbook pro no paraguai, mas não sei se valeria a pena em razão da placa de vídeo dele.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De notebook nacional pra ti esse ai é a melhor opção mesmo cara, ainda mais na relação "custo x beneficio".

 

Quanto ao Macbook Pro, se for o modelo com Intel HD 4000 realmente não compensa, só recomendo o Pro Retina de 13" modelo intermediária com 8Gb de RAM, 256GB SSD e Intel Iris 5100 que tem desempenho muito melhor que a HD 4000, e com ela tu conseguirá rodar os jogos que existem pra Mac de forma satisfatória. 

 

Como tu sabe para o OS X não existem muitas opções de jogos, vão ser aqueles: World Of Warcraft, Diablo III, Starcraft II, DOTA 2, Left4Dead, Counter-Strike Source e G.O, Portal 1 e 2, e por ai vai, nesse estilo, nada de Battlefield, COD, entre outros, logo, se quer jogar tem que ser Windows.

 

Resumindo, fique com o Dell que fará uma boa aquisição, ao menos é o que tudo indica.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Schieri. Ajudou muito.

 

Revendo o notebookcheck, percebi que cometi um equívoco: A GT 750M é classe 2, ao invés de 1.
Esse site da DELL é bastante confuso e confesso que só agora vi outros modelos. A configuração top do Vostro (http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=v5470s71s&model_id=vostro-5470) é bastante semelhante à do 14R. A placa de vídeo é um pouco pior (GT 740M - diferença imperceptível, acho) e um HD menor. Em contrapartida, há muito mais mobilidade nele por se tratar de um ultrabook propriamente dito.

Há, também, a versão de 14 pol do Latitude 3000. Não há no site especificação da placa de vídeo (http://www.dell.com/br/p/latitude-3440-laptop/pd). Mas se a placa for a mesma da versão em 15 pol, além de ser melhor que as anteriores, é Full HD.

 

Por isso, a dúvida remanesce. Qual você optaria?

 

Obrigado desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Latitude 14" tem nVidia GT 740M, também inferior a 8850M GDDR5, a tela dele também não é full HD, é HD+ no máximo se não me engano, com 1600x900 pixels. Dificilmente as telas de 14" são full HD. Já vi de 13.3" full HD, mas 14" só nos Alienware M14x.

 

Se quer mesmo mobilidade o Vostro 5470 é a melhor saída. O hardware é legal, vai te atender bem, mas não se esqueça de pedir a bateria de 6 células, essa com 4 células abaixa muito a duração final dela.

 

Na tela de 14" com 1366x768 pixels não acredito que a GT 740M fará feio, pelo contrário, deve rodar até mesmo o BF 4 no High.

 

Resumindo: Mobilidade = Vostro / senão Latitude 15"

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...